Re: [Discussão] Futebol Nacional

06 Jun 2014, 20:02 [#1682]
Tenham calma meus senhores, nem toda gente vai ver o Santos. O formato da Liga Cabovisão vai mudar, portanto haverá zona sul e zona norte. O Sporting fica claramente na zona Sul, portanto é provável que alguns jogos nem aconteçam. Como por exemplo Sporting vs Braga, ou FC Porto vs Oriental :(, entre outros.
Imagem
10 épocas e 4 anos de esforço e dedicação. Obrigado DTL...

06 Jun 2014, 20:16 [#1683]
Riscas Escreveu:
Barreto Escreveu:Eu vou ver o jogo...
Oh espera não há nenhum clube de jeito aqui -.-
Plot twist, o Barreto vive no estádio do Sporting.
Ouch.
Stinson Escreveu:Tenham calma meus senhores, nem toda gente vai ver o Santos. O formato da Liga Cabovisão vai mudar, portanto haverá zona sul e zona norte. O Sporting fica claramente na zona Sul, portanto é provável que alguns jogos nem aconteçam. Como por exemplo Sporting vs Braga, ou FC Porto vs Oriental :(, entre outros.
Mas e depois, vai haver tipo uma fase final? Aí eventualmente poderá acontecer algum desses jogos :)
Imagem

06 Jun 2014, 20:20 [#1684]
Stinson Escreveu:Tenham calma meus senhores, nem toda gente vai ver o Santos. O formato da Liga Cabovisão vai mudar, portanto haverá zona sul e zona norte. O Sporting fica claramente na zona Sul, portanto é provável que alguns jogos nem aconteçam. Como por exemplo Sporting vs Braga, ou FC Porto vs Oriental :(, entre outros.
Vai mudar já este ano? Pensava que era só daqui a 2 anos
Imagem

06 Jun 2014, 20:24 [#1685]
santorfo Escreveu:
Riscas Escreveu:
Barreto Escreveu:Eu vou ver o jogo...
Oh espera não há nenhum clube de jeito aqui -.-
Plot twist, o Barreto vive no estádio do Sporting.
Ouch.
Mas e depois, vai haver tipo uma fase final? Aí eventualmente poderá acontecer algum desses jogos :)
Vai ser assim:
12 equipas na Zona Norte e 12 equipas na Zona Sul.
Os 6 primeiros de cada Zona disputam entre si o acesso à 1ª liga, enquanto que os 6 últimos de cada zona lutam pela permanência :)

06 Jun 2014, 20:44 [#1686]
Esse sistema é mau porque não dá necessariamente acesso à primeira liga às duas melhores equipas da segunda liga.
No entanto, acredito que possa ter algumas vantagens:
- Se houver corte de pontos da 1ª para a 2ª fases, evitará que algumas equipas estejam apenas a cumprir calendário.
- Ao reduzir drasticamente as viagens, poupa-se nas deslocações e no cansaço dos jogadores.
- Poderá eventualmente aumentar a competitividade (devido à segunda fase), resultando em jogos/competições mais interessantes e maiores assistências. Além de aumentar o número de dérbis.
Imagem

06 Jun 2014, 21:38 [#1690]
Riscas Escreveu:
RJPR Escreveu:
Santos Escreveu:Acho que esse acordo não foi aprovado pela Liga.
Eu espero que não xD
Senão tenho de rezar que o Braga vá à fase final xD
De uma época para a outra vai passar de lutar para não descer até ir a fase final. xD
Braga B, pronto xD