Sou algo ignorante em smartphones.
Mas dentro do pouco que te possa ajudar, duas coisas:
1. Quando a minha mãe e o meu irmão há 1 ou 2 anos necessitavam de smartphones novos, li muitas recomendações da net e acabei por sugerir-lhes um LG e um Motorola respectivamente (Não me recordo dos modelos, se quiseres eu depois vejo). Sugestões diferentes pois o orçamento dela era maior, e fez questão de depois me dizer que foi muito boa compra, e eu concordo.
Não sei se os LG continuam a ser muito bons ou não, mas penso que uma boa opinião pode eventualmente ajudar-te a decidir.
Dentro desse aspecto e por experiência pessoal, não recomendo Samsung, nem recomendo smartphones abaixo de uns 250 euros caso lhes queiram dar uso regular. Ou seja, se estás a pensar num smartphone para navegares num browser com regularidade, podes tramar-te, por mais simples que pareça. Coisas como o telemóvel ser lento, ter pouca memória (Crash das aplicações ou no mínimo correm-te muuuuuito lentamente) e um ecrã pequeno e com pouca resolução são os (ou alguns dos) factores que me levam a essa opinião.
2. Se não quiseres apenas basear-te em opinião e quiseres fazer uma procura mais aprofundada por ti próprio, podes usar este site
http://smartphones.specout.com/ para comparar as especificações dos diferentes telemóveis que estejas a considerar (Pegas nos que achas melhor dentro do orçamento).
E consulta o KuantoKusta para saber se arranjas um preço melhor noutra loja. As lojas especializadas em informática (Tipo PCDiga e Alientech) têm melhores preços que lojas mais generalistas como a FNAC e a Worten e também vendem smartphones. As duas lojas que referi têm loja física, o que pode ajudar aos que preferem pagar e levantar numa loja.