Re: [DESPORTO] Taça de Portugal

23 Mai 2016, 13:34 [#2081]
Perdemos a taça, o que é muito mau e reflete mais uma época bastante negativa do nosso Porto, infelizmente... São três anos a ser o bombo da festa e ver os adeptos nos finais de todas essas épocas a dizer: "Para o ano vamos ser campeões!" "Mandem os jogadores embora!" "Este treinador é uma merda!" dá-me comichão. Não, não sabemos se vamos ser campeões para o ano. Batemos no fundo, lidem. Algo está mal e mandar embora meia equipa não é solução. Temos de preparar uma equipa (jogadores, treinadores) que dê garantias a longo prazo e só assim garanta títulos. O Leicester é o maior exemplo disso mesmo. A confiança no treinador, um baixo e sábio investimento num plantel que em 2 anos deu frutos. Cá temos o Benfica que atingiu o 4 campeonatos em 6 anos. São assim que se formam equipas e jogadores é assim que se gere um clube de futebol. A qualidade está lá, agora há que saber articular o talento, a juventude, a experiência e acima de tudo uma SAD que se preocupa mais nos objetivos desportivos, que são igualmente uma fonte viável de lucro. Esta situação que o o FC Porto atravessa não é nada de novo, basta recuar até 1976 e ver onde tudo começou a entrar nos eixos.
Imagem

23 Mai 2016, 15:01 [#2084]
Como sabem, fui ao Jamor, e mais uma vez adorei.
A viagem é longa mas passa bem mais rápido do que parece, e o convívio e o espectáculo da taça foram uma vez mais fantásticos.

O jogo em si também foi espectacular. Principalmente porque estava atrás/acima dos Super Dragões.
A defesa do FC Porto só fazia merda e o ataque era inconsequente. O Braga fez o primeiro e os adeptos começaram a puxar na mesma, acreditando que era possível fazer mais outra reviravolta esta temporada.
Mas na segunda parte o Braga fez o segundo e matou os adeptos. O macaco começava a cantar, mas ficou a cantar sozinho. Estava tudo descrente, a olhar para o relvado e para aquela equipa de merda a perder mais um título, e ele tão perto.
Mas sentindo a grande desvantagem, o FC Porto começa a pressionar imenso, e no meio de uma jogada apressada a bola vai parar ao André Silva, que a mete lá dentro e todos voltam a levantar-se e a gritar. A esperança que era nenhuma volta agora, e mais forte, e o FC Porto continuava por cima e os adeptos portistas continuavam a dominar o estádio. A ganhar ou a perder.
O Josué foi mandado para o caralho. A mãe do marafona várias vezes insultada, tal como a do Artur Soares Dias.
E eis que, aos noventa, aquele miúdo que ninguém dava por ele, marca de pontapé de bicicleta e vem tudo abaixo. Abraça-se o familiar, o amigo e o desconhecido. Quem está à direita, esquerda, em cima e em baixo. Grita-se pelo nosso puto e grita-se pelo FC Porto.

O jogo foi empurrado para os penaltis e acabou por vencer o Braga.
O FC Porto foi superior, mas a defesa ofereceu dois golos ao adversário.

O André Silva foi o único jogador do FC Porto em campo. Enquanto que o Brahimi parava a bola, o André Silva corria. Enquanto que o Brahimi não largava a bola e queria fintar sempre mais um, o André Silva cruzava ou passava. Enquanto que o Aboubakar só queria passar por mais um, o André Silva jogava com a equipa.
Enquanto que o Herrera matava a bola no pé e não percebia o que fazer com ela, nem com Maxi isolado na direita, o Rúben Neves distribuía o jogo como queria.
Os nossos putos jogam mais que o lixo que foi sendo comprado para substituir os craques do Villas-Boas e do Vítor Pereira.

Não consigo sentir-me triste ou aziado com a perda da taça.
Assisti a um grande jogo que poucos tiveram a oportunidade de vivenciar.
E a festa foi feita desde que me levantei às 6:45 de Domingo até às 3:00 de Segunda, hora que me deitei.
Para a próxima estou lá batido novamente.
A ganhar ou a perder.
Imagem

16 Out 2016, 22:32 [#2098]
SMatos Escreveu:
Padrão Escreveu:
SMatos Escreveu:GRANDE SANTA CLARA CRLLLL!!!!!
O Amorim já a cumprir. Com ele o Salgueiros subiria de divisão, agora tenho dúvidas.
Achas que tem capacidade de levar o SC à 1ª?
Sei o esforço financeiro feito pelo clube para dar o plantel pretendido ao treinador, não sei sobre a situação do Santa Clara.
Sobre a 2ª Liga, parece-me que o Portimonense não terá dificuldade em subir (até ser campeão).

O Santa Clara parece, para já, o 2º melhor mas só passaram 10 jornadas em 42. O Gil Vicente está a desiludir mas ainda é cedo e a Académica até está melhor do que se esperava mas tem o Costinha (lel).

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

17 Out 2016, 12:57 [#2099]
No ano passado, a pré época foi desenhada pelo Viterbo. Com respeito máximo pelo homem, um homem da casa, mas ele não tinha capacidade para liderar uma equipa de primeira liga. Associado a um plantel fraquíssimo, deu no que deu.

Mudou o presidente, mudou a estratégia. Apesar do treinador ser o Costinha, que é mau, o plantel foi feito cuidadosamente. Em vez de se irem buscar paletes às divisões inferiores brasileiras e a campeonatos duvidosos, construiu-se com rigor, recorrendo a valores da Secção de Futebol (que milagrosamente se manteve no CNS) e às camadas jovens.

Isso fez toda a diferença, e quem duvida que leia uma entrevista que o Rafael Lopes deu quando saiu, que relata o que sentiam os jogadores que viviam por dentro esta estrutura amadora e corrupta. Plantel definido, feito com tempo, e os resultados estão aí. Não acho que subamos de divisão este ano, mas não duvido que em breve a AAC estará de regresso ao Tugão I.