Re: Projeto "Regresso e Reformulação da Liga DTL"

13 Ago 2015, 20:22 [#41]
JFonso Escreveu:Ainda não li na integra o texto do edu mas do que li gosto bastante da ideia de adicionar os users a equipas reais e formar um campeonato com essas equipas.
Quanto aos jogadores, agrada-me a ideia de cada um escolher um jogador real e ficar com a sua aparência, no entanto não gosto da ideia de ficar com as stats desse mesmo jogador. Seria mais justo, por exemplo, os jogadores que escolheram um extremo ficarem com as mesmas stats, os que escolheram um central com as mesmas stats e por aí fora. Iria dar um pouco trabalho modificar as stats mas nada de extraordinário.
Isto.
Bluzzer, isto não é vida real, aqui nós queremos igualdade. Era injusto uma pessoa que se inscreveu no fórum à um dia (exemplo) tivesse um Ronaldo e o que está aqui à mais tempo e que trabalhou no projeto ter um Quaresma.

13 Ago 2015, 21:58 [#44]
A ideia não envolve mudar as stats para simplificar brutalmente o trabalho.
São das coisas que mais tempo consomem a toda a gente (jogadores, clubes e equipa edit) e a minha ideia começou precisamente pela não existência de personalização nos jogadores por esse motivo.
Se acham que dá pouco trabalho é porque nunca estiveram envolvidos em edit na DTL.

As equipa não serão injustiçadas, devido à abundância de posições.
Imaginemos um hipotético cenário:
FCP: Tenho a primeira escolha. O user A quer o Cristiano Ronaldo. Temos o "melhor extremo".
SLB: Tenho a segunda escolha. O user B quer o Messi. Temos o "melhor avançado".
SCP: Tenho a terceira escolha. O user C quer o Neuer. Temos o "melhor guarda-redes".
4EQ: Tenho a quarta escolha. O user D quer o Lahm. Temos o "melhor lateral".
4EQ: Tenho a quinta escolha. O user E quer o Hummels. Temos o "melhor central".
etc.
Cada equipa tem a oportunidade de ter os melhores. E até mesmo os seguintes melhores podem ser tão bons ou quase como os supostos melhores.
Isto para além do "melhor" ser relativo. Se calhar eu prefiro ter um gigante como o Ibra na frente de ataque em vez do Messi.

Mesmo os utilizadores que apenas puderem ter a 20ª~30ª escolha (se chegarmos a ter tanta gente) têm excelentes jogadores para escolher.
Da mesma forma que alguém escolhe o Messi para o ataque, outro pode escolher o Ibra, Suarez, Falcao, etc. O que não faltam são grandes jogadores.
Isso de haver injustiças por não se poder ter o jogador desejado é uma questão de sorte e azar, o que é um aspecto que também dá outro interesse.

Também eu no PCM não posso ter Contador, Nibali, Froome e Purito na mesma equipa. Azar o meu. Por isso é que tem piada. E também não teria piada se pudéssemos escolher as stats ou houvesse repetidos.
Imagem

13 Ago 2015, 22:22 [#45]
Não falaste no que queria, se era ou não injusto a stats dos users serem melhores ou piores do que a dos outros users. Eu no resto concordo contigo, só fico de pé atrás por causa disto. Editar somente as stats não dá tanto trabalho assim. Cria-se um padrão de stats para cada posição e alguém põe em prática, o número de users não é abundante. Isto só para os users, os bots podem ficar com as stats dos jogadores escolhidos.

13 Ago 2015, 23:06 [#46]
Eu falei precisamente disso no meu 3º bloco do post.
Se as stats são melhores ou piores do que as dos outros, azar.
Nem há assim tantos para criar diferenças abissais.

Alterar stats dá trabalho sim.
E não tem piada nenhuma andar a fazer copy paste dos jogadores e serem todos iguais. Vão acabar por ter todas praticamente as mesmas equipas. Isso estraga a piada toda do jogo.
Imagem

13 Ago 2015, 23:22 [#47]
eduardextreme Escreveu:Eu falei precisamente disso no meu 3º bloco do post.

E não tem piada nenhuma andar a fazer copy paste dos jogadores e serem todos iguais. Vão acabar por ter todas praticamente as mesmas equipas. Isso estraga a piada toda do jogo.
Foi só uma opinião, se quiserem dessa forma, força! Estou cá para ajudar na mesma.

13 Ago 2015, 23:39 [#48]
TugaPT Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Eu falei precisamente disso no meu 3º bloco do post.

Foi só uma opinião, se quiserem dessa forma, força! Estou cá para ajudar na mesma.
São duas opiniões. Também é por isso que o fórum existe, para discutir as opiniões.
Imagem

13 Ago 2015, 23:57 [#49]
Eu acho que a ideia de teres jogadores reais com o nome dos utilizadores vai dar logo outro ar à Liga.
As equipas ficam com mais opções de táticas (porque antes cada utilizador tinha as stats quase todas iguais) e vai mostrar bem a qualidade tática dos treinadores (para cada equipa contra quem vai jogar, vai ter de adotar um estilo de jogo diferente).

14 Ago 2015, 00:40 [#54]
TugaPT Escreveu:Metem quatro equipas e cada equipa pode ter entre 5 e 11 utilizadores. Cada utilizador escolhe a equipa, sendo que o restante plantel de cada equipa é constituída por bots.
Só mais uma dúvida edu. Por exemplo, eu vou para a equipa do Porto, escolho o Ronaldo para representar-me, já não poderá haver nenhum bot dele, certo?
Certo. Mas isso depende se o Ronaldo está na tua equipa. Vai haver um sorteio de jogadores para cada equipa.

14 Ago 2015, 00:56 [#56]
Isso do só há um Ronaldo é uma falsa questão. Só há um Ronaldo porque apenas uma pessoa teve a vontade de ser um jogador assim. Quaresma e Nani são bem mais talentosos que o Ronaldo, não têm é um terço da determinação. Talento não chega, o Ronaldo é o melhor a nível físico, pensa melhor o jogo, treina mais os remates/passes/cruzamentos/dribles/etc...

14 Ago 2015, 01:20 [#58]
Riscas Escreveu:Isso do só há um Ronaldo é uma falsa questão. Só há um Ronaldo porque apenas uma pessoa teve a vontade de ser um jogador assim. Quaresma e Nani são bem mais talentosos que o Ronaldo, não têm é um terço da determinação. Talento não chega, o Ronaldo é o melhor a nível físico, pensa melhor o jogo, treina mais os remates/passes/cruzamentos/dribles/etc...
Anh? Cerveja vende-se barata demais hoje em dia xD
R.Patricio Escreveu:Então os clubes que forem escolhidos deveriam ser não conhecidos..
Ou então de outra liga sem ser a NOS.

14 Ago 2015, 10:38 [#59]
RJPR Escreveu:
TugaPT Escreveu:Metem quatro equipas e cada equipa pode ter entre 5 e 11 utilizadores. Cada utilizador escolhe a equipa, sendo que o restante plantel de cada equipa é constituída por bots.
Só mais uma dúvida edu. Por exemplo, eu vou para a equipa do Porto, escolho o Ronaldo para representar-me, já não poderá haver nenhum bot dele, certo?
Certo. Mas isso depende se o Ronaldo está na tua equipa. Vai haver um sorteio de jogadores para cada equipa.
Não. Apenas há um jogador real em toda a liga. Não há repetidos.

A Liga que teria mais piada recriar em termos de equipas é a NOS por ser a que criará mais rivalidade e interesse por aqui.
Imagem