Re: [CINEMA] Classificação dos filmes

22 Dez 2015, 23:19 [#822]
invictuzz Escreveu:
Bluzzer Escreveu:Alguém consegue encontrar ''O Retrato de Dorian Gray'', legendado e bom para se ver na net?
Tenho o livro. xD

Estou a aproveitar as férias para repor muito filme em atraso e vi três que foram uma surpresa em todos os aspetos.
Entretanto já li o livro e já vi o filme! xD

Bem, porque não aproveitar os teus conselhos de filmes e ver esses? É isso mesmo que vou fazer. até porque estava a pensar qual deveria escolher. Enquanto isso, aproveito para deixar uma curta crítica em relação ao filme ''No Coração do Mar'' ou ''In The Heart of the Sea''
SEM SPOILER
É um filme que é tecnicamente perfeito e inspirado no livro ''Moby Dick''. Incrivel como o diretor deste filme consegue criar a ilusão que estás em alto mar e prestes a ser apanhado pela tal baleia que se vê na capa.

Para quem vir o trailer do filme, não pense que a sua história é centrada apenas na baleia , porque não é.

O filme conta a história de um navio que foi atacado por uma baleia gigante que deixou a tripulação no mar num total de 90 dias.
Para quem quer uma crítica mais completa e melhor do filme, vá a este canal de Youtube de um critico e diretor de cinema, muito bom, recomendo:
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

27 Dez 2015, 01:15 [#823]

8/10
SEM SPOILERS
Bom filme de animacao bonito. Nao e nada demais nem por ai alem mas sem duvida muito bonito, mereceu o Oscar em 2014.

9.2/10
SEM SPOILERS
E por estes filmes que eu amo a pixar, muito criativo, adorei. E daqueles filmes que toda a gente adora, tanto adultos como criancas, muito bom. E engracado que muito que se passa no filme tu veste na vida real a fazer xD Faz tudo tanto sentido, e o tom de humor do filme e muito bom.

8.1/10
SEM SPOILERS
Um bom filme com uma historia veridica que e tocante. O ator principal do qual nao me lembro o nome faz um excelente trabalho, alias o elenco todo faz um bom trabalho. Mas fiquei um pouco desiludido. Esperava um pouco mais do filme, ja que toda a gente dizia que era espetacular e tal, eu nao achei mau, mas nao foi uma obra-prima. E um filme um bocado overrated.

9.5/10
SEM SPOILERS
Filme do ano com toda a certeza. Que filmao. O filme e sempre frenetico sem partes aborrecida. O novo vilao se formos a comparar com o episodio IV e ainda melhor que o Darth Vader e ainda tem tanto a evoluir... Os novos personagens sao brutais, tanto Ray como o Finn e o Paul, gostei tanto deles e a atriz que faz de Ray e brutal, para alem de muito sexy ahah. O novo droide o B8 consegue ser tao bom ou melhor que o R2, as lutas nao parecem coreografadas, parecem bem reais os efeitos praticos sao muito bem feitos tal como os especiais. So tenho a apontar uma personagem que aparece numa certa parte do filme que parece demasiado conveniente. E no final eu fiquei desesperado porque queria ver mais e vou ter que esperar dois anos. :( Filme brutal, vao ver ja!

27 Dez 2015, 10:11 [#825]
Achei o Big Hero 6 melhor por não ser tão infantil quanto o Inside Out, provavelmente o vencedor para melhor filme animação deste ano, visto que o mais próximo talvez tenha sido o Minions (ainda nao vi), ano fraco em filmes de animação. Já agora o hoster dos óscares será Chris Rock, marcado para 26 de Fevereiro.

29 Dez 2015, 04:01 [#828]
Não gostaste, ou gostaste? xD O novo vilão comparado com o primeiro episódio do Darth Vader é melhor sim, aparece muito mais, tem uma justificativa para o que está a fazer e é mais humanizado, tu notas que ele tem dúvidas e tem muito mais espaço para evoluir do que o Darth Vader tinha

09 Fev 2016, 01:07 [#829]

9.5/10
Spoiler
Ok, admito, nunca tinha visto a trilogia Lord of The Rings, muito por causa do medo da duracao dos filmes. Mas decidi-me aventurar e ainda bem que sim. Grande filme, agora e que se nota a influencia que esta saga teve, tantos filmes hoje em dia que copiam coisas do Lord of the Rings, e tipo um Star Wars so que em Fantasia. O filme nao tem muita acao, mas so pelos personagens e pelo mundo fascinante fiquei viciado no filme sem perder vontade de o acabar. Este fim de semana se calhar vou ver o segundo.

6.5/10
Spoiler
Tambem nunca tinha visto este filme e so fui ver por causa do novo filme que vai sair do JJ Abrams chamado "10 Cloverfield Lane" que eu gostei dos trailers e tambem fiquei ansioso para ver porque e o JJ Abrams. Fui assistir o filme original que e para entender melhor o novo filme.
E ate e um filme ok. As cenas de suspense sao muito bem construidas e a ideia da camara ate e interessante e o filme deixa-me ansioso as vezes, o que e muito bom. Agora o filme tem os seus problemas. Personagens irritantes as vezes, a uma parte do filme em que a camara a tremer vai enjoar mas depois passa e a CGI e um bocado tosca. Mas nao deixa de ser um filme ok.

12 Fev 2016, 15:28 [#834]

9.5/10
Spoiler
Mais um filme excelente. Mas apesar de ser excelente foi o meu filme menos favorito da trilogia apesar de ser epico. E tao bom ou melhor que o primeiro, mas nao sei, preferi o primeiro em relacao a este, apesar de dar a mesma nota. Filme quase perfeito, batalhas epicas, historia epica, tudo epico xD Ate o Gollum. So o parte das arvores e que achei aborrecido, nao gostei muito desse arco, talvez seja por isso que prefira o primeiro.

10/10
Spoiler
Filme perfeito, nada a apontar. Melhor filme da trilogia e dos melhores filmes que ja vi em toda a minha vida, nao sei se e o melhor que tenho de ver mais vezes. xD Godfather e The Dark Knight ainda estao la no topo. Tantas vezes neste filme que eu me vi a fazer cenas tipo a saltar na cadeira ou a dizer "nao nao nao nao" xD Isso e o melhor que um filme pode oferecer. O final foi muito emocionante. Como e que eu nunca tinha visto a trilogia... E o Sam e simplesmente badass. Filme perfeito.

13 Fev 2016, 20:59 [#835]

9.5/10
Spoiler
Ate me sinto bem, ja nao vejo um filme mau a um bom tempo. xD Este e o puro filme de entretenimento, e muito bom. Eu estava numa sala de cinema cheia com fila a entrada e a toda a gente esteve a rir na maior parte do filme. Das comedias mais engracadas que vi nos ultimos anos. E entra diretamente por o meu top5 filmes de herois favoritos, facil. A cena de creditos de abertura e de rir e o filme nao para de te fazer rir a nao ser quando o vilao e aquela gaja que acho que era do wrestling ou o caralho que nao tem carisma nenhum aparecem, mas isso e 5% do filme porque de resto e muito top xD O Ryan Reynolds encaixa perfeitamente como Deadpool, parece que foi feito para fazer esta personagem.
O hype do filme foi nao so correspondido como excedido, ate a porra do Colossus esta engracado no filme xD
Se ainda nao viram o filme corram para o cinema mais proximo. :)

14 Fev 2016, 00:36 [#836]

8/10
Spoiler
Filme ao estilo de Tarantino, boa caracterização das personagens, um excelente lote de bons actores e um bom argumento. Senti algumas partes demasiado aborrecidas, talvez ter visto no cinema à noite após um dia inteiro na cozinha não tenha ajudado. O Samuel L. Jackson a ser o rei daquilo tudo.

18 Fev 2016, 17:32 [#839]

8.5/10
Spoiler
Estava ansioso para ver este filme, tudo o que e de Tarantino ate agora gostei, e este filme nao foi excecao. O filme parece uma peca de teatro que esta claramente dividida em duas partes, a parte do dialogo e a parte da violencia que e para mais perto do final, e a minha parte favorita foi a do dialogo. Mais uma vez o Tarantino consegue nos colocar colados a tela so com dialogos, e impressionante.
A primeira metade do filme foi a minha favorita porque tem aquele misterio no ar de quem fez ou vai fazer merda e tu tens de descobrir entao comecas a "investigar" duranto o filme, e muito top e divertido. Ha um monologo do Samuel L Jackson acho que la para meio do filme que e simplesmente brilhante e memoravel. Btw, Samuel L Jackson esteve brilhante neste filme, assim como o resto dos atores.
A segunda metade do filme ja nao gostei tanto porque esse ambiente de misterio desaparece porque o filme da-nos as respostas demasiado cedo e aquela diversao que eu estava a ter desaparece. Mas mesmo assim nao deixa de ser uma segunda metade boa, continuando a ter dialogos muito bons (estou-me a lembrar daquele dialogo quando a rapariga esta a tentar convencer o general a matar o Samuel), e acrescentando a violencia do Tarantino que ja todos conhecemos.
Bom filme, nao e dos melhores do Tarantino, mas continua a ser um filme muito bom, com certeza um dos meus favoritos do ano.

8/10
Spoiler
Eu nao costumo gostar muito de filmes policiais, mas gostei deste. Isto porque e mais um thriller que um filme policial. Este e um filme tipo o "Beasts of No Nation" ou "12 Years a Slave", e um filme amargo, nao vais querer ver outra vez, deixa-te triste. Ainda assim, nao deixa de ser um filme bom. Todos os atores no filme estiveram muito bem, dando um realismo maior a historia, que por si so ja e bastante realista. Nao e o tipico filme americano em que os Americanos sao os bonzinhos e tal, nesta historia nao ha lado bom. A fotografia neste filme e brutal especialmente nas cenas da noite e a historia e bem imprevisivel. O que eu nao gostei tanto neste filme foram duas coisas, o facto de tudo neste filme ser mau, chega a uma altura que precisas de boas noticias de tao depressivo que estas. xD Outra coisa que nao gostei tanto e que durante o filme quase todo a protagonista e uma, mas chega ao final do filme e muda de protagonista do nada, e um bocado estranho.
Ainda assim, bom filme.
Criticas longas. xD

20 Fev 2016, 18:21 [#840]

8.6/10
Spoiler
Filme que excedeu as minhas expectativas. O filme e surpreendentemente divertido de se ver e e um daqueles filmes que provavelmente eu vou ver mais vezes, porque e um filme divertido de se ver. O Bryan Cranston rebenta neste filme, mereceu a nomeacao ao Oscar, apesar de nao estar ainda ao nivel do Eddie e do DiCaprio, mas ainda assim, excelente. Nunca me aborreci durante o filme, e, para mim, o fator entretenimento e muito importante. Os problemas que achei durante o filme e que apesar de entreter, falta um pouco de peso ao filme. O outro problema foi so alguns detalhes com as idades e isso que o filme falhou e que depois parecia um pouco artificial. Mas bom filme.

9.2/10
Spoiler
Filme muito bonito. Eu quando li a sinopse pensei que o filme fosse ser depressivo e tal, mas nao, tem a quantidade certa de peso e diversao. A historia e fascinante assim como as atuacoes. A primeira metade do filme e fenomenal, brilhante. Na segunda o filme cai um pouco de qualidade, especialmente ali nos primeiros 20 min da segunda metade do filme. E as atuacoes nem se fala, o puto rebenta com o filme, fenomenal.