Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

25 Abr 2016, 13:53 [#14748]
Isto pode acontecer uma de duas coisas: ou vamos ceder ao que é mais provável e acabar por perder um jogo qualquer destes 3, ou ganhamos o título à Trapatoni, sem jogar puto e a confiar em rasgos individuais. Naquele tempo era Simão Saborosa quase sempre, ou então Mantorras a fazer o que o Raúl tem feito agora. Curioso que uma das mais importantes vitórias também foi contra o Sporting por 1-0 com aquele golo do Luisão em que o Ricardo fica mal na foto.

25 Abr 2016, 18:07 [#14753]
eduardextreme Escreveu:
CFC Escreveu:Lol, este Porto nunca na vida :D
Lembras-te do Benfica - FC Porto?
Podendo ser acusado de ser parcial, acho que esse jogo não pode servir como exemplo, pois o Porto teve sorte. Em 3 lances de perigo marcou 2 golos. Se a Académica ganhasse ao Benfica, nem por isso eu estaria confiante que ganharia ao Sporting. Estou a exagerar com a analogia à Académica, mas serve para dizer que não acho que este Porto tenha argumentos. Mais ainda se considerarmos que uma vitória ao Benfica naquela altura relançou as contas, e que neste momento o Porto já não luta por nada no campeonato.

25 Abr 2016, 18:51 [#14755]
Sim, de facto será uma prova ao carácter do Porto. Faço minhas as palavras de um gajo no SerBenfiquista.
É nestes momentos de merda que se vê se somos adeptos a sério ou apenas uns frustrados de merda.
O Benfica infelizmente já nos colocou estes cenários em cima da mesa.
Em 1999/00, todos suspiravam pelo Sporting campeão. Qualquer coisa menos o Porto a ganhar uns inéditos 6 seguidos. Não havia um Benfiquista que preferisse o Porto campeão. E à penúltima jornada apenas mais uma derrota dum patético Benfica, que perdia jogos como quem bebia água, garantia isso mesmo.
E nós fomos lá a Alvalade, ganhámos o jogo, fizemos um festão...e demos vida ao Porto para a última jornada. Demos vida a um inédito hexa do nosso maior rival em detrimento de apenas mais um titulo para o rival mais pequenino, o que menos incomodava.

Em 2001/02...uma escolha ainda mais fácil. Também penúltima jornada, uma derrota com o Boavista colocava um ponto de interrogação para o titulo do Sporting, que assim teria de ganhar na última jornada depois de dois empates seguidos e muita pressão em cima.
O Boavista era e é completamente irrelevante. Ganhámos e demos o titulo ao Sporting no hotel.

Porque somos o Benfica. A dignidade e a honra vêm sempre acima de tudo. Quando o Benfica entra em campo é para vencer. A derrota dói sempre. Não há um mas nem um senão. É para ganhar.

O Porto e os portistas terão um teste ao seu carácter nesta semana. Tão simples como isso. Se optarem por entregar o jogo estarão a dizer para o país inteiro ver, que o Benfica é mesmo o que mais lhes importa. Até acima do próprio clube deles.
E depois terão de viver com essa decisão para sempre.

25 Abr 2016, 19:30 [#14756]
Alguém que não deseje a vitória do FC Porto não é portista. Ponto.
Até podia ser o Tondela em primeiro a disputar o titulo com o Benfica, que eu jamais desejaria que o FC Porto perdesse um jogo.

Há uns 8 anos atrás ou assim, o Vitória SC estava em terceiro à frente do Benfica e o FC Porto já campeão ia ao D. Afonso Henriques.
Falou-se de que o FC Porto ia perder de propósito para deixar o Benfica no quarto lugar.
Nesse jogo o Vitória levou 5 secos na própria casa.
Afinal quem jogava era o campeão e um campeão joga sempre para vencer.
E o Benfica terminou em quarto na mesma atrás do Vitória.
Imagem

25 Abr 2016, 20:11 [#14757]
Depois de perder com o Benfica, o Sporting não pode perder com o Porto.
Nestes três jogos, vão-se matar por chegar à vantagem e relaxar um bocado até ao final, como foram já os últimos jogos.
Ainda acredito que o Benfica possa perder pontos, porém, será muito difícil para o Sporting ser campeão.

25 Abr 2016, 21:52 [#14758]
sportingboy Escreveu:Depois de perder com o Benfica, o Sporting não pode perder com o Porto.
Nestes três jogos, vão-se matar por chegar à vantagem e relaxar um bocado até ao final, como foram já os últimos jogos.
Ainda acredito que o Benfica possa perder pontos, porém, será muito difícil para o Sporting ser campeão.
Concordo. Mas que o Benfica tem tido muitas dificuldades nos jogos que tem tido, isso é verdade..
Ainda vão jogar num dos estádios mais difíceis da liga, o do Marítimo..
Nós apenas temos de fazer a nossas parte. Ganhar todos os jogos..
Imagem

25 Abr 2016, 22:03 [#14759]
R.Patricio Escreveu:Concordo. Mas que o Benfica tem tido muitas dificuldades nos jogos que tem tido, isso é verdade..
xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD
Esse deve ser dos jogos mais fáceis dos três que faltam.

25 Abr 2016, 22:05 [#14760]
sportingboy Escreveu:
R.Patricio Escreveu:Concordo. Mas que o Benfica tem tido muitas dificuldades nos jogos que tem tido, isso é verdade..
xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD
Esse deve ser dos jogos mais fáceis dos três que faltam.
Também acho. xD
Imagem