Re: [CINEMA] Óscares

13 Fev 2016, 02:13 [#81]

6/10
Spoiler
Eu fui ver o filme por causa do Eddie Redmayne, mas, mais uma vez, a Alicia Vikander rouba o filme na minha opiniao. Que atuacao. Eu bem que tinha falado que ela tinha futuro no Ex-Machina e ela esta a demonstra-lo, mal posso esperar para ver mais dela. Quanto ao filme, o filme e ok apesar de ter uma historia bem promissora. O principal problema do filme e que os produtores nao arriscaram e jogaram pelo seguro, tiveram medo de causar choque. E por causa disso acaba por haver outro problema grave no filme. Eu, por causa do filme nao arriscar, nao me envolvi emocionalmente na historia, e so me importei mais com os personagens muito por causa dos atores. Outro problema e algumas incoerencias no que as personagens falam, por exemplo, numa cena dizem uma coisa e na cena logo a seguir ja dizem outra ou esqueceram o que disseram. A nota do filme ainda chega a um 6 porque os atores "arrastam" o filme.
O Eddie Redmayne esteve muito bem, mas sinto que poderia estar melhor, muito por causa do script. Acho que quem leva o Oscar e o DiCaprio desta vez, e merecido.
Última edição por TugaPT em 01 Mar 2016, 01:08, editado 1 vez no total.

20 Fev 2016, 18:31 [#83]
Decidi fazer uma brincadeira. xD Vou postar aqui o meu top 10 filmes favoritos do ano (nao vi todos, nem tenho intencao de ver), e vou ignorar as notas que dei, nao e melhores filmes, e filmes favoritos.

10. The Hateful Eight
9. The Gift
8. Trumbo
7. Inside Out
6. Room
5. Spotlight
4. The Revenant
3. Mad Max: Fury Road
2. Ex-Machina
1. Star Wars: The Force Awakens

Mencoes Honrosas: Southpaw, Predestination, Bridges of Spies, The Walk, Beasts of No Nation, Sicario, Kingsman: The Secret Service.

Desafio os outros a fazer o mesmo. :)

21 Fev 2016, 12:48 [#86]
invictuzz Escreveu:Tenho muitos filmes em falta e acho que os que vi não daria uma lista top10 ainda.
Tens ai filmes de 2014.
Nenhum filme e de 2014. Kingsman e Predestination na maioria dos paises so estreiou em 2015.

29 Fev 2016, 00:31 [#87]
Óscares, ora bem o The Revenant ganha boa parte, cheira-me que o Mad Max vai ser um tiro pela culatra e a minha grande questão é no melhor ator. Nos melhores filmes apenas consegui ver três, a Ponte dos Espiões, Spotligth e Perdido em Marte, sendo este último talvez o filme candidato mais fraco na minha opinião, os outros estão a um bom nível.

29 Fev 2016, 17:39 [#91]
TugaPT Escreveu:Concordei com a grande maioria das categorias. So nao concordei no melhor ator secundario (para mim era qualquer um menos Rylance lol) e o o melhor roteiro adaptado eu dava o premio a Room. De resto, tudo bem.
Não sabia que eras brasileiro.
Imagem

29 Fev 2016, 20:02 [#92]
eduardextreme Escreveu:
TugaPT Escreveu:Concordei com a grande maioria das categorias. So nao concordei no melhor ator secundario (para mim era qualquer um menos Rylance lol) e o o melhor roteiro adaptado eu dava o premio a Room. De resto, tudo bem.
Fiz copy paste da categoria em portugues para nao errar. Pelos vistos e um site br xD Nem sei como se chama a categoria em pt-pt.

29 Fev 2016, 22:05 [#93]
Estás a brincar? Só podia ser ele o vencedor. Era uma das categorias da qual não tinha qualquer dúvida.

(Claro que percebo que tenhas outras opiniões)

29 Fev 2016, 22:18 [#94]
TugaPT Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Fiz copy paste da categoria em portugues para nao errar. Pelos vistos e um site br xD Nem sei como se chama a categoria em pt-pt.
Argumento, neste caso Melhor argumento adaptado.
Imagem

29 Fev 2016, 22:55 [#96]
Acho que o Rylance fez um excelente papel, sim. Mas eu preferia ou o Mark Ruffalo, Tom Hardy (que esteve tao bem quanto o DiCaprio, apesar daquele sotaque xD) ou o Christian Bale que tambem esteve muito bem. O Stallone seria mais por homenagem.

29 Fev 2016, 23:53 [#97]
TugaPT Escreveu:Acho que o Rylance fez um excelente papel, sim. Mas eu preferia ou o Mark Ruffalo, Tom Hardy (que esteve tao bem quanto o DiCaprio, apesar daquele sotaque xD) ou o Christian Bale que tambem esteve muito bem. O Stallone seria mais por homenagem.
O Stallone pronto, meh, nunca na vida merecia. Os outros também estiveram muito bem, mas acho que não ao nível do Mark Rylance.

Por outro lado, acho que o The Revenant só devia de ter vencido um dos três que venceu. Melhor Diretor e Melhor Ator foi ridículo. Para mim seriam o Spotlight e o Eddie Redmayne.

01 Mar 2016, 01:03 [#98]
Redmayne foi completamente abafado pela Vikander. E mesmo assim a atuacao do Dicaprio foi superior ao Redmayne. Para mim era Dicaprio ou Fassbender.

E queres comparar a dificuldade de direcao de Spotlight com The Revenant ou Mad Max? Eu queria que ganhasse o Miller, mas o Inarritu tambem nao e injusto.

26 Fev 2017, 22:33 [#99]
Este ano não consegui analisar bem os nomeados, também porque em parte acho que este ano está fraco. Vi o Manchester by the Sea, Moonligth, Arrival e O herói de Hacksaw Ridge, tendo apenas gostado do último, sendo o meu eleito a melhor filme e realizador a meu ver. Há um filme que não vi mas parece-me com potencial, Lion. O grande favorito La La Land, não vi, mas tendo o realizador de Wiphlash, acredito que esteja bom. Quanto à animação está entre Kubo e Moana.