Deders não concordaRiscas Escreveu:Se houverem problemas com as equipas faz-se Juventus, Inter, AC Milan e Roma por exemplo.
Ou então joga-se sem os clubes que não têm adeptos na DTL, joga-se com Belenenses, Rio Ave, Paços e Estoril por exemplo. Assim sempre existe mais facilidade, até se pode fazer draft ou os jogadores juntarem-se por grupos sem haver rivalidade.
Re: Projeto "Regresso e Reformulação da Liga DTL"
14 Ago 2015, 21:53 [#82]E já tivemos um adepto do Paços, que eu lembro-me da avatar/sign.
Se a malta tem problemas em escolher a equipa isso é excelente, significa que há rivalidade e interesse em defender as cores de um clube, algo que não existiria numa fantasy ou clubes mais desconhecidos/desinteressantes.
Se a malta tem problemas em escolher a equipa isso é excelente, significa que há rivalidade e interesse em defender as cores de um clube, algo que não existiria numa fantasy ou clubes mais desconhecidos/desinteressantes.

14 Ago 2015, 22:05 [#83]Sou gajo de sair do caixão se isto for ao de cima, quanto ao simulador, não me pronuncio pois sou muito suspeito para falar.
Força a toda a malta que ficar encarregue do projeto
PS: EU JOGO NO TONDELA!!!
Força a toda a malta que ficar encarregue do projeto
PS: EU JOGO NO TONDELA!!!
14 Ago 2015, 23:35 [#84]Não ia dar ao mesmo? Estavas a beneficiar diretamente as equipas, se é que eu estou a entender direito.eduardextreme Escreveu:É uma ideia interessante a de premiar utilizadores com melhores escolhas, mas igualmente perigosa pois isso causaria bastante discussão.TugaPT Escreveu: Mas supostamente isso daria muito trabalho. Só se os que contribuissem mais tivessem direito a escolher primeiro o seu jogador. Nesta época seria sorteada a ordem, mas, nas próximas épocas seria sorteado por grupos. Por exemplo, na 1ª época houve um grupo de 4 pessoas que contribuiu muito para a comunidade trabalhando em projetos, então, na 2ª época, esse grupo seria o primeiro a ser sorteado a ordem de escolha, seriam os primeiros a escolher, sendo que a ordem entre si era sorteada também. Outro grupo de 5 pessoas também contribuiu, mas menos que o anterior. Eram os segundos a ser sorteados, e por aí vai. Desta forma os que mais contribuíam ficavam com os melhores.
Teria de se definir muito bem o critério para tal.
No entanto, a ordem de escolha é atribuída às equipas e não aos utilizadores. Isto por ser uma forma de as equilibrar. Senão, se os melhores da época forem todos (ou quase todos) da mesma equipa...
Podia ser atribuída a ordem das equipas pelas equipas com utilizadores que mais fizessem.
14 Ago 2015, 23:37 [#85]Na Liga de Ciclismo também se usou uma ordem e ninguém foi favorecido.

14 Ago 2015, 23:41 [#86]Não, pois a ordem de escolha mantém-se nas equipas, o que as equilibra.TugaPT Escreveu:Não ia dar ao mesmo? Estavas a beneficiar diretamente as equipas, se é que eu estou a entender direito.eduardextreme Escreveu:É uma ideia interessante a de premiar utilizadores com melhores escolhas, mas igualmente perigosa pois isso causaria bastante discussão.TugaPT Escreveu: Mas supostamente isso daria muito trabalho. Só se os que contribuissem mais tivessem direito a escolher primeiro o seu jogador. Nesta época seria sorteada a ordem, mas, nas próximas épocas seria sorteado por grupos. Por exemplo, na 1ª época houve um grupo de 4 pessoas que contribuiu muito para a comunidade trabalhando em projetos, então, na 2ª época, esse grupo seria o primeiro a ser sorteado a ordem de escolha, seriam os primeiros a escolher, sendo que a ordem entre si era sorteada também. Outro grupo de 5 pessoas também contribuiu, mas menos que o anterior. Eram os segundos a ser sorteados, e por aí vai. Desta forma os que mais contribuíam ficavam com os melhores.
Teria de se definir muito bem o critério para tal.
No entanto, a ordem de escolha é atribuída às equipas e não aos utilizadores. Isto por ser uma forma de as equilibrar. Senão, se os melhores da época forem todos (ou quase todos) da mesma equipa...
Podia ser atribuída a ordem das equipas pelas equipas com utilizadores que mais fizessem.
Ter a ordem de escolha nos utilizadores desequilibra a favor das equipas com mais utilizadores com primeiras escolhas.

14 Ago 2015, 23:57 [#87]Ah ok, já percebi. Que seja assim então, não vejo porque não.
15 Ago 2015, 01:16 [#88]Por mim ficávamos com o Belenenses e tínhamos todos de usar gadelha à Sá Pinto.
15 Ago 2015, 02:36 [#89]Saquei aqueles estádios que postei na página atrás e vejam:

15 Ago 2015, 11:46 [#91]Alguém me pode fazer um resumo do que está desenvolvido até agora?
É que estou a tentar ler e num apanho nada
15 Ago 2015, 12:09 [#92]O RJPR voltou com intuito de voltar com a antiga liga em PES e criou este tópico para decidir e discutir o formato e o jogo e principalmente se os utilizadores queriam que isto voltasse.Capfca Escreveu:Alguém me pode fazer um resumo do que está desenvolvido até agora?

15 Ago 2015, 12:25 [#93]E também serviu (o tópico) para discutirmos ideias para a nova época.
15 Ago 2015, 12:57 [#94]Eu gostava era que houvesse mais gente a chutar ideias.
Se calhar há coisas que não dão trabalho que podiam tornar o projecto mais interessante.
Além disso, não sei se se falou de tudo.
Se calhar há coisas que costumavam estar em regulamentos que ainda estão por falar.
Se calhar há coisas que não dão trabalho que podiam tornar o projecto mais interessante.
Além disso, não sei se se falou de tudo.
Se calhar há coisas que costumavam estar em regulamentos que ainda estão por falar.

15 Ago 2015, 13:46 [#95]Como já sabes o RJPR voltou à DTL e trouxe com ele o possível regresso do velho formato da DTL. Mas, para este formato voltar temos que simplificar as coisas para dar o mínimo de trabalho aos desenvolvedores do projeto. Desta forma, em vez de equipas fantasy, decidiu-se, por intermédio do eduardextreme, utilizar os 4 equipas reais como símbolo, nome e estádio (a princípio será a liga NOS, com Porto, Benfica,Sporting e uma quarta equipa que tenha aqueles que não apoiam ou não querem jogar por nenhum grande) . Em cada equipa poderia haver entre 5 e 11 utilizadores e o resto seriam bots de jogadores reais. Também se decidiu simplificar o processo de criação de jogadores para os users. Desta vez, ao invés de se criar um jogador, utilizaria-se um jogador real sendo que só se alteraria para o nome do utilizador. Porém, se nós escolhemos o Ibra para nos representar já não poderá haver mais algum user ou bot com esse jogador.Capfca Escreveu:Alguém me pode fazer um resumo do que está desenvolvido até agora?
O processo de escolha de tudo isto seria feito como a iniciativa do CFC, haveria uma ordem de escolha por equipas para escolher os jogadores dos users e os bots. A ideia que eu dei foi premiar os users que mais fizessem pela iniciativa com as primeiras escolhas, mas o edu dei a ideia que seria melhor dar os primeiros lugares na ordem de escolhas às equipas que mais tivessem utilizadores que contribuissem para a iniciativa. Isto só não seria aplicado na 1ª época.
Acho que é tudo
15 Ago 2015, 14:20 [#96]Parece-me um bom resumo, embora faltem uns pormenores que sugeri:
- Não há transferências. És livre de escolheres a tua equipa entre épocas. Embora haja um mínimo de utilizadores por equipa e os organizadores devam tentar uniformizar o número de utilizadores por equipa (Mas sem meter pessoas em equipas onde não se sintam bem).
- Apenas uma táctica por época ou então uma táctica por volta. Em vez de existir treinador até podia ser a equipa a decidir.
- Apenas um cargo, o de treinador, embora até mesmo esse cargo seja irrelevante. Não é necessário presidente.
- O formato ainda não falaram de qual preferem:
- Não há transferências. És livre de escolheres a tua equipa entre épocas. Embora haja um mínimo de utilizadores por equipa e os organizadores devam tentar uniformizar o número de utilizadores por equipa (Mas sem meter pessoas em equipas onde não se sintam bem).
- Apenas uma táctica por época ou então uma táctica por volta. Em vez de existir treinador até podia ser a equipa a decidir.
- Apenas um cargo, o de treinador, embora até mesmo esse cargo seja irrelevante. Não é necessário presidente.
- O formato ainda não falaram de qual preferem:
- Formato: Liga e Taça com formato tradicional (Liga com 2 voltas e Taça a eliminar a duas mãos nas meias e final a uma mão em campo neutro) ou então a Liga ser com playoff (Disputando a liga como dito anteriormente mas com um playoff posterior que beneficiasse da classificação da fase regular).

15 Ago 2015, 14:25 [#97]Só não concordo nas equipas reais, isso tira a essência da DTL (DREAM TEAM).
De resto está tudo mais ou menos
De resto está tudo mais ou menos
15 Ago 2015, 14:33 [#98]Dream Team (Equipa de Sonho) para mim é ter uma equipa formada pelos melhores (futebolistas) do mundo.
Consideraria uma Dream Team a equipa do Real ou Milan há uma década, a actual ou a de há poucos anos do Barça, a dos anos de ouro do Ajax, etc.
Embora se calhar uma verdadeira dream team são algumas que se encontram em amigáveis, que juntam craques de diferentes clubes e até de diferentes gerações.
Consideraria uma Dream Team a equipa do Real ou Milan há uma década, a actual ou a de há poucos anos do Barça, a dos anos de ouro do Ajax, etc.
Embora se calhar uma verdadeira dream team são algumas que se encontram em amigáveis, que juntam craques de diferentes clubes e até de diferentes gerações.

15 Ago 2015, 14:34 [#99]Liga com playoff dá mais trabalho porque são mais jogos para gravar, mas aumentava o espírito competitivo..

15 Ago 2015, 14:47 [#100]Quanto à quarta equipa, o Belenenses parece-me bem eles até têm uns kits porreiros este ano.
Quanto ao formato, eu prefiro o tradicional, não gosto muito do playoff nos campeonatos.
Quanto ao formato, eu prefiro o tradicional, não gosto muito do playoff nos campeonatos.

Briosa, se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar.