Re: Projeto "Regresso e Reformulação da Liga DTL"

14 Ago 2015, 21:45 [#81]
Riscas Escreveu:Se houverem problemas com as equipas faz-se Juventus, Inter, AC Milan e Roma por exemplo.

Ou então joga-se sem os clubes que não têm adeptos na DTL, joga-se com Belenenses, Rio Ave, Paços e Estoril por exemplo. Assim sempre existe mais facilidade, até se pode fazer draft ou os jogadores juntarem-se por grupos sem haver rivalidade.
Deders não concorda :D

14 Ago 2015, 23:35 [#84]
eduardextreme Escreveu:
TugaPT Escreveu: Mas supostamente isso daria muito trabalho. Só se os que contribuissem mais tivessem direito a escolher primeiro o seu jogador. Nesta época seria sorteada a ordem, mas, nas próximas épocas seria sorteado por grupos. Por exemplo, na 1ª época houve um grupo de 4 pessoas que contribuiu muito para a comunidade trabalhando em projetos, então, na 2ª época, esse grupo seria o primeiro a ser sorteado a ordem de escolha, seriam os primeiros a escolher, sendo que a ordem entre si era sorteada também. Outro grupo de 5 pessoas também contribuiu, mas menos que o anterior. Eram os segundos a ser sorteados, e por aí vai. Desta forma os que mais contribuíam ficavam com os melhores.
É uma ideia interessante a de premiar utilizadores com melhores escolhas, mas igualmente perigosa pois isso causaria bastante discussão.
Teria de se definir muito bem o critério para tal.

No entanto, a ordem de escolha é atribuída às equipas e não aos utilizadores. Isto por ser uma forma de as equilibrar. Senão, se os melhores da época forem todos (ou quase todos) da mesma equipa...
Podia ser atribuída a ordem das equipas pelas equipas com utilizadores que mais fizessem.
Não ia dar ao mesmo? Estavas a beneficiar diretamente as equipas, se é que eu estou a entender direito.

14 Ago 2015, 23:41 [#86]
TugaPT Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
TugaPT Escreveu: Mas supostamente isso daria muito trabalho. Só se os que contribuissem mais tivessem direito a escolher primeiro o seu jogador. Nesta época seria sorteada a ordem, mas, nas próximas épocas seria sorteado por grupos. Por exemplo, na 1ª época houve um grupo de 4 pessoas que contribuiu muito para a comunidade trabalhando em projetos, então, na 2ª época, esse grupo seria o primeiro a ser sorteado a ordem de escolha, seriam os primeiros a escolher, sendo que a ordem entre si era sorteada também. Outro grupo de 5 pessoas também contribuiu, mas menos que o anterior. Eram os segundos a ser sorteados, e por aí vai. Desta forma os que mais contribuíam ficavam com os melhores.
É uma ideia interessante a de premiar utilizadores com melhores escolhas, mas igualmente perigosa pois isso causaria bastante discussão.
Teria de se definir muito bem o critério para tal.

No entanto, a ordem de escolha é atribuída às equipas e não aos utilizadores. Isto por ser uma forma de as equilibrar. Senão, se os melhores da época forem todos (ou quase todos) da mesma equipa...
Podia ser atribuída a ordem das equipas pelas equipas com utilizadores que mais fizessem.
Não ia dar ao mesmo? Estavas a beneficiar diretamente as equipas, se é que eu estou a entender direito.
Não, pois a ordem de escolha mantém-se nas equipas, o que as equilibra.
Ter a ordem de escolha nos utilizadores desequilibra a favor das equipas com mais utilizadores com primeiras escolhas.
Imagem

15 Ago 2015, 13:46 [#95]
Capfca Escreveu:Alguém me pode fazer um resumo do que está desenvolvido até agora?
É que estou a tentar ler e num apanho nada xD
Como já sabes o RJPR voltou à DTL e trouxe com ele o possível regresso do velho formato da DTL. Mas, para este formato voltar temos que simplificar as coisas para dar o mínimo de trabalho aos desenvolvedores do projeto. Desta forma, em vez de equipas fantasy, decidiu-se, por intermédio do eduardextreme, utilizar os 4 equipas reais como símbolo, nome e estádio (a princípio será a liga NOS, com Porto, Benfica,Sporting e uma quarta equipa que tenha aqueles que não apoiam ou não querem jogar por nenhum grande) . Em cada equipa poderia haver entre 5 e 11 utilizadores e o resto seriam bots de jogadores reais. Também se decidiu simplificar o processo de criação de jogadores para os users. Desta vez, ao invés de se criar um jogador, utilizaria-se um jogador real sendo que só se alteraria para o nome do utilizador. Porém, se nós escolhemos o Ibra para nos representar já não poderá haver mais algum user ou bot com esse jogador.

O processo de escolha de tudo isto seria feito como a iniciativa do CFC, haveria uma ordem de escolha por equipas para escolher os jogadores dos users e os bots. A ideia que eu dei foi premiar os users que mais fizessem pela iniciativa com as primeiras escolhas, mas o edu dei a ideia que seria melhor dar os primeiros lugares na ordem de escolhas às equipas que mais tivessem utilizadores que contribuissem para a iniciativa. Isto só não seria aplicado na 1ª época.

Acho que é tudo xD

15 Ago 2015, 14:20 [#96]
Parece-me um bom resumo, embora faltem uns pormenores que sugeri:
- Não há transferências. És livre de escolheres a tua equipa entre épocas. Embora haja um mínimo de utilizadores por equipa e os organizadores devam tentar uniformizar o número de utilizadores por equipa (Mas sem meter pessoas em equipas onde não se sintam bem).
- Apenas uma táctica por época ou então uma táctica por volta. Em vez de existir treinador até podia ser a equipa a decidir.
- Apenas um cargo, o de treinador, embora até mesmo esse cargo seja irrelevante. Não é necessário presidente.
- O formato ainda não falaram de qual preferem:
- Formato: Liga e Taça com formato tradicional (Liga com 2 voltas e Taça a eliminar a duas mãos nas meias e final a uma mão em campo neutro) ou então a Liga ser com playoff (Disputando a liga como dito anteriormente mas com um playoff posterior que beneficiasse da classificação da fase regular).
Imagem

15 Ago 2015, 14:33 [#98]
Dream Team (Equipa de Sonho) para mim é ter uma equipa formada pelos melhores (futebolistas) do mundo.
Consideraria uma Dream Team a equipa do Real ou Milan há uma década, a actual ou a de há poucos anos do Barça, a dos anos de ouro do Ajax, etc.
Embora se calhar uma verdadeira dream team são algumas que se encontram em amigáveis, que juntam craques de diferentes clubes e até de diferentes gerações.
Imagem