Re: [Show Room] Mostra o teu talento

16 Mai 2016, 09:50 [#426]
Como eu não gosto de wallpapers sem serem muito básicos e escuros, não posso avaliar por aí.
Se fosse para avatar ou assinatura, já podia ser interessante.

Se calhar podia-se retirar (totalmente ou não) a cor ao fundo, deixando a do André Silva ou apenas a do equipamento dele.
É algo que costumo sempre experimentar quando faço uma render e coloco-a sobre a original.
Imagem

20 Ago 2016, 20:25 [#433]
Acho que já não existem quaisquer vídeos de jogos antes da época 7, ou seja, nada dos Iluminados. :/

Tenho no disco alguns jogos da EP7 e EP8 e todos os jogos da EP9 à EP15 (Incluindo os da selecção).
Isto porque comecei como hoster na EP9 (Com a Supertaça da EP8).
Antes disso os jogos eram hostados para viddler e outros, ou então colocados no alojamento da DTL e depois apagados.
Imagem

03 Nov 2016, 21:12 [#437]
Boas pessoal!
Em primeiro lugar, quero dizer que não sei se é no sítio correto que estou a postar (muito provavelmente não o é). Em segundo lugar, espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos.
Em terceiro lugar, e como foram vocês (principalmente o Capfca e o edu, que me abriram os olhos sempre que dizia bosta) que me ajudaram a ser uma melhor pessoa e incentivaram a continuar com algo que eu gostava de fazer, acho que merecem que aqui venha agradecer a todos. Ao pessoal da Fénix, quando comecei na DTL, aos admins, a todos, mas um agradecimento especial a uma pessoa de quem não me lembro o nick (marcelo tk? Vocês devem lembrar-se dele por aquele tópico em que dizia que assinaturas não construíam portefólio) porque foram vocês que me permitiram, em boa parte, ser o que sou hoje e ter a qualidade que (acho que) tenho.
Inicialmente, queria ser engenheiro informático, mas à medida que o tempo foi avançando, fui ganhando um gosto especial pelo Photoshop e pelo design gráfico. Hoje em dia sou desempregado, mas, agora, sonho em, um dia, vir a ser designer gráfico. Como fui para Ciências e não sei nada de desenho, o máximo com que me posso contentar em curso superior é Marketing e Publicidade e, para o ano, espero entrar.
Avançando: venho mostrar-vos alguns trabalhos, apesar de não estar nada por aí além, de coisas que fui fazendo ao longo do último ano e que acho que me podem ajudar a atingir o meu objetivo, um dia. Recentemente juntei-me à página Futebol Portugal e, com algumas novidades para o próximo ano, espero que possa servir como rampa de lançamento.
Anyway, aqui ficam os trabalhos.
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Como não sei meter vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=z2m4_eYy-w0
https://www.youtube.com/watch?v=I5jAj9zZbkw
https://www.youtube.com/watch?v=UVfbEaXIG3E
https://www.youtube.com/watch?v=vrmftLIQNAU

Desejo-vos o melhor e fazem, sem dúvida, parte de um período da minha vida que nunca irei esquecer.

03 Nov 2016, 23:14 [#438]
Bem-vindo de volta henras.
Fico contente pelas palavras em relação à comunidade.
Aprende-se bastante aqui na DTL quando se tem alguma vontade de fazer.

Quanto à tua decisão profissional, apenas o futuro te dirá se tomaste a decisão correcta.

Neste momento é uma excelente altura para se ser Engenheiro Informático. É emprego garantido se tirares o curso numa boa faculdade e neles encontras horários flexíveis (desde que faças o teu trabalho e estejas disponível para te reunir com os colegas), ambiente informal (como se tivesses a estudar/trabalhar na faculdade), muitas áreas e funções por onde escolher e te especializares, e a alta evolução leva a que possas sempre ser melhor do que engenheiros mais velhos em tecnologias mais recentes. Acho que tomei a decisão correcta.
E o facto de tirar o curso na FEUP já me ajudou, pois já percebi que há empresas que apenas contratam alunos da FEUP ou que os colocam no topo das preferências.

No design gráfico é uma luta, que espero que consigas vencer.
No dia-a-dia costumo ver o trabalho de um designer na minha empresa e acho que nunca o vi no Photoshop. E na FEUP trabalhei com alunos da Faculdade de Belas Artes e foi o mesmo. Só os vejo trabalhar com o Illustrator.

Ter formação superior na área é importante. Para além de preferirem alguém com um curso superior, haverá muita coisa que irás aprender e te será útil. Estuda para isso.

Quanto aos trabalhos:

Ténis:
- Deverias ter mais atenção ao contraste. Vê-se mal o texto pequeno entre branco e verde-amarelo.
- O logotipo, o papel e o caderno estão um pouco simplistas de mais.
+ Gosto daquelas partes em que se tem uma imagem de fundo e texto por cima num dos lados. Acho que já é um estilo muito utilizado, mas que julgo ficar bem e moderno.
- O Tecnifibre tá por cima da bola e acho que ficaria melhor não estar.
- Por acaso não acho que fique particularmente bem o Courts estar no meio da rede. Parece demasiado forçado.

Balotelli:
- Vê-se que a careca não está perfeita. Foi feito no Photoshop? Podias ter feito usando uma pen no Illustrator para ficar uma bola de bowling perfeita. ;) xD
- Aquele ponto de interrogação mais pequeno que o texto...
- O penalty parece-me excessivamente grande.
+ A ideia parece-me boa.

Samora:
+ Bem conseguido.
- Acho que já vi coisas parecidas.

Code:
+ Bem conseguido. Gostava de ver com mais contexto.

Ozone:
- O FM não se encaixa no resto.
- O 3 podia estar mais para baixo.
+ Embora simples, parece-me porreiro.

Estatísticas:
- Demasiado texto num espaço pequeno.
- Gralhas. (Particulariddes)
+ Gosto daqueles gráficos com emblemas no meio e da "timeline".
- Os dois jogadores seguintes e os seus dados estão muito juntos.
- Texto muito pequeno (?) dentro do gráfico.
+ A ideia para os títulos está porreira.
- Mas o que está dentro dos títulos não está verticalmente centrado e acho que ficaria melhor.
+ Ficou porreiro o DFB Pokal e os encontros anteriores.
- Mas novamente, os dois jogos estão juntos de mais, devia ser fácil perceber.
+ As transferências parece-me bem.
+ Acho que ficaram porreiras as marcas no fim.

Parece uma pila. xD
Não faço ideia do que é.

Lábios suíços:
+ Tà engraçade.
- Um bocado gay.
Imagem

04 Nov 2016, 14:15 [#439]
O que disseste que parece uma pila é o logótipo dele, acho eu xD

Henras, tu és persistente e isso é importante. De todas as pessoas daqui que tinham algum jeito para design ou assim, és capaz de ser aquele que mais e melhor fez, mesmo depois de passar a moda de toda a gente e a sua avó terem uma Show Room (eu incluído). És crítico aos teus trabalhos e não te contentas com o bom, para ti tem de estar perfeito e isso também é louvável.
Imagem

04 Nov 2016, 19:52 [#440]
@edu
Sem dúvida que a engenharia tem muito mais saída que o design gráfico e era a minha primeira opção... até ter 12 a matemática e 7 no exame. xD
Quanto a trabalhar com Illustrator, é algo com que nunca consegui atinar, apesar de ver tutoriais e alguns speed-arts de um designer inglês. Tenho de começar a aprender. E rápido. xD

Quanto aos trabalhos:
Spoiler
Ténis:
No pc parecia-me bem, mas quando liguei o pc à TV também reparei no mesmo.
Anotado, vou tentar melhorar no futuro.
Quanto ao outros dois pontos negativos, acho que o que peca é mesmo o posicionamento das imagens. Não foi planeado, mas podia ter corrigido.

Balotelli:
Sim, foi com o Photoshop e nem reparei nisso. xD
Quanto à ideia, deverá avançar para a frente já em Janeiro, em formato digital.

Samora:
Sim, há por aí muita coisa deste género.

Code:
Isto basicamente era para um álbum no Behance, estilo "one day, one logo", daí que não tenha grande aplicação.

Ozone:
Senti algumas dificuldades em encaixar o FM, então decidi deixar assim.
O 3 era para ficar na mesma linha das restantes letras, mas agora que dizes isso, podia ter alinhado com a "perna" do número.

Infografia:
O cliente tem sempre razão, they say. xD

Pila:
Era suposto ser um H (cortado) e um P. Boa avaliação. xD

Swiss Lips:
Não tenho culpa que sejam só gajos com estilo 1D. Pelo menos a música não é má. xD
@santorfo
Obrigado pelas palavras. Acho (e todos devem achar) que para melhorar e nos superar-mos, temos que pensar sempre em melhorar e no melhor possível.