Re: [DESPORTO] Ciclismo

14 Jul 2016, 00:02 [#2481]
Grandes nabos. O vento só vinha trazer mais dificuldades a um Tour que anda a ser muito fácil.

A última etapa de jeito que o Tour teve foi a do Paris-Roubaix debaixo de chuva, onde muitos ciclistas desistiram, entre os quais o Froome. Isso sim é que tem piada, mostrar que não é para todos. Vários grupos de ciclistas em vez de pelotão ou uma equipa a controlar.
Imagem

14 Jul 2016, 00:41 [#2483]
Não é prejudicial. Que aguentem.
O desporto é difícil. De caminho vão cortar as etapas porque chove e depois porque faz calor.
Vai passar a ser só dentro de pista coberta, para as meninas aguentarem.

Como já disse, houve alguém do ciclismo que disse que o vencedor do Tour de France devia ser o único a terminar a prova. E eu concordo (passe o exagero).
Imagem

14 Jul 2016, 13:48 [#2484]
Concordo com o edu. Uma coisa é condições que impeçam de todo a prátic do ciclismo (quando está a nevar por exemplo). Agora anula-se por tudo e por nada, isso não faz sentido. O Tour já tem sido uma seca, tiraram o pavê que costuma trazer emoção, e ainda anulam troços que podiam dar interesse. Não faz sentido. Enfim, é por isto que as provas de uma semana são mais interessantes, pois há muitos candidatos e há sempre emoção.

14 Jul 2016, 15:55 [#2487]
Os adversários é que tornam isto demasiado fácil.
Edit: Obrigado mota. Obrigado "adeptos" que só fazem merda e não deixam ninguém passar, o que muito provavelmente foi a causa da mota parar. Faltam mais murros nestes gajos como o Froome fez.
Froome a correr sem bicicleta. Só mesmo com estas merdas podem tirar a vitória a esta homem. Falem agora de fair play.
Imagem

14 Jul 2016, 16:13 [#2493]
Também acho que não. Como Paulo Martins disse, nada garantia que ele ainda não viesse a perder tempo para Mollema ou Porte. E aquela regra dos 3km para etapa de alta montanha não está empregue.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

14 Jul 2016, 16:42 [#2497]
Aru a trocar três vezes de bicicleta. Tudo bem que a Astana abusa das ajudinhas, mas coitado do rapaz. Por vezes parece que fecham os olhos a todos menos à Astana.

Já tinha havido azares com quedas, principalmente do Gerrans e do Luke Rowe(?) que vinha atrás dele. O Froome também ficou para trás e teve de recuperar.

Na montanha a Sky controlou sempre. Valverde e Quintana tentaram sem sucesso.
Depois foi Froome, que inicialmente levou Porte e Quintana, mas o colombiano rapidamente ficou para trás.
Mollema contra-atacou e formou aquele grupo de 3 homens.

Até ao momento da colisão, o Tour parecia arrumado. O Froome passou a vida a ganhar segundinhos e agora na montanha estava a dar abada no Quintana, que já só ia a reboque do Valverde.
Mollema muito forte, tal como Porte. Aliás, Porte mostrava-se em forma no Dauphiné e continua a mostrar-se em forma. Aquele tempo perdido, como sempre perde a estragar-lhe o Tour...
E acontece-lhe um azar outra vez.
Este Richie Porte devia ser estudado. Acontece-lhe SEMPRE alguma coisa.
Deve ter um íman de azar ou algo do género...

O Froome fica igualmente envolvido e até chega a correr uns metros montanha acima. xD
Teve uma bicicleta de apoio que não percebi porque raio não servem. Para isso mais valia não haver aquele carro a estorvar.
Muito depois é que consegue ter a bicicleta da equipa e chega minuto e tal atrasado.

Eu posso não gostar do domínio da Sky e do Froome, que tiram emoção à corrida.
Mas também não é assim que quero ver maior disputa. Quero que os ciclistas fiquem para trás ou percam tempo porque não têm capacidade ou qualidade para mais e não porque há filhos da puta que se metem à frente na estrada. Nem percebo porque raio continua a ser permitido haver pessoas ali à frente. Não há polícia? Não há barreiras? Nem motas para acabar com estes funis de pessoas? Enfim, uns incompetentes estes franceses no que toca à segurança.

Mas que o momento acabou de dar maior emoção à classificação no Tour, isso deu.
Imagem

14 Jul 2016, 17:15 [#2498]
A Astana está sob fogo por causa do dopping dos cazaques e por causa do Nibali no ano passado. É normal. Ainda por cima estavam a arranjar a bicicleta em andamento, nada discreto...

Foi o Stannard que caiu depois do Gerrans, salvo erro.

A bicicleta de apoio é uma bicicleta neutra, estava com a altura errada e tinha apoio de pé impróprio para o Froome. Quer-me parecer que o Mollema usou uma e levou-a até final. Não percebi porque é que mais tarde, quando o Henao alcançou o Froome, não lhe cedeu logo a bicicleta...

O final da etapa foi improvisado, em termos logísticos, estragou tudo. Associando a isso a burrice dos franceses, deu nesta bela cagada. Também não gosto nada desta super-Sky que faz o que quer, mas isto não é desporto...

Porém, a decisão de anular os tempos a partir do momento da queda é igualmente ridícula. Quantas não são as vezes que os corredores recuperam no fim de uma subida tempo? Era todos os da frente com o mesmo tempo e pronto. Assim beneficiam quem teve azar a dobrar.

Assim vai o Tour, de longe a pior prova velocipédica do World Tour...

14 Jul 2016, 17:32 [#2499]
CFC Escreveu:Não percebi porque é que mais tarde, quando o Henao alcançou o Froome, não lhe cedeu logo a bicicleta...
O carro da Sky estava logo atrás. Não havia necessidade acho.
CFC Escreveu:Porém, a decisão de anular os tempos a partir do momento da queda é igualmente ridícula. Quantas não são as vezes que os corredores recuperam no fim de uma subida tempo? Era todos os da frente com o mesmo tempo e pronto. Assim beneficiam quem teve azar a dobrar.

Assim vai o Tour, de longe a pior prova velocipédica do World Tour...
Eu concordo com a decisão se esta for sobre a perspectiva de que:
  • A culpa do acidente é da organização. Não estamos a falar de uma queda ou de um furo, mas sim de uma mota da organização. Se não fosse a mota mas sim um espectador, as bicicletas não ficariam inutilizadas.
  • Estão a dar o mesmo tempo do Mollema, ao Froome e ao Richie Porte, que iam com ele.
Mas realmente o Tour continua a piorar a olhos vistos.
Por mim podem sair do World Tour, como andaram a anunciar.
Imagem

14 Jul 2016, 18:26 [#2500]
Não faz sentido algum edu. No máximo, neutralizavam a prova um pouco atrás, como fizeram na última etapa do giro. Agora dar tempos ao Froome e ao Porte como se eles o tivessem feito é de rir. Quer dizer, o Froome e o Porte ficam com o tempo do Mollema, então e se o Mollema não tivesse continuado? E se não tivesse acontecido nada, quem garantia que o Porte e o Froome não perderiam tempo para ele?

E mais, não foram só Froome e Porte os únicos afectados. E aqueles que ficaram atrás dos carros presos sem conseguir continuar? Deram umas migalhas à Movistar e ao TVG para "compensar", mas mais uma vez, são tudo "previsões". Mas previsões de quê? De como iria correr o último meio quilómetro? Então e se de repente o Quintana fizesse como fez o De Gendt, que descolou do grupo e depois voltou e ainda ganhou a etapa?

Enfim, tudo isto é uma palhaçada. O Tour de France não me suscita nenhum interesse neste momento. Organização fraca, segurança fraca, decisões tendenciosas a favor de uma equipa que nem sequer precisa dessas decisões que já monopoliza tudo, enfim, nada que surpreenda vindo da França