Re: Ah, e tal...

06 Jul 2016, 14:41 [#6443]
Jals Escreveu:Vocês acordam muito tarde. A essa hora já estava no meu segundo pequeno almoço. xD
E tu deves comer muito seu gordo. xD

Eu tinha o despertador para as 9, mas estava tão bem deitado a dormir. Também tenho direito a descanso. xD
santorfo Escreveu:Mais uma sentença e é obrigado a cumprir. Se fossem 24 meses ia já para a choça. E btw, agora com cadastro, não pode ir viver para os Estados Unidos, por exemplo.
Mas ele é bueda humilde.
Jals Escreveu:O Messi este ano vai ganhar a pulseira electrónica de ouro. :geek:
Já merece a bola de ouro. Mais um título que o Cristiano não tem. :D
Imagem

Re: Ah, e tal...

06 Jul 2016, 16:59 [#6447]
Sempre me deu a ideia que é impossível conseguir os dois em simultâneo.
Que para ganhares músculo não podes passar fome, enquanto que para emagrecer deves estar em défice de calorias (gastares mais calorias que as que ingeres).
Imagem

Re: Ah, e tal...

06 Jul 2016, 17:03 [#6448]
É difícil, mas não é impossível. Eu quando entrei para o ginásio há um ano atrás estava com 17% de massa gorda e neste momento tenho apenas 11%, e mesmo assim consegui aumentar massa magra e ganhar peso no geral. Quanto mais músculo, mais calorias gastas mesmo estando parado.
Claro que não como 3000 calorias ou mais por dia para ficar grande bisonte, obviamente. xD
Imagem

Re: Ah, e tal...

07 Jul 2016, 14:12 [#6449]
eduardextreme Escreveu:Sempre me deu a ideia que é impossível conseguir os dois em simultâneo.
Que para ganhares músculo não podes passar fome, enquanto que para emagrecer deves estar em défice de calorias (gastares mais calorias que as que ingeres).
A gordura é um reservatório de energia no organismo, pois é a forma de energia mais leve que temos. 1g de hidratos de carbono ou de proteínas equivale a 4 kcal de energia, ao passo que 1g de gordura equivale a 9 kcal, ou uma coisa parecida.

Ao fazer exercício, há libertação de algumas hormonas, como por exemplo mas não só adrenalina, que estimulam o consumo de gordura. Ao mesmo tempo, uma vez que se está a exercitar os músculos, há estimulação da produção de músculo, e o músculo é praticamente só proteína.

Portanto, essa dicotomia de que falas, apesar de parecer ter lógica, não é verdadeira. Espero ter sido útil :D

Re: Ah, e tal...

13 Jul 2016, 20:29 [#6452]
Jals Escreveu:Tens gostado de ver a feup cheia de mestres pokemon Eduardo? Ahah. xD
Eu não vou à FEUP há uns dois meses.
Mas em breve irei lá defender a dissertação. E espero sair de lá mestre... mas de engenharia informática. xD

Assim tanta gente a jogar Pokemon Go?
Eu ainda não peguei porque não quero ser banido nem sei se o jogo ainda é beta. Tem bugs?
Imagem

Re: Ah, e tal...

13 Jul 2016, 20:31 [#6453]
Há imensa gente. Anda tudo de telemóvel na mão agora. Então quando metem lures nas pokestops... Que reuniões de pessoal. xD
O jogo crasha algumas vezes quando apanhas pokemons (acho que deve depender do telemovel também, tenho um colega que quase nunca lhe crasha). Mas sais e ao voltar a entrar já está tudo bem.
Imagem

Re: Ah, e tal...

13 Jul 2016, 22:45 [#6455]
Eu não sei se os crashs estão relacionados com o telemóvel. Só disse isso por o do meu colega ser melhor que o meu e não dar tanto. Mas mesmo assim o meu também não crasha assim tantas vezes. O único problema é que bateria que isto consume. Ou power banks ou nada. xD
Imagem
cron