Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

29 Out 2016, 20:15 [#15152]
Á 9ª Jornada, os festejos da parte de Carnide começam.. Tudo corre bem, a perfeição reina na casa perfeita.
Melhor treinador dos últimos tempos, melhor plantel dos últimos tempos. Ajudando á festa vermelha, quer Sporting quer Porto tem andado aos ziguezagues.
Ao entrarmos para a 10ª Jornada, teremos um clássico. O clássico que pode dar o titulo ao SLB.
O tão aguardado titulo, o tetrapack dos lados vermelhos. E destacam-se por serem os primeiros campeões á 10ª Jornada. Feito Histórico!
[modo ironia: off]

Tripeiros, fodam os lampiões de merda que já ninguém os atura! -.-
Imagem

29 Out 2016, 22:28 [#15153]
Essa ironia foi excelente, porque realmente é irónico que no ano passado fizeram aquilo que estás a criticar este ano.
Não vês o Rui Vitória ter a atitude que o JJ teve o ano passado quando começou bem o campeonato. Não vês o LFV a questionar idades de jogadores do Sporting só porque sim; dar entrevistas a programas da qualidade do Prolongamento e afins; falar das contas dos outros clubes; fazer posts no facebook, entre muitas outras. Directores de comunicação que mais parecem cães de guarda para o presidente que têm (este Saraiva é um mimo). Um treinador que desrespeita completamente outro colega de profissão não o qualificando como tal, vindo a perder o campeonato para ele depois de ter estado 8 pontos à frente. Já para não falar do puto de 12 anos que geriu o Twitter no início desta época, e o Bruno de Carvalho que começou a época a elogiar a arbitragem e assim que começou a ir abaixo voltou a criticá-la.
Não vês o Rui Vitória fazer o que o JJ faz para desculpar os seus maus resultados: queixar-se do anti-jogo das outras equipas (sempre houve, não apareceu o ano passado) e dos jogadores.
Ah, porque os reforços ainda não estão ambientados ... Ah, porque perdemos o Slimani e João Mário, e o Adrien lesionou-se ... No Benfica vendeu-se Gaitán e Renato Sanches, e nem é preciso falar-se do número de jogadores importantes lesionados (Jardel, Rafa, etc ... Jonas, o melhor jogador dos últimos 2 campeonatos).
Nas transferências o Sporting foi buscar jogadores experientes (em idades e campeonatos em que jogaram) como Bas Dost, Elias, Douglas, Petrovic, Bruno César, Campbell e Markovic. O Benfica foi buscar Rafa, Cervi, André Horta, Carrillo (parado o ano inteiro), Zivkovic (parado 6 meses) e Danilo. Compara um com o outro.
Neste tempo JJ tem 43 vitórias, 8 empates e 12 derrotas pelo Sporting, conquistando 1 Supertaça. Rui Vitória tem 50 Vitórias, 4 empates e 10 derrotas pelo Benfica, conquistando 1 Campeonato, 1 Taça da Liga e 1 Supertaça.
Outro apontamento que acho engraçado é arranjarem nomes "engraçados" (ou pelo menos tentam) para feitos importantes, como neste caso um possível tetra, quando não conseguem ganhar nada regularmente. Epá, tenham um pouco de vergonha na cara no que dizem. Assumam o papel que têm vindo a ter ao longo dos anos. Ninguém gozava tanto com vocês se não se armassem em bons quando não o são. Dos portistas um gajo ainda atura porque só nestes últimos anos é que têm andado mal. Agora de um clube que o último título que ganhou foi em 2002, não há pachorra. Olha o que também aconteceu em 2002: "Carnaval - A Estação Primeira de Mangueira vence o carnaval carioca e conquista o 18º título da historia da escola." Coincidências engraçadas.
Relembro algumas atitudes irónicas do ano passado:
R.Patricio Escreveu:Renato Sanches? Rui Vitória? Deus Jonas? Goleadas para quê se não servem para nada?
O clube vermelho cede contra os grandes.. contentam-se com goleadas aos últimos depois neste momento cedem..
sportingboy Escreveu:
Laker Escreveu:Hoje regressa à Luz um homem que, nos últimos anos, tornou possivel o sonho de transformar o futebol do Benfica.
Bem vindo Pablo Aimar.
Então, para o Aimar e para a Estrutura:

29 Out 2016, 23:55 [#15154]
Um treinador que continuo a achar um treinador fraco. Um treinador que quando se vê á rasca perde-se completamente..
Um presidente que prometeu 300.000 sócios e nada, tem uma dívida ao Banco enorme e não paga..
Á nona jornada do ano passado, vi exatamente do meu lado, e correu mal.. Comecem a lançar foguetes e a reservar marquês..
Imagem

29 Out 2016, 23:56 [#15155]
É engraçado que esse meu post é do dia do jogo na Luz.
Se falas da minha resposta "irónica", falas da ironia que a provocou.

Mas sim, concordo em parte, principalmente com o Jorge Jesus, mas sempre foi assim.
Quando à parte do "não o considero treinador", essa resposta apareceu a partir de uma mentira do jornalista, penso que do Gonçalo Ventura, onde falou que o Rui Vitória também o tinha criticado com algo que não me lembro. A partir dessa conferência, o Jesus passou a responder apenas a coisas que também tinha ouvido.
O Sporting TINHA de ser campeão no ano passado, era superior. E continuo a achar que o campeonato não se perdeu só dentro de campo, seja por declarações públicas no Sporting, quer por "declarações" privadas do Benfica. Admito que acredito nisso, como acreditei e continuo a acreditar nas escutas do Apito Dourado.
Desde que sou do Sporting, nunca vi o Sporting ser campeão e o ano passado custou-me muito.

É óbvio que se nota a falta de Slimani, João Mário e Adrien, vê-se perfeitamente, mas temos duas equipas profissionais e carradas de jogadores. Jefferson e Marvin péssimos? Chama o Empis. Schelotto a titular com João Pereira no banco? O Rúben Semedo não pode sentar um jogo e entrar o Paulo Oliveira, uma vez que não está num bom momento?
Faltam avançados a apoiar o Bas Dost? Não tínhamos Podence? Não temos o Leonardo Ruiz a marcar na equipa B?
Faltam médios? Não tínhamos o Francisco Geraldes? Considero um jogador pior mas parecido com o João Mário no meio-campo.

Mas, já agora, podemos entrar nas comparações de reforços. Dizes que o Sporting se reforçou mais e melhor... mas também pagou menos.

Também te posso dizer que devo ter lido apenas um ou dois post do Saraiva e não mais. E que, obviamente, não concordo com tudo o que o Bruno de Carvalho faz ou diz. Uma exemplo recente foi o facto de acrescentar 4 campeonatos ao palmarés do Sporting. Se acho ridículo o Benfica ter feito isso (e continuo a criticar), não consigo concordar com esta decisão.
Principalmente mandar atualizar o Almanaque, acrescentando esses títulos, sem a participação do Rui Miguel Tovar, que não concordou. O RMT é das pessoas que mais aprecio e respeito no Mundo do Futebol e acho péssimo o que o Sporting lhe está a fazer.

Custa-me dizer isto, mas o Benfica é a única equipa em Portugal que, antes de jogar, as pessoas apenas perguntam "Por quantos vão ganhar hoje?". Quem me dera que o Sporting fosse assim! Mas, sinceramente, não sei dizer como isso aconteceu, porque mudaram os treinadores e os jogadores e isso continua... e não, não foi a "estrutura".

30 Out 2016, 01:34 [#15156]
R.Patricio Escreveu:Um treinador que continuo a achar um treinador fraco. Um treinador que quando se vê á rasca perde-se completamente..
Se apresentares factos podemos discutir o assunto. A tua opinião vale zero. O JJ também se viu à rasca nas duas finais da Liga Europa e no minuto 92 do Dragão e não é por isso que o acho um treinador fraco.
R.Patricio Escreveu:Um presidente que prometeu 300.000 sócios e nada, tem uma dívida ao Banco enorme e não paga..
Ele não pode obrigar ninguém a ser sócio. Quanto muito pode fazer com que as pessoas se sintam afectas ao clube, o que até tem sido feito. Desde os resultados desportivos aos negócios internacionais (acordos com empresas como a Fly Emirates p.e.)
As dívidas do LFV são dos negócios pessoais dele, não são do clube. Ou é preciso recordar que o Bruno de Carvalho também tem dívidas ao fisco e as empresas que faliu?
R.Patricio Escreveu:Á nona jornada do ano passado, vi exatamente do meu lado, e correu mal.. Comecem a lançar foguetes e a reservar marquês..
Onde vês isso deste lado? Vês o nosso presidente ou o nosso treinador (figuras principais que representam o clube) fazer a festa que o Bruno de Carvalho ou o JJ fizeram? É que uma minoria de adeptos não representa um clube.
sportingboy Escreveu:É engraçado que esse meu post é do dia do jogo na Luz.
Se falas da minha resposta "irónica", falas da ironia que a provocou.
True. O teu post foi apenas para ilustrar o que disse ao R.Patrício. Também vi posts teus com um pouco de noção do que se passava, por isso nem foi um "ataque" a ti.
sportingboy Escreveu:Mas sim, concordo em parte, principalmente com o Jorge Jesus, mas sempre foi assim.
Quando à parte do "não o considero treinador", essa resposta apareceu a partir de uma mentira do jornalista, penso que do Gonçalo Ventura, onde falou que o Rui Vitória também o tinha criticado com algo que não me lembro. A partir dessa conferência, o Jesus passou a responder apenas a coisas que também tinha ouvido.
Erro dele. Primeiro tem de ter a certeza dos acontecimentos e só depois responde. Além disso a Comunicação do Sporting tem claramente um problema. Um bom exemplo foi na conferência de imprensa do JJ depois de um empate com o Tondela (lol) o ano passado, em que o assessor de imprensa apenas deixa falar os jornalistas que lhe fizessem perguntas sobre a arbitragem. Há imagens da ABola TV disso.
E nunca o Rui Vitória diria algo de um nível tão baixo como esta resposta do JJ, ele também poderia ter calculado isso. Felizmente levou uma boa resposta dentro de campo.
sportingboy Escreveu:O Sporting TINHA de ser campeão no ano passado, era superior. E continuo a achar que o campeonato não se perdeu só dentro de campo, seja por declarações públicas no Sporting, quer por "declarações" privadas do Benfica. Admito que acredito nisso, como acreditei e continuo a acreditar nas escutas do Apito Dourado.
Desde que sou do Sporting, nunca vi o Sporting ser campeão e o ano passado custou-me muito.
Não sei o que queres dizer por superior. Se praticou um futebol melhor do que nos anos anteriores? Sim. Se no geral foi a melhor equipa em Portugal? Não.
Quanto às "roubalheiras" implícitas no teu discurso não vale a pena falar, não irá chegar a lado nenhum. Se é o que achas, força. Quando houverem provas que comprovem a 100% aceitarei essa opinião.
sportingboy Escreveu:Mas, já agora, podemos entrar nas comparações de reforços. Dizes que o Sporting se reforçou mais e melhor... mas também pagou menos.
A questão dos reforços foi para comparar a experiência deles, não a qualidade. Nunca disse que o Sporting se reforçou melhor, até porque não o acho.
Jogadores que já têm uma certa idade e que já jogaram em bons campeonatos não terão tantos problemas em adaptar-se como por exemplo um gajo que jogava na Argentina e um que jogava na Sérvia e esteve parado metade do ano. Bas Dost, Elias, Campbell e até mesmo o Markovic (Benfica e Liverpool) têm mais experiência nos campeonatos europeus.
sportingboy Escreveu:Também te posso dizer que devo ter lido apenas um ou dois post do Saraiva e não mais. E que, obviamente, não concordo com tudo o que o Bruno de Carvalho faz ou diz. Uma exemplo recente foi o facto de acrescentar 4 campeonatos ao palmarés do Sporting. Se acho ridículo o Benfica ter feito isso (e continuo a criticar), não consigo concordar com esta decisão.
Principalmente mandar atualizar o Almanaque, acrescentando esses títulos, sem a participação do Rui Miguel Tovar, que não concordou. O RMT é das pessoas que mais aprecio e respeito no Mundo do Futebol e acho péssimo o que o Sporting lhe está a fazer.
Ainda bem que não leste mais que um ou dois, não perdes nada. Mas não podes ignorar as parvoíces que são ditas por representantes do teu clube como o Inácio antes e agora o Saraiva.
O problema do Bruno de Carvalho é achar que ainda é um adepto da claque e não entender a presença que um presidente deve ter. Acho que o gosto que ele tem pelo clube deve ser elogiado, mas como presidente não serve. Não tem o mínimo de rigor para tal.
Não tenho conhecimento de o Benfica ter feito isso, se quiseres apresentar fundamento para isso estaria interessado.
O que falas do Almanaque (não sabia acerca disso) é um bom exemplo ilustrativo do que falo sobre o Bruno de Carvalho.
sportingboy Escreveu:Custa-me dizer isto, mas o Benfica é a única equipa em Portugal que, antes de jogar, as pessoas apenas perguntam "Por quantos vão ganhar hoje?". Quem me dera que o Sporting fosse assim! Mas, sinceramente, não sei dizer como isso aconteceu, porque mudaram os treinadores e os jogadores e isso continua... e não, não foi a "estrutura".
Não concordo com a imagem que o Benfica quer passar de uma estrutura infalível que não falha, mas que tem de se lhe dar mérito tem. Se saem treinadores e jogadores e os resultados continuam a aparecer, é porque há muito trabalho bem feito nos bastidores. Desde o que se vê (Caixa Futebol Campus p.e.) ao que não se vê (apoio a jogadores dentro e fora do campo p.e.). Mas também falha como é óbvio. Nas transferências (Taarabt foda-se) e, esta época, o departamento médico que claramente tem um problema, são bons exemplos. Mas se os resultados aparecerem (Campeonatos e Taças) então que continue.

30 Out 2016, 01:29 [#15157]
Já estou com sono neste momento mas, sobre os campeonatos do Benfica, há um estudo muito bem realizado por um blog. Tudo bem que é realizado por um sportinguista, mas o importante está lá:
http://comquemsporting.blogspot.pt/2016 ... os-de.html

Este texto serviu não só para falar dos campeonatos do Benfica como, consequentemente, falar dos campeonatos pelo Sporting (principalmente) e outros clubes, alguns dos quais sem qualquer campeonato conquistado oficialmente.

Recomendo vivamente a leitura. Existe uma pesquisa exaustiva e com comparações para facilitar o entendimento.

30 Out 2016, 01:59 [#15158]
Nesse aspecto a contagem do Benfica continua certa visto que o Benfica conquistou 3 no Campeonato da I Liga Experimental e 3 no Campeonato de Portugal. Por isso sendo uma ou outra a contagem seria igual, 35.

No entanto, a contagem geral que se aplica hoje em dia parece-me a mais acertada.

"O Campeonato de Portugal disputou-se entre 1921/22 e 1937/38 no sistema de eliminatórias e era a competição que apurava o Campeão Nacional. As equipas apuravam-se para esta competição através dos campeonatos regionais. Quando o Campeonato de Portugal terminou, surgiu a Taça de Portugal em 1938/39."

Ou seja, apesar de a denominação ser "Campeão Nacional" o formato era de taça e não de campeonato.
Por sua vez o Campeonato Experimental decorria nos moldes de campeonato.

"Em 1934 iniciou-se a primeira edição em Portugal de uma prova disputada por jornadas, a exemplo do que acontecia em Inglaterra desde o século XIX. O novo campeonato era disputado nos moldes que hoje conhecemos, com cada equipa a defrontar os restantes adversários duas vezes durante a época, uma vez em casa e outra fora."

Quanto muito o Sporting poderia reclamar mais 4 Taças de Portugal , o Porto 4, o Benfica e o Belenenses 3, e o Marítimo, Olhanense e Carcavelinhos 1. A única questão que provoca esta confusão era o nome que era dado na altura à competição.

30 Out 2016, 11:41 [#15159]
Não teria mais Taças de Portugal, não é por o Campeonato Experimental ser em formato de campeonato que passa a ser oficial.

E sim, o Benfica continuava com os 35, mas a diferença é que foi o único que acrescentou enquanto foi possível, algo que a FPF nada fez para tornar mais justo.
Ao juntar ao Benfica, faltava juntar ao Belenenses, Sporting, Porto, Marítimo, etc.