Re: [DESPORTO] Ciclismo

14 Jun 2015, 22:24 [#1281]
R.Patricio Escreveu:
CFC Escreveu:Parece-me que o Van Garderen está em melhor forma do que o que devia nesta fase...
Se ele for ao Tour é bom, pode ser menos um adversário..
É arriscado dizer isso, depois da exibição que fez. Ele está mais maduro este ano, e pode ter controlar melhor os seus índices de energia.
Começo a pensar mesmo naquilo que o Edu disse: o doping. (espero que não)
Já no Tour of Oman, no inicio da época, ele já andava como um cavalo, perdendo para o Valls, mas com grande exibição.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

15 Jun 2015, 10:49 [#1286]
Nunca ficou provado que ele se dopou, tudo o que aconteceu foi que durante anos os processos arrastaram-se em tribunal com o Lance Armstrong a ser acusado por colegas, que o acusavam, lá está, sem provas. Depois de tanta pressão, ele confessou, devia estar farto. Engraçado como dias depois de confessar ele pôs uma imagem a elucidar as sete voltas ganhas... Para mim este dossiê sempre teve o seu q de estranheza.

15 Jun 2015, 14:00 [#1289]
Laker Escreveu:O q de estranheza foi a perseguição que foi feita. Que o lance era dopado é um facto. Alias naquela altura a surpresa era ver alguém limpo.
Então acabou por vencer de forma "justa" visto que dopavam-se quase todos, correram quase todos nas mesmas circunstâncias.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

15 Jun 2015, 15:55 [#1291]
Jals Escreveu:Correram e devem continuar a correr. Simplesmente usam m@#$% que ainda não são apanhadas. É um desporto sobre humano para me acreditar que fazem aquilo sem ajudas.
Discordo. Para isso se usam as vitaminas, como o Vitor Gamito faz para a Volta a Portugal...

15 Jun 2015, 16:18 [#1292]
Jals Escreveu:Correram e devem continuar a correr. Simplesmente usam m@#$% que ainda não são apanhadas. É um desporto sobre humano para me acreditar que fazem aquilo sem ajudas.
Também acredito nisso.
Gajos que fazem em média 200 quilómetros por dia durante 3 semanas e na última semana andam a atacar em montanha para mim será sempre duvidoso. Ainda mais quando atacam sempre, tipo Contador.

Essa é uma das coisas que me faz pensar que o Rui Costa anda limpo, o que dá ainda mais brilho ao que conquistou. O gajo não é regular porque se dá mais, paga caro a seguir, como seria expectável. Aquilo que se viu no Dauphiné (Brilhante numa etapa, pobre na seguinte) foi a enésima vez que isso aconteceu.
E na montanha "morre" como qualquer humano.

E quem diz no ciclismo, diz no futebol, que tem pelo menos mil vezes mais dinheiro envolvido.
Principalmente em clubes como os portugueses, que fazem dinheiro a valorizar jogadores para vender.
Por acaso acho surpreendente como, no meio de tanta suspeita no futebol, com subornos, dirigentes/presidentes/empresários/árbitros, fundos duvidosos, etc. etc. pouco ou nada se fale do doping, pelo menos em comparação com os anteriores.
Imagem

15 Jun 2015, 17:01 [#1294]
Jals Escreveu:Exato Bluzzer, o Vítor Gamito usa vitaminas e por isso é que é um corredor top mundialmente, estou sempre a vê-lo a lutar pela vitória no Tour. Não me acredito que quem luta para ganhar não use.
Hoje em dia, já não o vês pelo Tour certamente. :lol:
Mas lá está, ele já venceu a Volta a Portugal, e usou estas tais vitaminas. Vitaminas essas que não são ilegais, vendem-se em farmácias e qualquer um pode tomar.

Agora, o que o tu e o Edu estão a dizer é que todos os ciclistas dopam-se em grandes doses. Isso já é ilegal.

15 Jun 2015, 17:07 [#1296]
Pois, só agora é que percebi. :assobio:

De facto, é diferente, o Tour e a Volta a Portugal. Mas se realmente houver o Doping em todos os ciclistas já não se saberia?
Hmm, parece estranho... a não ser que a União Ciclista Internacional deixe passar isso para haver mais espectáculo durante as provas, o que duvido muito.

15 Jun 2015, 17:17 [#1298]
Podem não ser todos, podem ser só os líderes e algumas cobaias.
Mas em algumas equipas parecem mesmo todos.
A Astana na última temporada e nesta parece um laboratório de doping.
Acho que só de respirar o mesmo ar da auto-caravana deles conseguia logo a seguir correr uma maratona na maior das tranquilidades.
Imagem

15 Jun 2015, 17:20 [#1300]
eduardextreme Escreveu:Podem não ser todos, podem ser só os líderes e algumas cobaias.
Mas em algumas equipas parecem mesmo todos.
A Astana na última temporada e nesta parece um laboratório de doping.
Acho que só de respirar o mesmo ar da auto-caravana deles conseguia logo a seguir correr uma maratona na maior das tranquilidades.
Astana e katusha são os bastiões do doping moderno
Imagem