Eu acabei o semestre com 13, 14, 15, 16, 17. 

Haha.Frize Escreveu:Eu acabei o semestre com 13, 14, 15, 16, 17.

O CFC e o Frize andam lá e dirão-te maravilhas da praxe.santorfo Escreveu:A praxe em muito sitios é uma porcaria, não pelo que fazes, mas pelo tempo que perdes.
Numa altura em que se falava em aumentar o número de vagas, eles cortaram para aí num terço. Acho que eram umas 160 o ano passado e agora são 117.santorfo Escreveu:Btw, a engenharia informatica da feup subiu para 17. Fantástico

Isto. Para estar na praxe mais vale ir a uma esplanada depois das aulas com o pessoal.santorfo Escreveu:É o que digo, não vou andar a desperdiçar tempo precioso de estudo para ir ser humilhado.
Obrigado pela informação edu

O ano passado eram as mesmas 117 que este ano. Já no ano antes pelo menos acho que também eram 117 ou 115.eduardextreme Escreveu:O CFC e o Frize andam lá e dirão-te maravilhas da praxe.santorfo Escreveu:A praxe em muito sitios é uma porcaria, não pelo que fazes, mas pelo tempo que perdes.
Pessoalmente acho uma seca, uma perda de tempo e uma infantilidade.
Numa altura em que se falava em aumentar o número de vagas, eles cortaram para aí num terço. Acho que eram umas 160 o ano passado e agora são 117.santorfo Escreveu:Btw, a engenharia informatica da feup subiu para 17. Fantástico
O director do departamento de engenharia informática disse no ano passado que não era possível aumentar o número de vagas com o Estado a proibir a contratação de novos docentes.
Se calhar houve docentes a reformar-se ou em ano sabático na FEUP e por isso tiveram de reduzir as vagas.
Nem interessa se são de informática, pois temos professores vindos de todos os cursos e departamentos, especialmente mecânica, física, electrotécnica e gestão industrial.
Com isto a média subiu loucamente para os 17 valores (Antes andava nos 16).
Também tive curiosidade de ver e, dos 117 colocados, 19 são mulheres (16%). São demasiadas.

Entraram 117 na primeira fase, acho que alguns não se inscreveram e sobraram à volta de 10 vagas para a segunda fase. Depois deve ter entrado mais malta por outro lado, sim.eduardextreme Escreveu:O ano passado acabaram por entrar na mesma uns 200 ou quase, daí assumir que era o mesmo.
Não estou a ver onde posso ver um histórico que diga o número de vagas preenchidas em cada ano, excepto contar o número de alunos nas listas, mas sou muito preguiçoso para isso.