Re: o Casamento Homosexual

06 Fev 2010, 11:02 [#61]
PesLord Escreveu:Se calhar o grande problema e risco que se coloca relativamente à adopção por parte de casais homossexuais não estará tanto na sua capacidade de amar e educar uma criança, mas antes na discriminação de que essa poderá será alvo por estar inserida num contexto familiar com características muito peculiares. Não tenho dúvidas de que correr este risco poderá ser muito menos perigoso para o desenvolvimento integral da criança do que mantê-la integrada em famílias profundamente disfuncionais ou institucionalizadas anos e anos a fio. Eu sou professor de 1ºCiclo, e as crianças são más umas para as outras...Uma criança pode crescer psicologicamente afectada sendo constantemente apontado o dedo na escola. Crianças em 1ºLugar!
Concordo absolutamente contigo neste ponto. Aliás: tento em conta o que falas antes sobre a escolha/"doença" vai de encontro a isso mesmo. A criança não passaria a ser homosexual por associação. Quanto ao risco do "gozo", da cueldade que as crianças são capazes de ser, isso pode acontecer pelo facto dos pais serem homosexuais, pobres, alcoólicos, terem profissões "estranhas"... tanta coisa...
A questão é que o ser humano é um animal cruel. Disso não tenho dúvidas.
Quanto à homosexualidade, viveram-se eras em que era moda, um estilo de vida. Era aceite, simplesmente. Hoje em dia, com as ciências e psicologias e etc., a coisa passou a ter outras dimensões. Há estudos para tudo e mais alguma coisa e nada é conclusivo.
É mau ser homosexual? Na minha opinião, não. Até pode ser algum tipo de "desbalanço" hormonal ou como queiras chamar mas também o é ser-se agressivo, passivo, apaixonado, tarado sexual (daquele mais soft, diga-se, que espeta em tudo o que é buraco) e esses todos toleram.
E o punheteiro, não terá um problema idêntico? Os sado-maso? A malta que tem fetiches com pés? Com outro tipo de objectos (que não são naturais, também)?

A verdade, e falando em adopção por parte de homosexuais, é que vivemos num mundo onde a burocracia reina, a corrupção é rainha e o bom-senso é algo utópico e é totalmente tolerável ter crianças a viver com pais que acabam por esquartejar e esconder os seus corpos em carros abandonados que com homosexuais.
É triste mas é mesmo assim, não criemos ilusões.

06 Fev 2010, 15:25 [#62]
Limajr Escreveu:
Moises Escreveu:Enfim Se Acham Bonito 2 Gajos aos Beijos a vossa frente e pq sao paneleiros vcs ou se nao sao para la caminham
Chegas a ser mesmo profeta :geek: Eu também não gosto, mas :
Há liberdade e direito de igualdade neste país, só tens de respeitar .
Não não, por acaso até concordo com o Moisés!
Vamos todos odiar os homossexuais, e depois organizar um genocídio parecido com o Nazi! :geek:
Porque a violência resolve tudo! :)
PesLord Escreveu:c) Nunca deveria ser uma criança adoptada perante um casal homosexual. E neste ponto sou muito claro.A homossexualidade ainda é vista por muitas pessoas como uma questão de opção, como uma escolha pessoal, quando os estudos mostram que a opção sexual não é algo que livremente se escolhe. São muitos os relatos de homossexuais que tentaram contrariar essa tendência e acabaram por a assumir, porque se sentiam progressivamente mais frustrados, já que remavam contra algo que lhes era muito intrínseco. Se calhar o grande problema e risco que se coloca relativamente à adopção por parte de casais homossexuais não estará tanto na sua capacidade de amar e educar uma criança, mas antes na discriminação de que essa poderá será alvo por estar inserida num contexto familiar com características muito peculiares. Não tenho dúvidas de que correr este risco poderá ser muito menos perigoso para o desenvolvimento integral da criança do que mantê-la integrada em famílias profundamente disfuncionais ou institucionalizadas anos e anos a fio. Eu sou professor de 1ºCiclo, e as crianças são más umas para as outras...Uma criança pode crescer psicologicamente afectada sendo constantemente apontado o dedo na escola. Crianças em 1ºLugar!
E se um partido se vestir de mulher, e se parecer como uma?

06 Fev 2010, 17:31 [#63]
scpyrus Escreveu:
Limajr Escreveu:
Moises Escreveu:Enfim Se Acham Bonito 2 Gajos aos Beijos a vossa frente e pq sao paneleiros vcs ou se nao sao para la caminham
Chegas a ser mesmo profeta :geek: Eu também não gosto, mas :
Há liberdade e direito de igualdade neste país, só tens de respeitar .
Não não, por acaso até concordo com o Moisés!
Vamos todos odiar os homossexuais, e depois organizar um genocídio parecido com o Nazi! :geek:
Porque a violência resolve tudo! :)
PesLord Escreveu:c) Nunca deveria ser uma criança adoptada perante um casal homosexual. E neste ponto sou muito claro.A homossexualidade ainda é vista por muitas pessoas como uma questão de opção, como uma escolha pessoal, quando os estudos mostram que a opção sexual não é algo que livremente se escolhe. São muitos os relatos de homossexuais que tentaram contrariar essa tendência e acabaram por a assumir, porque se sentiam progressivamente mais frustrados, já que remavam contra algo que lhes era muito intrínseco. Se calhar o grande problema e risco que se coloca relativamente à adopção por parte de casais homossexuais não estará tanto na sua capacidade de amar e educar uma criança, mas antes na discriminação de que essa poderá será alvo por estar inserida num contexto familiar com características muito peculiares. Não tenho dúvidas de que correr este risco poderá ser muito menos perigoso para o desenvolvimento integral da criança do que mantê-la integrada em famílias profundamente disfuncionais ou institucionalizadas anos e anos a fio. Eu sou professor de 1ºCiclo, e as crianças são más umas para as outras...Uma criança pode crescer psicologicamente afectada sendo constantemente apontado o dedo na escola. Crianças em 1ºLugar!
E se um partido se vestir de mulher, e se parecer como uma?
WTF!??! Que sentido isso faz para alguém que se assume como homosexual?!...isso não tem cabimento nenhum. Isso só daria mais força a quem é contra a homosexualidade e a sua adopção...

Entendes?

06 Fev 2010, 17:41 [#64]
PesLord Escreveu:Vou-me pronunciar...

São 3am, mas penso que consigo fazer um texto claro, aqui vai:

a)Sou a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo? Não, mas aceito
b)Sinto-me à vontade quando tenho um casal homosexual a namorar ao meu lado num restaurante? Não, mas aceito
c)Concordo com a adopção de um casal homosexual? Não, nem aceito.

a)A lei da natureza é simples, passa por tudo o que é ser vivo neste planeta, e não englobo questões religiosas neste ponto, para haver criação são necessários dois tipos de seres, a Fêmea e o Macho. Desde dos primatas que assim foi, é e sempre será essa a ordem natural da vida. Não tem nada que saber. Não existiam homesexuais/lésbicas? Claro que houviam, era é tabu! Antes era proíbido, agora é tolerado, só não espero que não façam obrigatório :mrgreen: Pessoas que gostam de outras pessoas do mesmo sexo ,só as posso considerar, e sem qualquer tipo de discrimiação, pessoas "não-normais" com uma lacuna no que toca às suas hormonas, uma doença por assim dizer, ou então gostam de "modernices". E o Codigo Civil era muito claro nesta matéria, " O casamento é um contrato celebrado entre um Homem e uma Mulher", agora quero ver o que vão lá por...

b) Não me sinto à vontade não, mas num mundo de constante mudança, há que aceitar as variáveis...e quem não acompanha o mundo, rapidamente fica para trás...

c) Nunca deveria ser uma criança adoptada perante um casal homosexual. E neste ponto sou muito claro.A homossexualidade ainda é vista por muitas pessoas como uma questão de opção, como uma escolha pessoal, quando os estudos mostram que a opção sexual não é algo que livremente se escolhe. São muitos os relatos de homossexuais que tentaram contrariar essa tendência e acabaram por a assumir, porque se sentiam progressivamente mais frustrados, já que remavam contra algo que lhes era muito intrínseco. Se calhar o grande problema e risco que se coloca relativamente à adopção por parte de casais homossexuais não estará tanto na sua capacidade de amar e educar uma criança, mas antes na discriminação de que essa poderá será alvo por estar inserida num contexto familiar com características muito peculiares. Não tenho dúvidas de que correr este risco poderá ser muito menos perigoso para o desenvolvimento integral da criança do que mantê-la integrada em famílias profundamente disfuncionais ou institucionalizadas anos e anos a fio. Eu sou professor de 1ºCiclo, e as crianças são más umas para as outras...Uma criança pode crescer psicologicamente afectada sendo constantemente apontado o dedo na escola. Crianças em 1ºLugar!
Imagem
Imagem

06 Fev 2010, 18:01 [#65]
Enquanto as pessoa associarem uma pessoa homossexual a um distúrbio da realidade dita "normal" vai continuar uma certa discriminação no ar. Eu sinceramente não vejo mal nenhum 2 pessoas do mesmo sexo casarem, por mim é igual visto que não gosto de casamentos nem do mesmo sexo nem de sexos opostos, mas isso é outra história e cada um é como é e tem de respeitar os outros. Em relação a adoptar crianças é um assunto a qual não me pronuncio, visto que sinceramente não tenho opinião formada sobre isso.

O Ser Humano por natureza é cruel, senão vejamos, durante a infância basta haver um gordinho, ou um que use óculos para passar por algumas fases de humilhação dos outros, quantos de vocês já não viram crianças a serem deixadas de lado porque são diferentes? E o gozo que é? E vocês dizem são crianças...mas o Ser humano é nestas alturas que se vê como são genuínos, e tudo que fuja "da normalidade" é encarado como desculpem a expressão "deficiente". Porque é que os miúdos nas escolas por exemplo se não tiverem sapatilhas de marca são gozados? porque foge da normalidade dos nossos dias, no meu tempo de puto não importava a marca que se vestia, não havia disso, era apenas aquilo que referi antes aspectos físicos. Isto tudo para dizer uma coisa, vivemos numa sociedade dita sem tabus e complexos, mas na realidade temos tabus em publico, mas em privado já somos mais liberais, vivemos o complexo de agradar os outros e não a nós próprios, e digo-vos admiro todos os homossexuais que se assumem, que contam isso a familia e ao mundo, sabem porque? porque tem mais "tomates" que muitos ditos machos Latinos que a todo custo tenta esconder as suas fraquezas armando-se em durões, do género os Homens não choram, ou as mulheres só servem para lavar a roupa ou cozinhar...mas são esses mesmos que não são felizes, são uma tristeza por dentro pois não conseguem ser eles próprios para a sociedade ou para a própria família. Não se pode apontar o dedo a uma pessoa só porque é "diferente" seja por gostar de pessoas do mesmo sexo, seja porque tem algum tipo de deficiência mental, ou física...eles não são nem mais nem menos que nós. E meus amigos em relação a duas pessoas do mesmo sexo darem beijos escaldantes em publico? eu também não gosto de ver um homem e uma mulher aos linguados feitos loucos ao meu lado, isso chama-se ter local próprio para se fazer as coisas, logo a minha opinião sobre ambos os casos é a mesma, não gosto.

E acaba o testamento :P
Legendary Striker... is back again 8)

06 Fev 2010, 19:17 [#67]
PesLord Escreveu:
scpyrus Escreveu:E se um partido se vestir de mulher, e se parecer como uma?
WTF!??! Que sentido isso faz para alguém que se assume como homosexual?!...isso não tem cabimento nenhum. Isso só daria mais força a quem é contra a homosexualidade e a sua adopção...

Entendes?
É claro que faz sentido, numa relação homossexual, há sempre um partido mais feminino do que o outro.
E aqui também poderá entrar a questão da bissexualidade, em que muitos são transsexuais (não cirúrgicos).

07 Fev 2010, 01:07 [#68]
RSantos Escreveu:Falou e falou bem ! :)
Grande Flexi :heart:
Não falou não...

E sem qualquer tipo de "ralhete" ou tirar o mérito das suas palavras. Só acho que o Flexi no primeiro parágrafo contradiz-se muito...
Primeiro não concorda com casamentos...mas depois já não se importa...
Não dá opinião sobre a adopção e de seguida faz um, e cito, um testamento, a falar indirectamente sobre o assunto...

Quer dizer... :roll:

Mas isto é tudo meramente opinião pessoal minha, como todos estamos a ter no fórum, e ter discussões saudáveis é deveras bom! :D

07 Fev 2010, 04:38 [#70]
PesLord Escreveu:
RSantos Escreveu:Falou e falou bem ! :)
Grande Flexi :heart:
Não falou não...

E sem qualquer tipo de "ralhete" ou tirar o mérito das suas palavras. Só acho que o Flexi no primeiro parágrafo contradiz-se muito...
Não dá opinião sobre a adopção e de seguida faz um, e cito, um testamento, a falar indirectamente sobre o assunto...

Mas isto é tudo meramente opinião pessoal minha, como todos estamos a ter no fórum, e ter discussões saudáveis é deveras bom! :D
tas a lutar contra a mare amigo
Imagem

07 Fev 2010, 08:57 [#71]
PesLord Escreveu: Não falou não...

Somos livres, dei a minha opinião. Eu falei sobre casamento homossexual, a posição foi clara, aceito o casamento, se os casais ditos "normais pela sociedade" podem casar porque é que os homossexuais não podem também? São menos que os outros? Não são. Adopção não falo visto que o tópico é sobre casamento.
Legendary Striker... is back again 8)

07 Fev 2010, 12:52 [#73]
Flexi Escreveu:
PesLord Escreveu: Não falou não...

Somos livres, dei a minha opinião. Eu falei sobre casamento homossexual, a posição foi clara, aceito o casamento, se os casais ditos "normais pela sociedade" podem casar porque é que os homossexuais não podem também? São menos que os outros? Não são. Adopção não falo visto que o tópico é sobre casamento.
Vivemos em democracia :D Tens o direito e dever de expressares a tua opinião!
Quando dizes que não falas em adopção porque o tópico é sobre casamento, penso que não é por aí que deves entrar...A adopção é uma consequência da aprovação do casamento homossexual, e como tal tem que ser discutida. É como falar da crise mas sem as suas consequências...Tudo tem consequências...positivas ou negativas, mas têm...

18 Fev 2010, 03:01 [#75]
deders Escreveu:O casamento em questão não é um casamento religioso, logo a questão religiosa não se coloca. São indivíduos que perante a lei não reconhecidos como casados e que deveriam poder sê-lo se assim o entendessem. Sou a favor do casamento homossexual, até porque a mim é-me absolutamente igual se homens casam com homens ou mulheres casam com mulheres...e se eu quiser casar posso, porque raio não hão eles de poder? É uma questão optativa, quem concorda casa e aprova, quem não concorda que olhe para o lado. Antes andava-se de carroça, apareceu o carro, continuamos todos a andar de carroça só porque é uma pratica entranhada no nosso quotidiano? Ou evoluímos? Eu cá prefiro evoluir.

Quanto ao não poder adoptar crianças, acho uma perfeita estupidez. Um casal gay é tão capaz de oferecer educação, amor e conforto a uma criança quanto um casal heterossexual. E essa do serem gozados na escola é outra perfeita estupidez. Não são igualmente gozados os miúdos gordos? Os miúdos que usam óculos? Os miúdos com deficiências motoras? Mas também é perfeitamente verdade que nesse mesmo espaço existem crianças gordas, deficientes e que usam óculos que se integram perfeitamente com os colegas e no ambiente escolar. Se se traumatiza uma criança por ser filha de um casal gay, também se traumatiza crianças por serem gordas, por usar óculos, por não saber jogar à bola, por ser deficiente. Aliás, é-se gozado mesmo sem haver razão para se ser gozado. É-se maltratado mesmo sem haver razão para se ser maltratado. Que tem isso a ver com outra coisa mais que não a educação que se recebe em casa?

A capacidade de ser pai ou mãe não tem a ver com o facto de ser gay ou deixar de ser, tem a ver com pessoas. Há pessoas que têm essa capacidade, outras não. Por isso é que se vêm cada vez mais estórias de pais que maltratam os filhos, pais que abusam sexualmente das filhas, etc etc...e em todos os casos estamos a falar heterossexuais. Porque raio um homossexual não pode ter a capacidade de educar e amar uma criança?
cm mts aki ja dixeram, ta td dito, o k e xato, o pexoal tb keria dizer kk coisa, mx n, o senhor deders xega aki e diz td, axi n da :p

(concordo c td ;) )
Imagem

18 Fev 2010, 19:25 [#76]
JBarata Escreveu:
deders Escreveu:O casamento em questão não é um casamento religioso, logo a questão religiosa não se coloca. São indivíduos que perante a lei não reconhecidos como casados e que deveriam poder sê-lo se assim o entendessem. Sou a favor do casamento homossexual, até porque a mim é-me absolutamente igual se homens casam com homens ou mulheres casam com mulheres...e se eu quiser casar posso, porque raio não hão eles de poder? É uma questão optativa, quem concorda casa e aprova, quem não concorda que olhe para o lado. Antes andava-se de carroça, apareceu o carro, continuamos todos a andar de carroça só porque é uma pratica entranhada no nosso quotidiano? Ou evoluímos? Eu cá prefiro evoluir.

Quanto ao não poder adoptar crianças, acho uma perfeita estupidez. Um casal gay é tão capaz de oferecer educação, amor e conforto a uma criança quanto um casal heterossexual. E essa do serem gozados na escola é outra perfeita estupidez. Não são igualmente gozados os miúdos gordos? Os miúdos que usam óculos? Os miúdos com deficiências motoras? Mas também é perfeitamente verdade que nesse mesmo espaço existem crianças gordas, deficientes e que usam óculos que se integram perfeitamente com os colegas e no ambiente escolar. Se se traumatiza uma criança por ser filha de um casal gay, também se traumatiza crianças por serem gordas, por usar óculos, por não saber jogar à bola, por ser deficiente. Aliás, é-se gozado mesmo sem haver razão para se ser gozado. É-se maltratado mesmo sem haver razão para se ser maltratado. Que tem isso a ver com outra coisa mais que não a educação que se recebe em casa?

A capacidade de ser pai ou mãe não tem a ver com o facto de ser gay ou deixar de ser, tem a ver com pessoas. Há pessoas que têm essa capacidade, outras não. Por isso é que se vêm cada vez mais estórias de pais que maltratam os filhos, pais que abusam sexualmente das filhas, etc etc...e em todos os casos estamos a falar heterossexuais. Porque raio um homossexual não pode ter a capacidade de educar e amar uma criança?
cm mts aki ja dixeram, ta td dito, o k e xato, o pexoal tb keria dizer kk coisa, mx n, o senhor deders xega aki e diz td, axi n da :p

(concordo c td ;) )
O senhor deders, apesar de não ser assim tão alto quanto isso, é uma grande pessoa. :mrgreen: :heart: