Re: [Sala de Estudo] Ensino Superior

06 Set 2015, 01:56 [#647]
Também tive alguns amigos que me falaram disso , não reparei bem no meu mas se mexeu (descer ou subir) foi muito pouco.
Já agora , sei que é um tema algo batido mas alguém da minha faculdade sabe que tipo de praxes fazem ? Se forem coisas engraçadas e descontraídas talvez vá , agora para encher e o crl nah , I'm good. xD

06 Set 2015, 11:45 [#649]
santorfo Escreveu:A praxe em muito sitios é uma porcaria, não pelo que fazes, mas pelo tempo que perdes.
O CFC e o Frize andam lá e dirão-te maravilhas da praxe.

Pessoalmente acho uma seca, uma perda de tempo e uma infantilidade.
santorfo Escreveu:Btw, a engenharia informatica da feup subiu para 17. Fantástico -.-
Numa altura em que se falava em aumentar o número de vagas, eles cortaram para aí num terço. Acho que eram umas 160 o ano passado e agora são 117.
O director do departamento de engenharia informática disse no ano passado que não era possível aumentar o número de vagas com o Estado a proibir a contratação de novos docentes.
Se calhar houve docentes a reformar-se ou em ano sabático na FEUP e por isso tiveram de reduzir as vagas.
Nem interessa se são de informática, pois temos professores vindos de todos os cursos e departamentos, especialmente mecânica, física, electrotécnica e gestão industrial.

Com isto a média subiu loucamente para os 17 valores (Antes andava nos 16).

Também tive curiosidade de ver e, dos 117 colocados, 19 são mulheres (16%). São demasiadas. xD
Imagem

06 Set 2015, 14:07 [#653]
E a praxe não termina no ano de caloiro. Nos anos seguintes têm de perder tempo a preparar as coisas e em estar lá.
Além disso, poupam no traje, nas saídas e nas m* que têm de comprar para as praxes.

Não digo que a praxe não tenha as suas vantagens. Acredito que, principalmente para a malta de fora, seja uma maneira mais fácil de se integrar, fazer alguns "amigos" rapidamente e aprender sobre o curso/faculdade/cidade/etc com malta que já lá anda há bastante tempo.
Mas não compensa.
Imagem

06 Set 2015, 14:15 [#654]
eduardextreme Escreveu:
santorfo Escreveu:A praxe em muito sitios é uma porcaria, não pelo que fazes, mas pelo tempo que perdes.
O CFC e o Frize andam lá e dirão-te maravilhas da praxe.

Pessoalmente acho uma seca, uma perda de tempo e uma infantilidade.
santorfo Escreveu:Btw, a engenharia informatica da feup subiu para 17. Fantástico -.-
Numa altura em que se falava em aumentar o número de vagas, eles cortaram para aí num terço. Acho que eram umas 160 o ano passado e agora são 117.
O director do departamento de engenharia informática disse no ano passado que não era possível aumentar o número de vagas com o Estado a proibir a contratação de novos docentes.
Se calhar houve docentes a reformar-se ou em ano sabático na FEUP e por isso tiveram de reduzir as vagas.
Nem interessa se são de informática, pois temos professores vindos de todos os cursos e departamentos, especialmente mecânica, física, electrotécnica e gestão industrial.

Com isto a média subiu loucamente para os 17 valores (Antes andava nos 16).

Também tive curiosidade de ver e, dos 117 colocados, 19 são mulheres (16%). São demasiadas. xD
O ano passado eram as mesmas 117 que este ano. Já no ano antes pelo menos acho que também eram 117 ou 115.

Quanto à praxe... Vai e experimenta. Só assim sabes se gostas ou não. Não acho que tenha sido uma perda de tempo. Nem sempre é tudo a correr às mil maravilhas, mas ganhas o gosto e vai aumentando com o tempo.
Imagem

06 Set 2015, 14:24 [#656]
eduardextreme Escreveu:O ano passado acabaram por entrar na mesma uns 200 ou quase, daí assumir que era o mesmo.
Não estou a ver onde posso ver um histórico que diga o número de vagas preenchidas em cada ano, excepto contar o número de alunos nas listas, mas sou muito preguiçoso para isso.
Entraram 117 na primeira fase, acho que alguns não se inscreveram e sobraram à volta de 10 vagas para a segunda fase. Depois deve ter entrado mais malta por outro lado, sim.
Imagem