Concordo absolutamente contigo neste ponto. Aliás: tento em conta o que falas antes sobre a escolha/"doença" vai de encontro a isso mesmo. A criança não passaria a ser homosexual por associação. Quanto ao risco do "gozo", da cueldade que as crianças são capazes de ser, isso pode acontecer pelo facto dos pais serem homosexuais, pobres, alcoólicos, terem profissões "estranhas"... tanta coisa...PesLord Escreveu:Se calhar o grande problema e risco que se coloca relativamente à adopção por parte de casais homossexuais não estará tanto na sua capacidade de amar e educar uma criança, mas antes na discriminação de que essa poderá será alvo por estar inserida num contexto familiar com características muito peculiares. Não tenho dúvidas de que correr este risco poderá ser muito menos perigoso para o desenvolvimento integral da criança do que mantê-la integrada em famílias profundamente disfuncionais ou institucionalizadas anos e anos a fio. Eu sou professor de 1ºCiclo, e as crianças são más umas para as outras...Uma criança pode crescer psicologicamente afectada sendo constantemente apontado o dedo na escola. Crianças em 1ºLugar!
A questão é que o ser humano é um animal cruel. Disso não tenho dúvidas.
Quanto à homosexualidade, viveram-se eras em que era moda, um estilo de vida. Era aceite, simplesmente. Hoje em dia, com as ciências e psicologias e etc., a coisa passou a ter outras dimensões. Há estudos para tudo e mais alguma coisa e nada é conclusivo.
É mau ser homosexual? Na minha opinião, não. Até pode ser algum tipo de "desbalanço" hormonal ou como queiras chamar mas também o é ser-se agressivo, passivo, apaixonado, tarado sexual (daquele mais soft, diga-se, que espeta em tudo o que é buraco) e esses todos toleram.
E o punheteiro, não terá um problema idêntico? Os sado-maso? A malta que tem fetiches com pés? Com outro tipo de objectos (que não são naturais, também)?
A verdade, e falando em adopção por parte de homosexuais, é que vivemos num mundo onde a burocracia reina, a corrupção é rainha e o bom-senso é algo utópico e é totalmente tolerável ter crianças a viver com pais que acabam por esquartejar e esconder os seus corpos em carros abandonados que com homosexuais.
É triste mas é mesmo assim, não criemos ilusões.