Bem-vindo de volta henras.
Fico contente pelas palavras em relação à comunidade.
Aprende-se bastante aqui na DTL quando se tem alguma vontade de fazer.
Quanto à tua decisão profissional, apenas o futuro te dirá se tomaste a decisão correcta.
Neste momento é uma excelente altura para se ser Engenheiro Informático. É emprego garantido se tirares o curso numa boa faculdade e neles encontras horários flexíveis (desde que faças o teu trabalho e estejas disponível para te reunir com os colegas), ambiente informal (como se tivesses a estudar/trabalhar na faculdade), muitas áreas e funções por onde escolher e te especializares, e a alta evolução leva a que possas sempre ser melhor do que engenheiros mais velhos em tecnologias mais recentes. Acho que tomei a decisão correcta.
E o facto de tirar o curso na FEUP já me ajudou, pois já percebi que há empresas que apenas contratam alunos da FEUP ou que os colocam no topo das preferências.
No design gráfico é uma luta, que espero que consigas vencer.
No dia-a-dia costumo ver o trabalho de um designer na minha empresa e acho que nunca o vi no Photoshop. E na FEUP trabalhei com alunos da Faculdade de Belas Artes e foi o mesmo. Só os vejo trabalhar com o Illustrator.
Ter formação superior na área é importante. Para além de preferirem alguém com um curso superior, haverá muita coisa que irás aprender e te será útil. Estuda para isso.
Quanto aos trabalhos:
Ténis:
- Deverias ter mais atenção ao contraste. Vê-se mal o texto pequeno entre branco e verde-amarelo.
- O logotipo, o papel e o caderno estão um pouco simplistas de mais.
+ Gosto daquelas partes em que se tem uma imagem de fundo e texto por cima num dos lados. Acho que já é um estilo muito utilizado, mas que julgo ficar bem e moderno.
- O Tecnifibre tá por cima da bola e acho que ficaria melhor não estar.
- Por acaso não acho que fique particularmente bem o Courts estar no meio da rede. Parece demasiado forçado.
Balotelli:
- Vê-se que a careca não está perfeita. Foi feito no Photoshop? Podias ter feito usando uma pen no Illustrator para ficar uma bola de bowling perfeita.

- Aquele ponto de interrogação mais pequeno que o texto...
- O penalty parece-me excessivamente grande.
+ A ideia parece-me boa.
Samora:
+ Bem conseguido.
- Acho que já vi coisas parecidas.
Code:
+ Bem conseguido. Gostava de ver com mais contexto.
Ozone:
- O FM não se encaixa no resto.
- O 3 podia estar mais para baixo.
+ Embora simples, parece-me porreiro.
Estatísticas:
- Demasiado texto num espaço pequeno.
- Gralhas. (Particulariddes)
+ Gosto daqueles gráficos com emblemas no meio e da "timeline".
- Os dois jogadores seguintes e os seus dados estão muito juntos.
- Texto muito pequeno (?) dentro do gráfico.
+ A ideia para os títulos está porreira.
- Mas o que está dentro dos títulos não está verticalmente centrado e acho que ficaria melhor.
+ Ficou porreiro o DFB Pokal e os encontros anteriores.
- Mas novamente, os dois jogos estão juntos de mais, devia ser fácil perceber.
+ As transferências parece-me bem.
+ Acho que ficaram porreiras as marcas no fim.
Parece uma pila.

Não faço ideia do que é.
Lábios suíços:
+ Tà engraçade.
- Um bocado gay.