Re: Ah, e tal...

06 Jul 2015, 17:03 [#5701]
Jals Escreveu:O meu pai foi hoje ao mecânico, tiraram a parte debaixo do carro, junto ao motor, o gato cai ao chão e vai-se meter dentro doutro carro. É mesmo burro. xD
Se calhar o gato simplesmente adora carros.
O RSantos ainda o adopta. xD
Imagem

Re: Ah, e tal...

10 Jul 2015, 13:17 [#5706]
Já tive cães e ficavam no pátio de casa. Não entravam em casa.

Um dos meus tios tem uma cadela que anda em casa (Não há alternativa visto que mora num apartamento) e é bem comportada, pelo que não há problemas.
E sim, deixa pêlo pela casa. Ainda para mais sendo uma golden retriever.

Pessoalmente não gosto muito da ideia, mas compreendo que se deixe os cães andar em casa, principalmente se for uma raça com pouco pêlo.

Se no futuro tiver um cão e uma casa para isso, poderia sempre ter uma zona interior onde pudesse entrar e estar, como uma garagem ou anexo.
Imagem

Re: Ah, e tal...

11 Jul 2015, 16:07 [#5711]
Não é recomendado abrir portas por motivos de segurança, a menos que saibas o que estás a fazer. Ou seja, abre as portas que achas que necessitas.

Uma explicação longa e técnica:

Para haver uma comunicação é necessário saber o IP e a Porta do destino (É como saber a morada e a porta do destinatário de uma carta). Ex.: Rua Afonso Henriques, Porta Nº 101, seria como 123.456.789.876 : 1234
Cada dispositivo (computadores, telemóveis...) tem várias portas, para utilizar em várias aplicações.

O router de tua casa tem um NAT, que atribui portas públicas (ligadas à internet) às portas dos dispositivos que pedem acesso à internet. Essa porta é atribuída por um período de tempo (Ex.: 15 minutos), podendo ser depois reutilizada.
Isso significa que alguém no exterior não consegue, por sua iniciativa, contactar uma determinada porta (aplicação) no interior da tua rede, pois não sabe que porta pública lhe foi atribuída.
A única forma do exterior saber esses dados é a aplicação interior contactar a aplicação exterior.
Isto é uma forma de segurança passiva.

Abrir as portas significa associar manualmente e de forma estática uma porta pública a uma porta interna.
Ou seja, não é necessário haver um contacto do interior para o exterior para iniciar uma comunicação. A comunicação pode agora ser iniciada pelo exterior. Daí os problemas de segurança.

Isto é útil para aplicações estilo servidor, que aguardam pedidos de quaisquer e desconhecidos clientes exteriores, como um servidor Teamspeak, web, etc.
Devido a permitir contactos exteriores, o ideal é reduzir ao mínimo necessário o número de portas abertas.


Se quiseres saber o porquê de algumas coisas serem assim, pergunta, senão isto ficava longo.
Imagem

Re: Ah, e tal...

11 Jul 2015, 17:08 [#5713]
Deves ter MEO, não é?

Vi um manual em que falava em colocar o PC na DMZ (Utilizar o IP público, ultrapassando o NAT, com os problemas de segurança que falei) e desligar a firewall e anti-virus.
Acho que só lhes falta pedir pelas password que utilizas, o teu PIN do multibanco e a morada onde vives.

A solução não passa por aí, pois não é seguro, estás por tua conta e risco.
A culpa, no fim de contas, é de quem fez o Haxball.
Imagem

Re: Ah, e tal...

11 Jul 2015, 21:57 [#5717]
Jals Escreveu:Quais são os melhores site (confiáveis e com qualidade) para este tipo de compras?
As paginas que aceitam à cobrança( A S4U acho que aceita) . O Ali não aceita... (mas são só 15 a 17 $)
Imagem