Re: o Casamento Homosexual

16 Jan 2010, 23:22 [#42]
Mas já acabou a palhaçada?
Vão guardar as rocas e as chupetas e começam a falar do tema como homenzinhos ou bloqueia-se o tópico?

Casamento homosexual

Acho muito bem. Pagam impostos, trabalham, têm deveres e obrigações. Já não era sem tempo de chegar os direitos. Desde que não passe a ser obrigatório... :lol:
E a adopção também acho muito bem. Não há nada que prove que a criança em questão sofra mais ou menos com um casal homosexual que com um casal heterosexual e visto que é uma escolha, não vejo porque não.
Quanto aos "melos à minha frente"... isso já vem do censo comum. Nem a um casal heterosexual fica muito bem andar nessas figuras em público. Chama-se, se não estou em erro, atentado ao pudor e não descrimina sexualidades dessas.

Agora, uma coisa é certa: há bichas e homosexuais. Com os homosexuais posso eu bem. São tipos com estilo, discretos e, por vezes, com uma elegância brutal pois não costumam ter problemas com a vaidade (vejam o Tim Gunn - p$%& que pariu que o homem é elegante à brava, caraças!). Depois há as bichas, que parecem uma espécie de cruzamento entre papagaio e pavão com atropelamento no IC19... isso detesto, gay ou não. Tipo Castelo Branco, sabem?...

17 Jan 2010, 00:28 [#43]
scpyrus Escreveu:
Frize Escreveu:Enfim, vivemos numa democracia, cada um tem direito à sua opinião...
Não concordam, dizem a vossa opinião, e pronto, não andam aqui a embirrar com os outros... ;) Mas pronto isto sou só eu a dizer... ;)
Frize, não disse aquilo por discordar da opinião! Disse aquilo porque não têm argumentos válidos, e já agora, somente o anjotuga criticou a homossexualidade em tom de insulto.
ainda nao acabou????
eu para mim ta encerrado o tema mas pelos vistos continuam a puxar
Imagem

17 Jan 2010, 00:31 [#44]
Calenulma Escreveu:Mas já acabou a palhaçada?
Vão guardar as rocas e as chupetas e começam a falar do tema como homenzinhos ou bloqueia-se o tópico?
Mas tem sempre de chegar a este ponto?
Relembro que levei uma repreensão injustamente devido a cenas destas!

Acho que a minha opinião é subentendida, mas já agora posso dizer que sou a favor do casamento, todas as pessoas devem ter os mesmos direitos, sem nunca depender de escolhas, modos de vida, ou do sexo que mais lhes agrada.
Para mim, homofobia é o mesmo que racismo, e deve ser punido. Assim como está nas regras do fórum, racismo não é permitido.
E é apenas em torno disto que surge esta discussão.

17 Jan 2010, 02:34 [#45]
scpyrus Escreveu:
Calenulma Escreveu:Mas já acabou a palhaçada?
Mas tem sempre de chegar a este ponto?
Relembro que levei uma repreensão injustamente devido a cenas destas!

Acho que a minha opinião é subentendida, mas já agora posso dizer que sou a favor do casamento, todas as pessoas devem ter os mesmos direitos, sem nunca depender de escolhas, modos de vida, ou do sexo que mais lhes agrada.
Para mim, homofobia é o mesmo que racismo, e deve ser punido. Assim como está nas regras do fórum, racismo não é permitido.
E é apenas em torno disto que surge esta discussão.
agora vi porque tanta letra ;)
Imagem

04 Fev 2010, 23:32 [#51]
wrestling69 Escreveu:Eu sinceramente concordo com o anjotuga..

Casem-se, namorem, até se comam uns aos outros, desde que não seja á minha frente.. Cenas destas metem-me mesmo nojo..
Metem-te nojo? E quantas cenas já viste tu "dessas" ? Cresce e aparece.

EDIT: Quando é que vocês percebem que o que está em causa é o direito de escolha? O direito de opção? Não queres ser gay, não sejas, não queres ver, não vejas...mas há pessoas que perferem desejar outros do mesmo sexo, e isso, não diz respeito a mais ninguém senão ao próprio. Têm todos os deveres que um heterosexual,porque raio não hão de ter os mesmo direitos? É uma questão de liberdade, não de afirmação.

EDIT2: Atenção, tu podes ser contra o casamento homossexual. O que tu não podes ser, é contra eles terem esse direito,porque é uma decisão que em nada diz respeito a outras pessoas que não aquelas que se queiram uniar matrimonialmente. E atenção, que não estamos a falar de um casamento religioso.

05 Fev 2010, 00:28 [#52]
wrestling69 Escreveu:Eu sinceramente concordo com o anjotuga..

Casem-se, namorem, até se comam uns aos outros, desde que não seja á minha frente.. Cenas destas metem-me mesmo nojo..
Não gostas, não comas.
Nojo mete-me estar à espera de um transporte público e estar a respirar o fumo do tabaco de um atrasado mental. E aqui estamos a falar de saúde!
Não é proibido fumar na via pública? Peidar e arrotar à grande também não é mas eu não o faço porque, para alem de educado, sou civilizado. Até cuspir para o chão julgo ainda não ter sido proibido (aí o PesLord há-de saber melhor).
A mim também não me agrada nada ver casais heterosexuais aos melos na via pública e às vezes lá estão eles. E esta, hein?
Olho para o lado. Chama-se pescoço! Já respirar torna-se mais complicado fazer para o lado...

Tanta homofobia soa mais a homosexualidade negada que outra coisa... Psicologicamente costuma justificar-se assim.

05 Fev 2010, 00:33 [#53]
Calenulma, 375% de acordo contigo. É que tu nem sabes como eu me revejo no que tu disseste...Em tudo.
Nem há mais nada a acrescentar a esta discussão. Tudo o que a garotada vier dizer depois disto será completamente inócuo.

05 Fev 2010, 21:35 [#56]
Moises Escreveu:Enfim Se Acham Bonito 2 Gajos aos Beijos a vossa frente e pq sao paneleiros vcs ou se nao sao para la caminham
Sinceramente, se me perguntares se acho bonito, não acho. O que, por sua vez, é diferente da concepção de certo ou errado. Isto é, eu posso não gostar de certa e determinada coisa, mas posso ao mesmo tempo achá-la correcta. Posso não gostar de café, mas não criticarei quem gosta.
E já agora, o que sabemos acerca do amor? Que é imprevisível, por exemplo. Que moral tenho eu ou qualquer outro ser humano para criticar qualquer tipo de amor? Porque é que, por vezes, nos apaixonamos por uma rapariga "não-assim-tão-gira" em vez daquelas beldades? Pois o nosso coração assim escolheu, e não o podemos censurar por isso - e não preciso de ser homossexual para dizer isto. Basta apenas abrirmos os olhos, como seres inteligentes que somos. Por muito estranho que seja o amor entre pessoas do mesmo sexo, não encontrei nenhuma restrinção da nossa integridade enquanto seres humanos que nos impeça de vir a gostar de pessoas do mesmo sexo que nós. Podemos até achar estranho, pois ainda há uma grande fatia da população que não é homossexual, e aquilo que é menos normal achamos estranho, como é óbvio e natural.
Sinceramente, não aprecio "homossexualidades" pois gosto de mulheres e acho que o homem foi feito para amar uma mulher. Mas sei também que no amor não há regras, e se não há regras não há restrições, e se não há restrições, tudo pode e deve acontecer...e sejamos felizes como queiramos, desde que não perturbemos ninguém, eu fico contente.

05 Fev 2010, 23:51 [#59]
Moises Escreveu:Enfim Se Acham Bonito 2 Gajos aos Beijos a vossa frente e pq sao paneleiros vcs ou se nao sao para la caminham
Chegas a ser mesmo profeta :geek: Eu também não gosto, mas :
Há liberdade e direito de igualdade neste país, só tens de respeitar .

06 Fev 2010, 03:23 [#60]
Vou-me pronunciar...

São 3am, mas penso que consigo fazer um texto claro, aqui vai:

a)Sou a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo? Não, mas aceito
b)Sinto-me à vontade quando tenho um casal homosexual a namorar ao meu lado num restaurante? Não, mas aceito
c)Concordo com a adopção de um casal homosexual? Não, nem aceito.

a)A lei da natureza é simples, passa por tudo o que é ser vivo neste planeta, e não englobo questões religiosas neste ponto, para haver criação são necessários dois tipos de seres, a Fêmea e o Macho. Desde dos primatas que assim foi, é e sempre será essa a ordem natural da vida. Não tem nada que saber. Não existiam homesexuais/lésbicas? Claro que houviam, era é tabu! Antes era proíbido, agora é tolerado, só não espero que não façam obrigatório :mrgreen: Pessoas que gostam de outras pessoas do mesmo sexo ,só as posso considerar, e sem qualquer tipo de discrimiação, pessoas "não-normais" com uma lacuna no que toca às suas hormonas, uma doença por assim dizer, ou então gostam de "modernices". E o Codigo Civil era muito claro nesta matéria, " O casamento é um contrato celebrado entre um Homem e uma Mulher", agora quero ver o que vão lá por...

b) Não me sinto à vontade não, mas num mundo de constante mudança, há que aceitar as variáveis...e quem não acompanha o mundo, rapidamente fica para trás...

c) Nunca deveria ser uma criança adoptada perante um casal homosexual. E neste ponto sou muito claro.A homossexualidade ainda é vista por muitas pessoas como uma questão de opção, como uma escolha pessoal, quando os estudos mostram que a opção sexual não é algo que livremente se escolhe. São muitos os relatos de homossexuais que tentaram contrariar essa tendência e acabaram por a assumir, porque se sentiam progressivamente mais frustrados, já que remavam contra algo que lhes era muito intrínseco. Se calhar o grande problema e risco que se coloca relativamente à adopção por parte de casais homossexuais não estará tanto na sua capacidade de amar e educar uma criança, mas antes na discriminação de que essa poderá será alvo por estar inserida num contexto familiar com características muito peculiares. Não tenho dúvidas de que correr este risco poderá ser muito menos perigoso para o desenvolvimento integral da criança do que mantê-la integrada em famílias profundamente disfuncionais ou institucionalizadas anos e anos a fio. Eu sou professor de 1ºCiclo, e as crianças são más umas para as outras...Uma criança pode crescer psicologicamente afectada sendo constantemente apontado o dedo na escola. Crianças em 1ºLugar!