Re: Ah, e tal...

21 Ago 2014, 22:05 [#4622]
Eu comecei a usar óculos muito cedo (2º ano maybe?). Não se deve usar lentes quando se ainda é novo, dizem os médicos. O meu deixou-me começar a usar andava eu no 8º acho. Eu prefiro lentes a óculos. Lentes é como se visses normal e não tivesses nada nos olhos, óculos não podes olhar em todas as direções por exemplo. Eu tenho as duas coisas, mas os óculos é só quando fico com os olhos cansados ou quando estou na cama. Lentes a única cena má é não puderes abrir os olhos debaixo de água, de resto, 5 estrelas. Eu nem noto que as tenho. Basta ser cuidadoso com elas.
Imagem

21 Ago 2014, 22:12 [#4624]
Jals Escreveu:Eu comecei a usar óculos muito cedo (2º ano maybe?). Não se deve usar lentes quando se ainda é novo, dizem os médicos. O meu deixou-me começar a usar andava eu no 8º acho. Eu prefiro lentes a óculos. Lentes é como se visses normal e não tivesses nada nos olhos, óculos não podes olhar em todas as direções por exemplo. Eu tenho as duas coisas, mas os óculos é só quando fico com os olhos cansados ou quando estou na cama. Lentes a única cena má é não puderes abrir os olhos debaixo de água, de resto, 5 estrelas. Eu nem noto que as tenho. Basta ser cuidadoso com elas.
Exato, só terei de me habituar mesmo a usá-las.
Quando apanhar o hábito já não fará tanta confusão. :P
Riscas Escreveu:Tenho o mesmo problema, mas também deixei andar durante 4 anos.
Óculos só mesmo no PC e se não for entre saídas, de resto lentes.
Andaste 4 anos a ver mal e sem ires tratar disso ? :O

21 Ago 2014, 22:28 [#4626]
Eu tenho miopia de nascença e comecei a usar óculos no 2º ano. Desde o princípio que usei com uma graduação e subi um bom bocado sobretudo nos primeiros meses. Uso óculos e não gosto de lentes de contacto, mas isso depende de cada um. Usei-os mesmo em educação física em quase tudo.
Não acho que os óculos diminuam o ângulo de visão, pelo menos estou tão habituado que nem noto. xD

Tem em atenção que ao usares lentes de contacto também terás que comprar óculos (isto de for para andar sempre com eles)
Imagem

21 Ago 2014, 22:31 [#4627]
Coentrão Escreveu:Andaste 4 anos a ver mal e sem ires tratar disso ? :O
Não via mal se andar na rua por exemplo, só via mal ao longe e coisas detalhadas(letras pequenas por exemplo). De perto vejo perfeitamente e de longe consigo perfeitamente distinguir formas, cores, etc...

21 Ago 2014, 23:23 [#4628]
Eu uso óculos desde os 6 anos. Foi sempre a subir de graduação até hoje. Não precisei de mudar de lentes.
Quanto a lentes ou óculos, já me sugeriram várias vezes usar lentes, mas já são 9 anos a usar óculos, não me consigo ver sem eles.
Imagem

21 Ago 2014, 23:26 [#4629]
santorfo Escreveu:Eu uso óculos desde os 6 anos. Foi sempre a subir de graduação até hoje. Não precisei de mudar de lentes.
Quanto a lentes ou óculos, já me sugeriram várias vezes usar lentes, mas já são 9 anos a usar óculos, não me consigo ver sem eles.
És exatamente como eu...
O meu médico, não sei se é verdade, disse que a partir dos 18 anos o aumento já não é tão significativo..
Imagem

21 Ago 2014, 23:29 [#4631]
R.Patricio Escreveu:
santorfo Escreveu:Eu uso óculos desde os 6 anos. Foi sempre a subir de graduação até hoje. Não precisei de mudar de lentes.
És exatamente como eu...
O meu médico, não sei se é verdade, disse que a partir dos 18 anos o aumento já não é tão significativo..
A lente que foca imagens no olho é o cristalino, e o problema mais comum, a miopia, é devido a uma focagem no sítio errado das imagens. Isso é controlado por um pequeno músculo que há no olho. É normal que até aos 18 anos o aumento da doença seja mais significativo, pois estás em fase de crescimento. Pelo menos acho que é o que faz sentido, posso estar a ser cientificamente incorrecto.

21 Ago 2014, 23:32 [#4632]
CFC Escreveu:
R.Patricio Escreveu:
És exatamente como eu...
A lente que foca imagens no olho é o cristalino, e o problema mais comum, a miopia, é devido a uma focagem no sítio errado das imagens. Isso é controlado por um pequeno músculo que há no olho. É normal que até aos 18 anos o aumento da doença seja mais significativo, pois estás em fase de crescimento. Pelo menos acho que é o que faz sentido, posso estar a ser cientificamente incorrecto.
Acho que estás no curso errado xD
Imagem

21 Ago 2014, 23:49 [#4635]
Isso é relativo. Eu quando era novo subi muito rapidamente, até aos 4 tal. Quando andava no 8/9ª, parou por aí. Agora, há uns tempos, voltou a subir, tanto que tive de trocar de lentes e lentes dos óculos.
As lentes só faz incómodo a 1ª vez a pôr porque não estás habituado. Depois é sempre andar. Já para não falar que são muito mais cómodas que os óculos, que perturbam em algumas situações, se é que me intendes. xD
Imagem

21 Ago 2014, 23:54 [#4637]
Jals Escreveu:Isso é relativo. Eu quando era novo subi muito rapidamente, até aos 4 tal. Quando andava no 8/9ª, parou por aí. Agora, há uns tempos, voltou a subir, tanto que tive de trocar de lentes e lentes dos óculos.
As lentes só faz incómodo a 1ª vez a pôr porque não estás habituado. Depois é sempre andar. Já para não falar que são muito mais cómodas que os óculos, que perturbam em algumas situações, se é que me intendes. xD
Tipo nas aulas de Educação Fisica xD
Imagem