Re: [Discussão Geral] Ciclismo

05 Mai 2014, 22:39 [#527]
CFC Escreveu:Muito bom! Não é fácil segurar o 3º lugar no contra-relógio. Grande Rui Costa, acho que já pode ser considerado o melhor ciclista Português de sempre!
Acho que ainda está atrás do grande Joaquim Agostinho, que tem várias vitórias na volta, pódios no Tour etc. numa altura em que os portugueses eram mais apaixonados pelo ciclismo.
As imagens do seu funeral são impressionantes tal era a quantidade de pessoas presentes.

07 Mai 2014, 22:15 [#528]
Slash Escreveu:
CFC Escreveu:Muito bom! Não é fácil segurar o 3º lugar no contra-relógio. Grande Rui Costa, acho que já pode ser considerado o melhor ciclista Português de sempre!
Acho que ainda está atrás do grande Joaquim Agostinho, que tem várias vitórias na volta, pódios no Tour etc. numa altura em que os portugueses eram mais apaixonados pelo ciclismo.
As imagens do seu funeral são impressionantes tal era a quantidade de pessoas presentes.
A pedalar, a pedalar
Joaquim Agostinho!

11 Mai 2014, 21:34 [#531]
Ele veio de tantos metros atrás do Viviani e do outro ( que agora nao me lembro quem é) e ainda teve pernas para os ultrapassar na linha da meta. Ele disse mesmo depois nas entrevistas que a certa altura tinha pensado que tinha perdido a etapa devido á sua colocação nos metros finais. Excelente ciclista com apenas 26 anos ! :)

ps: Volta á Suiça nao da na TV? ( Rui Costa penso que participa)
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

11 Mai 2014, 22:01 [#532]
Bluzzer Escreveu:ps: Volta á Suiça nao da na TV? ( Rui Costa penso que participa)
Isso é daqui a um mês.

Sim, o Rui vai participar. Mas poderá não pedalar tanto como antes visto que ele irá apostar forte no Tour (Será o líder da equipa).

O calendário dele está no site dele:

Abril
07-12 Vuelta al País Vasco
20-20 Amstel Gold Race
23-23 La Flèche Wallonne
27-27 Liège - Bastogne - Liège
29-04 Tour de Romandie

Junho
14-22 Tour de Suisse

Julho
05-27 Tour de France
Imagem

11 Mai 2014, 22:06 [#533]
Pensei que a Volta á suiça era de 14 de Maio a 22 de Maio, mas afinal é Junho. Também estava a achar estranho ele parar tanto tempo para depois ele competir no Tour de France.
Se bem o conheço nas provas que tem feito, ele não é ciclista para não dar tudo o que tem, ele foi para a volta a romandie e nao estava a 100 %. Penso que vai apostar numa vitória. Depois do 2º lugar no Paris-Nice acho que vai querer o 1º na Suiça. Até porque tem cerca de 2 semanas até o inicio do Tour. Mas logo se verá ;)
ps: obrigado pelo site ;)
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

27 Mai 2014, 20:33 [#534]
Alguém viu hoje o Giro? Hoje foi a etapa mais bonita, na neve. :)

Os nabos deixaram o Quintana fugir. lol
E o mais incrível é que no início da subida final estava a minuto e meio e acabou a 5 minutos do Uran, que era o camisola rosa. Fantástica subida. Mas pudera, andou a poupar-se até agora...

Imagem

27 Mai 2014, 21:18 [#536]
Frize Escreveu:O Quintana fez uma grande subida, apesar de não ter visto os últimos 6km foi enorme.
Só o Hesjedal foi na fuga dele e aguentou, e mesmo assim só passou uns segundos depois. xD

A montanha foi feita quase toda por ele na frente. O Hesjedal e o Pierre Roland mal puderam com o ritmo do Quintana para conquistar a rosa.
Imagem