Re: [Sala de Estudo] Ensino Superior

20 Dez 2014, 18:45 [#422]
CFC Escreveu:As teóricas de cadeiras de matemática são inúteis se forem como em Coimbra, em que é dada bué palha teórica quando na prática a explicação é muito mais simples.
Basicamente.
Se as aulas práticas forem boas não precisas das teóricas para nada. Principalmente se envolver o professor resolver um exercício e deixar os alunos resolver um ou dois semelhantes depois (resolvendo-os depois para aqueles que não fizeram) como nas que tive.
Desta maneira aprendes (teoria) e praticas resolvendo semelhantes (prática).
Daí ser importante tirar as dúvidas na aula.
Jals Escreveu:O problema é que no meu curso as cadeiras ligadas a matemática não têm teóricas mas sim TP's, e és obrigado a ir senão tens falta. Pelo menos até agora.
Se for como no meu curso, tens teóricas e teórico-práticas. Só tens faltas nas TPs. Embora o professor de AMAT se esteja a borrifar para isso, segundo ele.
Acho que não existem diferenças entre teórico-práticas e práticas laboratoriais. Apenas que as últimas são de 3 horas e as TPs de 2 horas.
Imagem

20 Dez 2014, 18:53 [#425]
Fui agora ao Sigarra e sim, electro tem 2 aulas teórico-práticas de AMAT1 em vez de 1 teórica e uma TP como em informática.
Provavelmente por serem muitos mais alunos não seria possível dar uma teórica, pelo que têm 2 TP.
Isso só vos beneficia até, pois são menos alunos e têm mais horas. Mas se calhar têm mais matéria...

Há dois anos e o ano passado, CMAT tinha duas teóricas distintas devido ao grande número de alunos inscritos (Chumba quase sempre metade ou dois terços dos inscritos todos os anos xD), pelo que isso até poderia ser solução para electro.
Imagem

05 Jan 2015, 23:15 [#428]
Obrigado Frize. E boa sorte para o Jals.
Em quase todos eles preciso de alguma sorte comigo, seja para passar ou seja para não estragar boas notas de frequência. xD

Em Janeiro até preferia ter aulas, sempre me obrigava a estudar e dava para tirar logo as dúvidas.
A FEUP (ou o MIEIC) ensinou-me a temer as férias, excepto as de Verão.

Boa sorte para os testes que deverás ter Frize. AMAT, Álgebra, Matemática Discreta...
Imagem

06 Jan 2015, 00:37 [#429]
eduardextreme Escreveu:Obrigado Frize. E boa sorte para o Jals.
Em quase todos eles preciso de alguma sorte comigo, seja para passar ou seja para não estragar boas notas de frequência. xD

Em Janeiro até preferia ter aulas, sempre me obrigava a estudar e dava para tirar logo as dúvidas.
A FEUP (ou o MIEIC) ensinou-me a temer as férias, excepto as de Verão.

Boa sorte para os testes que deverás ter Frize. AMAT, Álgebra, Matemática Discreta...
AMAT faltava-me 1 valor para passar depois do 2º teste, Álgebra já estou passado (falta o último teste) e MDIS... Bem, safei-me da primeira nega por pouco no 2º teste, mas tive hoje o 3º teste e acho que consigo um 13, também devo estar quase passado.
Imagem

07 Jan 2015, 14:58 [#438]
Jals Escreveu:Tens uma antes a dormir em mecânica. :geek:
No outro dia estava um gajo mais velho da tuna nessa página a dormir com a mão na tomateira. Mas pedimos para tirar senão o gajo ainda nos lixava a achar que tínhamos sido nós. xD
Eu sei, sigo a página desde que ela foi criada. :geek:
CFC Escreveu:Lol, tanta coisa só por causa de uma rapariga :D
A FEUP é como um barco pirata. xD
Mas é como eu digo, ainda bem que há Nutrição.
Frize Escreveu:Eu pensava que a FEUP era pior do que é em relação a isso. xD
Tu não és do nosso tempo em que em informática eram uma dezena em quase 200. E há as que saem...
Nos dois primeiros anos de informática hoje em dia há muitas mais.

Provavelmente esta foto foi no piso 3 na zona de informática do B. Por cima das salas de informática públicas.
É onde elas costumam ter aulas. :geek:
Imagem

12 Jan 2015, 17:36 [#439]
Acho que o inferno de PEST está feito. xD
Arredondado, precisava de ter 8,9 para ficar com 10 à cadeira. Em 6 múltiplas, acertei 5 e errei 1, o que já me dá 5 pontos menos 1/3 de desconto. Na 2ª parte, acho que consigo os 4,2 pontos que faltam para o 8,9.
O único problema é não saber quanto vale cada opção na parte 2, assim não tenho a certeza se passo ou não. As que acho que tenho certas podem valem pouco... xD
Imagem