Coentrão Escreveu:Duas dúvidas: noite e chuva é suposto não se conseguir ver mesmo quase nada ? ; há alguma luz que se possa ligar dentro do camião ?
Ontem estava a jogar e a fazer uma entrega à noite , e estava escuro só conseguia ver mesmo a zona que os faróis alcançavam. Não sei se é mesmo propositado, ou se é alguma definição que eu tenho mal.
[video]
http://www.youtube.com/embed/_n5E7feJHw0[/video]
Alguma vez andaste de noite, com o tempo nublado, numa rua sem iluminação?
Ou sendo menos específico. Alguma vez andaste de noite num sítio sem iluminação?
Só consegues ver com o luar.
E se só consegues ver com a luz que vem da lua e está nublado, imagina lá o quanto é que consegues ver quando juntas noite e chuva.
É suposto só veres o que os teus médios te dão.
Podes é por vezes ligar os máximos para ver ainda mais à frente.
Não sei se há multas por conduzir com os máximos, nunca o fiz. Cá em Portugal há multas:
II - Do trânsito de veículos e animais
CAPÍTULO I - Disposições comuns
SECÇÃO VIII - Iluminação
Artigo 61.º - Condições de utilização das luzes
6 - Quem utilizar os máximos no cruzamento com outros veículos, pessoas ou animais ou quando o veículo transite a menos de 100 m daquele que o precede ou ainda durante a paragem ou detenção da marcha do veículo é sancionado com coima de € 60 a € 300.
Já agora, não sei se podes ligar as luzes dentro da cabine, mas isso seria estúpido, pois aí que não verias mesmo nada, pois os vidros seriam como espelhos.