Tu precisas de uns óculos, "para não cansar a vista"..

Exato, só terei de me habituar mesmo a usá-las.Jals Escreveu:Eu comecei a usar óculos muito cedo (2º ano maybe?). Não se deve usar lentes quando se ainda é novo, dizem os médicos. O meu deixou-me começar a usar andava eu no 8º acho. Eu prefiro lentes a óculos. Lentes é como se visses normal e não tivesses nada nos olhos, óculos não podes olhar em todas as direções por exemplo. Eu tenho as duas coisas, mas os óculos é só quando fico com os olhos cansados ou quando estou na cama. Lentes a única cena má é não puderes abrir os olhos debaixo de água, de resto, 5 estrelas. Eu nem noto que as tenho. Basta ser cuidadoso com elas.
Andaste 4 anos a ver mal e sem ires tratar disso ?Riscas Escreveu:Tenho o mesmo problema, mas também deixei andar durante 4 anos.
Óculos só mesmo no PC e se não for entre saídas, de resto lentes.

Não via mal se andar na rua por exemplo, só via mal ao longe e coisas detalhadas(letras pequenas por exemplo). De perto vejo perfeitamente e de longe consigo perfeitamente distinguir formas, cores, etc...Coentrão Escreveu:Andaste 4 anos a ver mal e sem ires tratar disso ?

És exatamente como eu...santorfo Escreveu:Eu uso óculos desde os 6 anos. Foi sempre a subir de graduação até hoje. Não precisei de mudar de lentes.
Quanto a lentes ou óculos, já me sugeriram várias vezes usar lentes, mas já são 9 anos a usar óculos, não me consigo ver sem eles.

A lente que foca imagens no olho é o cristalino, e o problema mais comum, a miopia, é devido a uma focagem no sítio errado das imagens. Isso é controlado por um pequeno músculo que há no olho. É normal que até aos 18 anos o aumento da doença seja mais significativo, pois estás em fase de crescimento. Pelo menos acho que é o que faz sentido, posso estar a ser cientificamente incorrecto.R.Patricio Escreveu:És exatamente como eu...santorfo Escreveu:Eu uso óculos desde os 6 anos. Foi sempre a subir de graduação até hoje. Não precisei de mudar de lentes.
Quanto a lentes ou óculos, já me sugeriram várias vezes usar lentes, mas já são 9 anos a usar óculos, não me consigo ver sem eles.
O meu médico, não sei se é verdade, disse que a partir dos 18 anos o aumento já não é tão significativo..
Acho que estás no curso erradoCFC Escreveu:A lente que foca imagens no olho é o cristalino, e o problema mais comum, a miopia, é devido a uma focagem no sítio errado das imagens. Isso é controlado por um pequeno músculo que há no olho. É normal que até aos 18 anos o aumento da doença seja mais significativo, pois estás em fase de crescimento. Pelo menos acho que é o que faz sentido, posso estar a ser cientificamente incorrecto.R.Patricio Escreveu:És exatamente como eu...santorfo Escreveu:Eu uso óculos desde os 6 anos. Foi sempre a subir de graduação até hoje. Não precisei de mudar de lentes.
O meu médico, não sei se é verdade, disse que a partir dos 18 anos o aumento já não é tão significativo..

Estou em Bioquímica, convém saber estas coisasR.Patricio Escreveu:Uma brincadeira ao facto de saberes essas coisas todas..
Eu não sabia nada disso..
Tipo nas aulas de Educação FisicaJals Escreveu:Isso é relativo. Eu quando era novo subi muito rapidamente, até aos 4 tal. Quando andava no 8/9ª, parou por aí. Agora, há uns tempos, voltou a subir, tanto que tive de trocar de lentes e lentes dos óculos.
As lentes só faz incómodo a 1ª vez a pôr porque não estás habituado. Depois é sempre andar. Já para não falar que são muito mais cómodas que os óculos, que perturbam em algumas situações, se é que me intendes.

Tu lá sabes em que situações te perturbam...Jals Escreveu:Não só, não só.