Aru a trocar três vezes de bicicleta. Tudo bem que a Astana abusa das ajudinhas, mas coitado do rapaz. Por vezes parece que fecham os olhos a todos menos à Astana.
Já tinha havido azares com quedas, principalmente do Gerrans e do Luke Rowe(?) que vinha atrás dele. O Froome também ficou para trás e teve de recuperar.
Na montanha a Sky controlou sempre. Valverde e Quintana tentaram sem sucesso.
Depois foi Froome, que inicialmente levou Porte e Quintana, mas o colombiano rapidamente ficou para trás.
Mollema contra-atacou e formou aquele grupo de 3 homens.
Até ao momento da colisão, o Tour parecia arrumado. O Froome passou a vida a ganhar segundinhos e agora na montanha estava a dar abada no Quintana, que já só ia a reboque do Valverde.
Mollema muito forte, tal como Porte. Aliás, Porte mostrava-se em forma no Dauphiné e continua a mostrar-se em forma. Aquele tempo perdido, como sempre perde a estragar-lhe o Tour...
E acontece-lhe um azar outra vez.
Este Richie Porte devia ser estudado. Acontece-lhe SEMPRE alguma coisa.
Deve ter um íman de azar ou algo do género...
O Froome fica igualmente envolvido e até chega a correr uns metros montanha acima.

Teve uma bicicleta de apoio que não percebi porque raio não servem. Para isso mais valia não haver aquele carro a estorvar.
Muito depois é que consegue ter a bicicleta da equipa e chega minuto e tal atrasado.
Eu posso não gostar do domínio da Sky e do Froome, que tiram emoção à corrida.
Mas também não é assim que quero ver maior disputa. Quero que os ciclistas fiquem para trás ou percam tempo porque não têm capacidade ou qualidade para mais e não porque há filhos da puta que se metem à frente na estrada. Nem percebo porque raio continua a ser permitido haver pessoas ali à frente. Não há polícia? Não há barreiras? Nem motas para acabar com estes funis de pessoas? Enfim, uns incompetentes estes franceses no que toca à segurança.
Mas que o momento acabou de dar maior emoção à classificação no Tour, isso deu.