Re: [Discussão] Liga Portuguesa

14 Jan 2015, 19:04 [#13061]
Eu sinceramente não sei porque é que a multa deveria ser maior. Uma expulsão num jogo de futebol é um castigo relacionado com a prática desportiva. Só deveriam existir multas quando há realmente um crime a ser cometido, como uma agressão, não devia haver multas para qualquer outro tipo de ocasião.

14 Jan 2015, 19:07 [#13062]
E não agrediu ninguém.
Afinal o Braga só saberá mexer-se no sistema quando o SC levar um castigo de 30 dias durante a pausa natalícia.

@CFC, disse "154€." por dizer, não foi a dizer "que pouco que vai pagar".
Aliás, penso que as multas deveriam ser uma percentagem do rendimento mensal do castigado, mas isso é para todos, dirigentes, treinadores, jogadores, o Paulinho, etc.
Se assim fosse, a FPF já estava rica com os castigos do Jorge Jesus, mesmo que estes sejam uma comédia para os actos que ele pratica.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

14 Jan 2015, 19:11 [#13063]
As regras existem para ser cumpridas, e têm de haver castigos para as fazer cumprir.
O ser expulso significa que se portou demasiado mal e acho justa a multa (Não estou a discutir se a expulsão é justa ou não).

Ver amarelos também dá multa. Para aí 25 euros e depois vai subindo por cada recebido.
Mas isto na primeira liga, na segunda liga as multas são inferiores.

As multas deviam ser como as multas de trânsito suíças, proporcional ao rendimento (Ex.: 10%/20% do salário mensal).
Dessa forma um jogador menos cotado e com um salário baixa, pagaria as multas de hoje. E um jogador de um clube grande pagaria multas já na ordem das várias centenas ou até milhares de euros.

Edit: LOL, o Padrão sugeriu o mesmo. xD
Imagem