R.Patricio Escreveu:Um treinador que continuo a achar um treinador fraco. Um treinador que quando se vê á rasca perde-se completamente..
Se apresentares factos podemos discutir o assunto. A tua opinião vale zero. O JJ também se viu à rasca nas duas finais da Liga Europa e no minuto 92 do Dragão e não é por isso que o acho um treinador fraco.
R.Patricio Escreveu:Um presidente que prometeu 300.000 sócios e nada, tem uma dívida ao Banco enorme e não paga..
Ele não pode obrigar ninguém a ser sócio. Quanto muito pode fazer com que as pessoas se sintam afectas ao clube, o que até tem sido feito. Desde os resultados desportivos aos negócios internacionais (acordos com empresas como a Fly Emirates p.e.)
As dívidas do LFV são dos negócios pessoais dele, não são do clube. Ou é preciso recordar que o Bruno de Carvalho também tem dívidas ao fisco e as empresas que faliu?
R.Patricio Escreveu:Á nona jornada do ano passado, vi exatamente do meu lado, e correu mal.. Comecem a lançar foguetes e a reservar marquês..
Onde vês isso deste lado? Vês o nosso presidente ou o nosso treinador (figuras principais que representam o clube) fazer a festa que o Bruno de Carvalho ou o JJ fizeram? É que uma minoria de adeptos não representa um clube.
sportingboy Escreveu:É engraçado que esse meu post é do dia do jogo na Luz.
Se falas da minha resposta "irónica", falas da ironia que a provocou.
True. O teu post foi apenas para ilustrar o que disse ao R.Patrício. Também vi posts teus com um pouco de noção do que se passava, por isso nem foi um "ataque" a ti.
sportingboy Escreveu:Mas sim, concordo em parte, principalmente com o Jorge Jesus, mas sempre foi assim.
Quando à parte do "não o considero treinador", essa resposta apareceu a partir de uma mentira do jornalista, penso que do Gonçalo Ventura, onde falou que o Rui Vitória também o tinha criticado com algo que não me lembro. A partir dessa conferência, o Jesus passou a responder apenas a coisas que também tinha ouvido.
Erro dele. Primeiro tem de ter a certeza dos acontecimentos e só depois responde. Além disso a Comunicação do Sporting tem claramente um problema. Um bom exemplo foi na conferência de imprensa do JJ depois de um empate com o Tondela (lol) o ano passado, em que o assessor de imprensa apenas deixa falar os jornalistas que lhe fizessem perguntas sobre a arbitragem. Há imagens da ABola TV disso.
E nunca o Rui Vitória diria algo de um nível tão baixo como esta resposta do JJ, ele também poderia ter calculado isso. Felizmente levou uma boa resposta dentro de campo.
sportingboy Escreveu:O Sporting TINHA de ser campeão no ano passado, era superior. E continuo a achar que o campeonato não se perdeu só dentro de campo, seja por declarações públicas no Sporting, quer por "declarações" privadas do Benfica. Admito que acredito nisso, como acreditei e continuo a acreditar nas escutas do Apito Dourado.
Desde que sou do Sporting, nunca vi o Sporting ser campeão e o ano passado custou-me muito.
Não sei o que queres dizer por superior. Se praticou um futebol melhor do que nos anos anteriores? Sim. Se no geral foi a melhor equipa em Portugal? Não.
Quanto às "roubalheiras" implícitas no teu discurso não vale a pena falar, não irá chegar a lado nenhum. Se é o que achas, força. Quando houverem provas que comprovem a 100% aceitarei essa opinião.
sportingboy Escreveu:Mas, já agora, podemos entrar nas comparações de reforços. Dizes que o Sporting se reforçou mais e melhor... mas também pagou menos.
A questão dos reforços foi para comparar a experiência deles, não a qualidade. Nunca disse que o Sporting se reforçou melhor, até porque não o acho.
Jogadores que já têm uma certa idade e que já jogaram em bons campeonatos não terão tantos problemas em adaptar-se como por exemplo um gajo que jogava na Argentina e um que jogava na Sérvia e esteve parado metade do ano. Bas Dost, Elias, Campbell e até mesmo o Markovic (Benfica e Liverpool) têm mais experiência nos campeonatos europeus.
sportingboy Escreveu:Também te posso dizer que devo ter lido apenas um ou dois post do Saraiva e não mais. E que, obviamente, não concordo com tudo o que o Bruno de Carvalho faz ou diz. Uma exemplo recente foi o facto de acrescentar 4 campeonatos ao palmarés do Sporting. Se acho ridículo o Benfica ter feito isso (e continuo a criticar), não consigo concordar com esta decisão.
Principalmente mandar atualizar o Almanaque, acrescentando esses títulos, sem a participação do Rui Miguel Tovar, que não concordou. O RMT é das pessoas que mais aprecio e respeito no Mundo do Futebol e acho péssimo o que o Sporting lhe está a fazer.
Ainda bem que não leste mais que um ou dois, não perdes nada. Mas não podes ignorar as parvoíces que são ditas por representantes do teu clube como o Inácio antes e agora o Saraiva.
O problema do Bruno de Carvalho é achar que ainda é um adepto da claque e não entender a presença que um presidente deve ter. Acho que o gosto que ele tem pelo clube deve ser elogiado, mas como presidente não serve. Não tem o mínimo de rigor para tal.
Não tenho conhecimento de o Benfica ter feito isso, se quiseres apresentar fundamento para isso estaria interessado.
O que falas do Almanaque (não sabia acerca disso) é um bom exemplo ilustrativo do que falo sobre o Bruno de Carvalho.
sportingboy Escreveu:Custa-me dizer isto, mas o Benfica é a única equipa em Portugal que, antes de jogar, as pessoas apenas perguntam "Por quantos vão ganhar hoje?". Quem me dera que o Sporting fosse assim! Mas, sinceramente, não sei dizer como isso aconteceu, porque mudaram os treinadores e os jogadores e isso continua... e não, não foi a "estrutura".
Não concordo com a imagem que o Benfica quer passar de uma estrutura infalível que não falha, mas que tem de se lhe dar mérito tem. Se saem treinadores e jogadores e os resultados continuam a aparecer, é porque há muito trabalho bem feito nos bastidores. Desde o que se vê (Caixa Futebol Campus p.e.) ao que não se vê (apoio a jogadores dentro e fora do campo p.e.). Mas também falha como é óbvio. Nas transferências (Taarabt foda-se) e, esta época, o departamento médico que claramente tem um problema, são bons exemplos. Mas se os resultados aparecerem (Campeonatos e Taças) então que continue.