Re: [Discussão Geral] Ciclismo

14 Set 2014, 21:38 [#722]
Grande Rui! Se tivesse conseguido aguentar o ataque que fez talvez estaríamos a celebrar o seu primeiro lugar.. mas é bem, o Gerrans ganha ao sprint a todos que estavam ali e foi vitória justíssima para ele. O Rui com este merecidíssimo 2º lugar ganha moral para os Mundiais em Ponteferrada. Força! :)
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

14 Set 2014, 22:17 [#724]
Grande resultado do Rui Costa. 2º lugar num sprint é excelente.

Vitória, não de Simon Gerrans, mas da Orica. Foi a Orica que ganhou estes dois GPs no Canadá.
Hoje levaram mais de meia equipa no pelotão final, dando-se ao luxo de montar um comboio para o vencedor.

Mal a Lampre (novamente) na abordagem à prova.
Deviam ter atacado na subida, não da última volta, mas da penúltima ou antepenúltima.
Se calhar quiseram ver no que dava à fuga do homem da Lampre, mas ao fazerem-no, deixaram que mais de meia Orica se mantivessem no pelotão, retirando hipóteses de vitória ao seu líder.
Só quando viram que não ia dar em nada é que resolveram atacar, mas aí já era tarde.
O Rui ainda atacou 2 vezes. Primeiro na grande subida, onde conseguiu deixar a maioria para trás. Mas não houve ajuda e por isso alguns recolaram e o resto recolou nos quilómetros seguintes.
E depois a uns 3/4 kms da meta, quando viu que aquilo que ia terminar ao sprint. Não teve continuidade novamente.
Mas ainda teve forças para ir na cauda do Simon Gerrans no sprint e conseguir um grande 2º lugar.
Tivesse a Lampre metade da inteligência e entrega da Orica e hoje podíamos ter visto o Rui vencer.
Imagem

21 Set 2014, 13:47 [#739]
Tiago Machado na Katusha
Tiago Machado Escreveu:Hoje foi tornado publico a minha equipa para a nova temporada! Irá ser a Katyusha
Gostava de começar por agradecer a NetApp-Endura pela oportunidade que me deu na temporada de 2014.
Quando muitos já punham em causa o meu verdadeiro valor eles deram me mais uma oportunidade e fizeram com que Eu voltasse a ter a alegria de levantar bem alto os braços de amarelo vestido!
Em segundo lugar ao meu empresário e amigo Juan Campos por estar a meu lado na altura mais critica da minha carreira e voltar a "acordar" o "monstro" que há em mim. Não posso deixar esquecer o meu novo preparador pois se há alguém que merece os louros desta temporada é ele pois desenvolveu um trabalho e uma evolução em mim que Eu mesmo já duvidada!
Por fim a minha família, amigos ( sabeis bem quem são )e a minha L por nunca terem perdido o orgulho em mim! Foram vocês que me deram forças quando tudo parecia dar errado!
OBRIGADO