Re: O meu telemovel...

20 Set 2015, 00:17 [#751]
LeonV Escreveu:E que tal ?
Só agora vi que respondeste xD
Pah, excelente. Não podia pedir melhor.
Por 320€ (com os portes), tenho uma câmara que grava em 120fps (slowmotion) e em 60fps, tira fotos em 4K, processador quad-core, 3GB RAM, ecrã Full HD com 5.5'.
E ainda veio com um protetor de ecrã já posto, outro à parte e ainda uma flip cover inteligente (quando abres a capa, o ecrã liga-se, e quando fechas, ele bloqueia-se) xD

Muito top mesmo ^^

10 Mai 2016, 16:03 [#753]
Desenterrando este tópico do profundo fórum, o meu Nokia N73, com mais de 10 anos, deu o berro.
Sendo assim, estou sem telemóvel e queria uma coisa barata, no máximo, 120€-150€.

Estive a ver no site da Worten e foi isto que encontrei de melhor.

https://www.worten.pt/inicio/worten-mob ... preto.html

https://www.worten.pt/inicio/worten-mob ... preto.html

Não percebo nada do assunto mas gostava de ter opiniões de quem sabe e até sugestões se souberem de algo melhor pelo preço que procuro.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

10 Mai 2016, 16:33 [#754]
Sou algo ignorante em smartphones.
Mas dentro do pouco que te possa ajudar, duas coisas:

1. Quando a minha mãe e o meu irmão há 1 ou 2 anos necessitavam de smartphones novos, li muitas recomendações da net e acabei por sugerir-lhes um LG e um Motorola respectivamente (Não me recordo dos modelos, se quiseres eu depois vejo). Sugestões diferentes pois o orçamento dela era maior, e fez questão de depois me dizer que foi muito boa compra, e eu concordo.
Não sei se os LG continuam a ser muito bons ou não, mas penso que uma boa opinião pode eventualmente ajudar-te a decidir.
Dentro desse aspecto e por experiência pessoal, não recomendo Samsung, nem recomendo smartphones abaixo de uns 250 euros caso lhes queiram dar uso regular. Ou seja, se estás a pensar num smartphone para navegares num browser com regularidade, podes tramar-te, por mais simples que pareça. Coisas como o telemóvel ser lento, ter pouca memória (Crash das aplicações ou no mínimo correm-te muuuuuito lentamente) e um ecrã pequeno e com pouca resolução são os (ou alguns dos) factores que me levam a essa opinião.

2. Se não quiseres apenas basear-te em opinião e quiseres fazer uma procura mais aprofundada por ti próprio, podes usar este site http://smartphones.specout.com/ para comparar as especificações dos diferentes telemóveis que estejas a considerar (Pegas nos que achas melhor dentro do orçamento).
E consulta o KuantoKusta para saber se arranjas um preço melhor noutra loja. As lojas especializadas em informática (Tipo PCDiga e Alientech) têm melhores preços que lojas mais generalistas como a FNAC e a Worten e também vendem smartphones. As duas lojas que referi têm loja física, o que pode ajudar aos que preferem pagar e levantar numa loja.
Imagem

10 Mai 2016, 18:24 [#755]
O problema é esse, não sei o uso que lhe daria pois andei uma década com um telemóvel que servia para chamadas e sms apenas.

Nunca fui de dar valores elevados por telemóveis (sei que 250€ por um smartphone hoje em dia não é nada) e por isso é que me baseei no limite 150€.
Já agora, qual foi o telemóvel que aconselhaste na altura à tua mãe.

Se tiveres escolhas que queiras sugerir, sou todo ouvidos.

10 Mai 2016, 19:14 [#756]
Padrão Escreveu:O problema é esse, não sei o uso que lhe daria pois andei uma década com um telemóvel que servia para chamadas e sms apenas.

Nunca fui de dar valores elevados por telemóveis (sei que 250€ por um smartphone hoje em dia não é nada) e por isso é que me baseei no limite 150€.
Já agora, qual foi o telemóvel que aconselhaste na altura à tua mãe.

Se tiveres escolhas que queiras sugerir, sou todo ouvidos.
A partir do momento em que tens acesso à net e às aplicações que quiseres, habituas-te a coisas novas.
Por exemplo, ao sair de casa queres saber como vai estar o tempo. Abrir uma aplicação que te diga como vai estar, ou abrires o browser e depois o marcador do IPMA.
Ou estás fora de casa e queres saber o resultado de algum jogo.
Ou estás à espera em algum lado e queres matar o aborrecimento na net, a jogar alguma coisa, ou a ler alguma coisa...

Os telemóveis muito baratos, como desse orçamento de 150€, costumam ser muito fracos. E estas coisas que parecem simples, podem trazer alguma frustração.
Mas se calhar o normal é comprares um telemóvel por esses 150€ e mais tarde perceberes isso. Na compra seguinte, se calhar já dás mais. Ainda por cima, se for para durar muitos anos, mais deves apostar na qualidade.

Quanto ao modelo, quando chegar a casa vou confirmar e digo-te.

Quanto a sugestões, é googlar. xD
Imagem

10 Mai 2016, 19:28 [#757]
Eu dei 199 euros (mais ao menos, já não sei ao certo) pelo meu Wiko Highway Signs. Se voltasse atrás, tinha dado mais um bocado e tinha comprado o OnePlus One, ou se fosse comprar hoje, compraria o OnePlus X visto que agora já não há OnePlus One. É como o Eduardo diz, smartphones baratos dão crashs algumas vezes... Tenho alguns problemas com isso de vez em quando, apesar de gostar do telemóvel.
Mas este que falei já está acima do teu limite, está a 260 e tal euros. Apesar de ser "barato", pois é um telemóvel muito bom para o seu preço. Fosse doutra marca e custaria mais do dobro.
Imagem

10 Mai 2016, 19:38 [#759]
O limite estabelecido foi porque nunca dei mais do que 100€ por um telemóvel e este último tinha-o desde o ensino básico. Aliás, foi por causa destes pequenos conselhos, que fiz o post pois sou 0 em termos deste tipo de conhecimento.
Mas já vi que dar mais 100€/150€ seria um bom investimento. Preferível do que gastar agora 150€ e daqui a 2 anos dar mais 300€.

Por acaso, ao ver a fotografia do OP1 do RJPR, fui pesquisar mais sobre o telemóvel e vi esse OnePlus X.
Para o preço de 269€ (https://oneplus.net/pt/x), está muito bom.

Em termos de mercado, para este valor, é o melhor que há ou há outros que se comparem?

10 Mai 2016, 19:42 [#760]
Por esse preço acho que deve ser talvez o melhor no mercado, sinceramente. Depois a partir dos 300 e tal, começas a ter mais alguns já uns patamares acima, mas acho que o OnePlus X é um telemóvel que chega e sobra.
Imagem