Re: Tópico dos Engraçadinhos - Generalizado

15 Abr 2014, 01:31 [#16044]
eduardextreme Escreveu:
Riscas Escreveu:Mas o mais ridículo, é que a morte dos adeptos nada teve a ver com desabamento nenhum.
Houve um muro que cedeu e que pode ter sido a razão da morte de vários deles...
Os adeptos foram mortos por outros adeptos quando tentavam todos entrar num espaço onde obviamente não cabiam todos. Tanto os que faleceram, como os que ficaram feridos caíram e foram pisados pela multidão.

Aliás, eram muitos mais adeptos do Liverpool que do Nottigam, no entanto o espaço destinado para os adeptos do Liverpool era menor(cerca de 6 mil lugares de diferença).

16 Abr 2014, 11:24 [#16049]
Realmente, puseste isso mesmo no tópico certo xD

Clube grande tem uma Liga dos Campeões no currículo. Os únicos grandes históricos que eu diria que não tem uma CL no currículo são o Arsenal, o Atlético de Madrid e o Glasgow Rangers.

Depois há um outro lote de clubes que venceu a Liga Europa/Taça Uefa/qualquer coisa.

Depois há o Sporting, que só chegou a uma final europeia uma vez, em Alvalade, e perdeu.

16 Abr 2014, 11:28 [#16050]
CFC Escreveu:Realmente, puseste isso mesmo no tópico certo xD

Clube grande tem uma Liga dos Campeões no currículo. Os únicos grandes históricos que eu diria que não tem uma CL no currículo são o Arsenal, o Atlético de Madrid e o Glasgow Rangers.

Depois há um outro lote de clubes que venceu a Liga Europa/Taça Uefa/qualquer coisa.

Depois há o Sporting, que só chegou a uma final europeia uma vez, em Alvalade, e perdeu.
Temos uma Taça das Taças!
Imagem

16 Abr 2014, 11:49 [#16051]
Por acaso, não me lembrava, pensei que nunca Portugal tinha tido nenhuma. Mas mesmo assim, isso não faz do clube um clube histórico grande mundial. Eu costumo seguir as notícias de um site brasileiro, que é o LanceNet, e eles, quando há notícias de Portugal, falam muito no Porto e no Benfica (mais no Porto, infelizmente :'( ). Aliás, falam mais no Braga que no Sporting.

16 Abr 2014, 13:27 [#16053]
Não estou a dizer que o Braga é um grande, estou a dizer que internacionalmente o Braga é mais reconhecido, face às boas campanhas europeias recentes, não obstante o facto do Sporting ter estado numa meia final. A haver 3 grandes, o 3º é o Sporting, mas ridículo é considerado um clube maior que Porto e Benfica.

16 Abr 2014, 14:08 [#16056]
CFC Escreveu:A haver 3 grandes, o 3º é o Sporting, mas ridículo é considerado um clube maior que Porto e Benfica.
Aqui, eu afirmo que o Sporting é sem dúvida um grande português, apenas o digo desta forma para contrariar o que é dito internacionalmente.
Bruno de Carvalho Escreveu:Uns acham que são grandes, uns gostariam de ser grandes, e depois há um grande, o Sporting.
Não sei quem acha que é grande nem quem gostaria de ser grande, mas o que o BdC diz é que nem Benfica nem Porto são nada, quando comparados com o Sporting, que é para o BdC o único grande em Portugal e no Mundo.

16 Abr 2014, 15:17 [#16058]
eduardextreme Escreveu:
invictuzz Escreveu:O FC Porto é o que menos adeptos deve ter dos três clubes, infelizmente.
Mas tem uma maior concentração, que é o mais importante.
Posso estar enganado, mas acho que o Porto tem mais adeptos que o Sporting sendo o Benfica o que tem mais adeptos.

O Porto mesmo com menos adeptos que o Benfica acaba por dar a ideia de que é um clube tão grande ou maior que o Benfica nesse aspecto porque grande parte dos adeptos do Porto são da zona do Porto, Gaia, Matosinhos, etc... Enquanto o Benfica tem adeptos espalhados pelo país, mais concentrados no Olhão, Setúbal, Braga, Fafe, Barcelos, etc...

16 Abr 2014, 15:23 [#16059]
Riscas Escreveu:Posso estar enganado, mas acho que o Porto tem mais adeptos que o Sporting sendo o Benfica o que tem mais adeptos.

O Porto mesmo com menos adeptos que o Benfica acaba por dar a ideia de que é um clube tão grande ou maior que o Benfica nesse aspecto porque grande parte dos adeptos do Porto são da zona do Porto, Gaia, Matosinhos, etc... Enquanto o Benfica tem adeptos espalhados pelo país, mais concentrados no Olhão, Setúbal, Braga, Fafe, Barcelos, etc...
Exacto.
Basta ver que numa boa época, o FC Porto mete quase o mesmo número de adeptos no estádio que o Benfica.

Não duvido que o FC Porto seja o clube em Portugal com mais adeptos num raio de 20 quilómetros do estádio.
Pena que o clube não saiba valorizar isso.
Imagem