Re: [DESPORTO] Ciclismo

03 Set 2015, 20:14 [#1846]
Eu não vi toda, mas foi grande seca. Fuga morre na praia, com Maxime Bouet e Jaco Venter a serem os últimos alcançados, e ao sprint, Degenkolb, além de não ter tido qualquer apoio do Mezgec que partiu cedo, ficou tapado por Tosh Van der Sande, Van Poppel e Impey, impedindo-o de explodir. Mérito para o Van Poppel que furou a 15km da meta e conseguiu recuperar posição e ganhar a etapa, ultrapassando o Impey perto da meta. O sprint em si foi merda, porque o pelotão estava desorganizado a explosão que os corredores tiveram não foi a mesma do que se houvesse um comboio a impor um ritmo alto.

04 Set 2015, 08:41 [#1849]
O Rui é nabo. Ele só vê Tour à frente, mesmo que ele seja é bom em clássicas e provas pouco montanhosas.
Podia lutar por um ranking UCI e muitas provas, mas resolve deixar tudo isso para lutar por um Top10 no Tour.

Neste momento olho para o Nélson e até vejo potencial para ser melhor que o Rui aí.
Bom contra-relogista e a mostrar-se na montanha.
Imagem

04 Set 2015, 10:20 [#1850]
Concordo que ele pudesse mudar os seus objectivos, Edu. Mas isto cheira-me que quererão, três ciclistas , para lutar pelo top 10 nas três grandes voltas, não sei porquê. Diria, Meintjes no Giro, Rui no Tour e Daniel Moreno na Vuelta por ser espanhol. Não sei é apenas um palpite.

Isto se o Moreno for mesmo para a Lampre. O futuro ainda é incerto.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

04 Set 2015, 10:38 [#1851]
Bluzzer Escreveu:Concordo que ele pudesse mudar os seus objectivos, Edu. Mas isto cheira-me que quererão, três ciclistas , para lutar pelo top 10 nas três grandes voltas, não sei porquê. Diria, Meintjes no Giro, Rui no Tour e Daniel Moreno na Vuelta por ser espanhol. Não sei é apenas um palpite.

Isto se o Moreno for mesmo para a Lampre. O futuro ainda é incerto.
O Meintjes a líder numa grande volta? Até o Plaza tem mais condições que esse. O Nélson está a ficar um ciclista sim senhor, tal como o Gonçalves, porém ainda é cedo se terão um grande futuro, relembro que o CR do Nelson numa prova UCI nem sempre é o melhor, já nos pavês ele tem mostrado força e agora mais recente na montanha.

04 Set 2015, 10:43 [#1852]
O Nélson tem mais um ano de contrato? Já é cobiçado pela Etixx pelos vistos.

O Meintjes, ainda é novo e tem muito que aprender mas com um ciclista com a qualidade dele, daqui a pouco já é líder , não duvides disso. Pode não ser o próximo ano, mas não deve durar muito.

O José Gonçalves deve ir para World Tour na próxima época...
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

04 Set 2015, 11:12 [#1853]
Oh invictuzz, não duvides das qualidades do Meintjes. Pode ser e se for para a Lampre será líder da equipa em várias provas. É um trepador muito bom e é muito jovem. Aliás, se fores por comparações, na alta montanha a sério, é superior até ao Rui.

04 Set 2015, 12:11 [#1854]
CFC Escreveu:Oh invictuzz, não duvides das qualidades do Meintjes. Pode ser e se for para a Lampre será líder da equipa em várias provas. É um trepador muito bom e é muito jovem. Aliás, se fores por comparações, na alta montanha a sério, é superior até ao Rui.
Até agora não mostrou o suficiente para ser líder numa grande volta, já em provas de 1 semana acredito, até porque agora com o Navarro a concorrência aperta. Atenção que me refiro a ser líder no próximo ano, não digo que daqui uns anos não possa ser, porque tem vindo a destacar-se.

Valls e Meintjes - 1 semana
Navarro, Plaza e Costa - 3 semanas

04 Set 2015, 12:22 [#1855]
invictuzz Escreveu:
CFC Escreveu:Oh invictuzz, não duvides das qualidades do Meintjes. Pode ser e se for para a Lampre será líder da equipa em várias provas. É um trepador muito bom e é muito jovem. Aliás, se fores por comparações, na alta montanha a sério, é superior até ao Rui.
Até agora não mostrou o suficiente para ser líder numa grande volta, já em provas de 1 semana acredito, até porque agora com o Navarro a concorrência aperta. Atenção que me refiro a ser líder no próximo ano, não digo que daqui uns anos não possa ser, porque tem vindo a destacar-se.

Sim porque são o rui costa ou o ruben plaza aos 37 anos que têm mais capacidade/provas dadas para liderar 3 semanas. Ta bem abelha.
Imagem

04 Set 2015, 12:28 [#1857]
Laker Escreveu:
invictuzz Escreveu:

Sim porque são o rui costa ou o ruben plaza aos 37 anos que têm mais capacidade/provas dadas para liderar 3 semanas. Ta bem abelha.
O Costa meto ele como líder porque é o que ele quer e a Lampre o contratou, concordo que não vale uma ponta em 3 semanas mas nada se pode fazer é crónico. O Plaza foi mais pela comparação com o Meintjes, verdade seja dita com 37 anos foi o melhor trepador da equipa esta temporada.

04 Set 2015, 14:03 [#1858]
Melhor trepador da equipa? Um Niemiec ou um Ulissi em forma são melhores, muito melhores. Nem nesta temporada foi o melhor trepador. Ganhou uma etapa de média montanha no Tour, apenas, nada mais. Para isso, o Rui que ganhou uma de alta montanha no Dauphiné ou o Durasek que ganhou uma na Suiça estiveram melhor. O Plaza foi para a Lampre por causa de ter trabalhado com o Rui no SLB, nada mais.
Navarro? Para mim é overrated, embora claramente melhor que Plaza.
Mas dos 5 que dizes, nenhum é melhor que o Meintjes.

E btw, por muito que eu goste do Valls, ele ainda não tem capacidade para liderar a equipa em provas World Tour. Mais depressa um Durasek, um Niemiec ou um Ulissi lidera do que o Valls.

Agora, posso concordar que a Lampre está a montar uma equipa gira. Era fazer um esforço para manter o Nelson e trazer um gajo para o pavê, que o Pozzato já não serve, e até o Nelson é melhor (embora longe dos homens de topo) e trazer outro trepador bom (o Moreno não é tão esse corredor, porque é mais de clássicas e de média montanha) e tinham uma equipa muito forte, de segunda linha, só atrás das super equipas tipo Sky ou Astana.

04 Set 2015, 14:21 [#1859]
Se a Etixx estiver realmente interessada no Nélson, era o melhor que podia acontecer para ele no que toca a evoluir no contra-relógio. Iria aprender e crescer com alguns dos melhores do mundo.
E se calhar até poderia liderar, ou pelo menos ter alguma liberdade, em algumas voltas do World Tour.
Imagem