Re: [Discussão] Mercado de Transferências

11 Ago 2014, 15:23 [#4049]
A cláusula era de 50M€ e não de 40M€ como andam aí a dizer.
Basta googlar por "cláusula rescisão mangala".

Se saiu por quase 54 milhões de euros (4 milhões acima da cláusula), ou estão a contar com alguma coisa que não estou a ver de percentagens ou há algo mais entre os clubes, pois ninguém dá nada a ninguém.

Edit: Só se for pelo facto de a cláusula de rescisão significar dinheiro a pronto. O negócio pode envolver mais 4 milhões de euros mas os 54 milhoes serem pagos em 5 anos por exemplo.
Imagem

11 Ago 2014, 16:24 [#4051]
RSantos Escreveu:Este valor pode estar relacionado com o Fernando. Ele foi por "apenas" 15 Milhões.
Não me admirava nada que isto fosse um negócio à imagem do Moutinho+James do ano passado.
Mas se fosse assim o porto metia o Mangala mais barato e o Fernando caro, o Porto tem mais passe no Fernando. (acho eu) Assim o Porto ganhava mais dinheiro.

11 Ago 2014, 16:33 [#4052]
eduardextreme Escreveu:Edit: Só se for pelo facto de a cláusula de rescisão significar dinheiro a pronto. O negócio pode envolver mais 4 milhões de euros mas os 54 milhoes serem pagos em 5 anos por exemplo.
Isto. Bater a cláusula, é bater 40M/50M/wtv a pronto. Provavelmente vai ser a prestações, por isso é normal que seja acima da cláusula para compensar a facilidade que o clube vendedor acedeu ao comprador.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

11 Ago 2014, 16:53 [#4054]
Padrão Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Edit: Só se for pelo facto de a cláusula de rescisão significar dinheiro a pronto. O negócio pode envolver mais 4 milhões de euros mas os 54 milhoes serem pagos em 5 anos por exemplo.
Isto. Bater a cláusula, é bater 40M/50M/wtv a pronto. Provavelmente vai ser a prestações, por isso é normal que seja acima da cláusula para compensar a facilidade que o clube vendedor acedeu ao comprador.
Todos ou quase todos os grandes negócios do FC Porto foram dessa maneira. Recebem muito mas recebem em parcelas durante alguns anos.
Dessa forma o clube comprador não tem de dispender tanto de uma só vez, o que pode ser um problema. Mas para compensar o "empréstimo" que está a ser contraído, têm de pagar mais.

O FC Porto ainda deve estar a receber as parcelas do Falcao por exemplo.
Imagem