Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

28 Ago 2016, 20:17 [#14963]
Jals Escreveu:Mas eu sempre fui da opinião que devia ser o melhor árbitro a apitar os clássicos, nem que só houvesse um para apitar os clássicos e derbys da época toda. Nos melhores jogos, estão os melhores.
Na tua opinião, Derbys e Clássicos deviam ter os melhores árbitros. Qual é a tua teoria para haver jogos melhores do que outros? Consegues explicar isso aos clubes que não são Porto, Benfica e Sporting?
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

28 Ago 2016, 20:18 [#14964]
Para além do campo inclinado, o FC Porto não fez nada no final da primeira parte e durante grande parte da segunda parte.
Parece que os defesas têm mais jeito para jogar no meio-campo contrário.
Bluzzer Escreveu:
Jals Escreveu:Mas eu sempre fui da opinião que devia ser o melhor árbitro a apitar os clássicos, nem que só houvesse um para apitar os clássicos e derbys da época toda. Nos melhores jogos, estão os melhores.
Na tua opinião, Derbys e Clássicos deviam ter os melhores árbitros. Qual é a tua teoria para haver jogos melhores do que outros? Consegues explicar isso aos clubes que não são Porto, Benfica e Sporting?
Simples. Jogos que se disputam entre equipas do topo da tabela.
Há um troféu e lugares na LC a atribuir, esses devem ser alvo de melhores arbitragens.
Imagem

28 Ago 2016, 20:20 [#14966]
Simples, e aí concordo com o ex-gordo. Jogos com grandes são jogos de elevada pressão para o árbitro, cujo trabalho é escrutinado ao pormenor. Portanto, é exigível um árbitro melhor, pois, em teoria, se é melhor é porque sabe lidar melhor com a pressão, pois bons são todos (excepto Paixão, Capela e eu diria também Benquerença)

28 Ago 2016, 20:24 [#14967]
Eu só acho que se devia encarar os jogos de igual forma. Hoje era um jogo de 3ª jornada em que Sporting era apenas 5º e Porto era 4º.
Não havia algo em disputa, a não ser ganhar pontos para o que falta do campeonato.

28 Ago 2016, 20:45 [#14974]
Epá, o sportingboy, é preciso seres muita cego para não admitires que o árbitro foi caseiro como tudo. Não vi o jogo, vi apenas os lances. Tens dois golos que partem de mão na bola, tens um vermelho que fica por mostrar ao Slimani, epá, por uma vez na vida, deixem de ser vítimas. O Sporting arranja sempre uma forma de se vitimizar. Quando é prejudicado, está tudo contra o clube, quando é beneficiado, usa a ironia como forma de mostrar "aleluia não somos prejudicados", quando não é beneficiado nem prejudicado, é prejudicado.

28 Ago 2016, 20:47 [#14975]
Não estou preocupado com o que aconteceu, tenho as minhas opiniões quanto a se era ou não livre, mão, etc. Mas isso agora não interessa. O que interessa é que não conseguimos reagir às adversidades e estivemos muitas vezes mais preocupados com o "sr. Arbitro, não era falta" ou o "olhe o amarelo". Más arbitragens acontecem e é preciso saber lidar e nós não soubemos fazer isso.

Btw, agora os três grandes já se queixam todos, metam na cabeça que aqui ninguém é santo. O papel de calimero do Sporting já não existe.
Imagem

28 Ago 2016, 20:50 [#14976]
santorfo Escreveu:Btw, agora os três grandes já se queixam todos, metam na cabeça que aqui ninguém é santo. O papel de calimero do Sporting já não existe.
Nisto o anti-grandes do Padrão tem razão. Nós adeptos dos grandes passamos a vida a queixarmo-nos do árbitro. O que acontece é que há um clube que se queixa mesmo quando não tens razões para o fazer.

28 Ago 2016, 20:59 [#14977]
Isso de se escolher os melhores árbitros devia só ser em finais tipo (semi-finais vá) da Liga dos Campeões ou Taça de Portugal. As equipas que não disputem lugares cimeiros não têm culpa. Merecem tanto um árbitro conceituado como os ''Grandes''. Uma equipa que disputa a manutenção não merece também um árbitro de jeito? Nem todas podem ser campeãs. Há equipas que o objetivo é não descer e não os podemos censurar por isso.

E falam da exigência e pressão que os árbitros têm em jogos como este. Epah, são desportistas. Todos passam por isso. Desde o momento que fazem jogos de primeira divisão têm de saber ''jogar'' contra as adversidades. Ou disseram-lhes que era fácil?
Última edição por Bluzzer em 28 Ago 2016, 21:00, editado 1 vez no total.