Re: Liga DTL/Ciclismo Virtual - 4ª Edição

16 Abr 2017, 22:26 [#244]
A db tem falhas mas toda a gente que esteve a escolher soube contornar isso. Eu por exemplo tenho o Hayman que ganhou a Paris-Roubaix na temporada passada e tinha stats de caca mas à partida já saberia que não ia fazer grande coisa nos pavê. O Froome está um flop face ao que era esperado mas também não era o melhor trepador face à concorrência mais forte, estranho.

Eu acho que o PCM 15 na época passada foi mais assertivo, conseguindo manter algumas surpresas, mas nada como Quintanas a ganhar ao sprint, entre tantas outras coisas que parte mencionaste. Questiono-me se será o motor do jogo ou propriamente a db.

Quedas, está um abuso. Eu ponderava descer na próxima época a rate 10/20%.

Sistema de pontos é esperar pelas grandes voltas, mas na minha opinião penso que está mal feito. Os restantes pontos que cortaste do sistema oficial iriam equilibrar muito mais as contas na minha opinião. Mais valia ter feito o sistema da época passada.

17 Abr 2017, 12:16 [#245]
O Froome sempre foi flop no PCM invcituzz. xD Não entendo porquê, mas foi. Talvez as dbs escolhidas nunca reflectissem bem o que ele é na realidade, não sei.

"(sendo que, obviamente, corridas por etapas serão consideradas mais desgastantes que algumas clássicas)". Não acho que este ponto deva ser assim tão linear. Uma clássica pode ser bem mais desgastante que uma corrida por etapas. Tem de ser visto com atenção isto.

Quanto às quedas. Muito exageradas. Se há alguma definição para baixar isso, acho que pode ser feito.

Concordo com o que disse o Padrão. Se fosse hoje, nunca na vinda tinha mandando Froome, Gesink e Kreuziger na mesma prova. Fica anotado que em próximas edições se tiver um líder forte numa prova, o resto da equipa serão Maneis e Albertos, só um gajo bom por prova. Não vale a pena levar equipa forte e estar a gastar dias de provas quando o jogo considera que só o líder é que interessa. E tenho pena que assim seja, porque senão a minha equipa nesta edição seria uma Etixx, com gajos de pave e punchers. Mas já sabia que o jogo nos paves ia se estúpido.
Aquela equipa da SMATREUB na Romandia fazia o que queria do Quintana, passavam a etapa toda a ataca-lo até ele não poder mais.

O QUÊ QUE VAMOS FAZER AGORA UMA SEMANA SEM O CFC? NÃO!!!
Última edição por Jals em 17 Abr 2017, 13:11, editado 2 vezes no total.
Imagem

17 Abr 2017, 12:47 [#247]
Sim, eu também pensei na recuperação (que é BEM mais fraca que outros trepadores não sei bem porquê). Mas isso teria influência no Tour, não nestas provas de uns dias.
Outra coisa. Continuo a achar que 18 equipas de users é muito e que com isso vai haver sempre gente que nunca terá hipóteses de ganhar nada de importante.
Imagem

17 Abr 2017, 13:07 [#248]
Jals Escreveu:Aquela equipa da SMATREUB na Romandia fazia o que queria do Quintana, passavam a etapa toda a ataca-lo até ele não puder mais.
Isto.
Spoiler para comentário off-topic
Muito dos comentários são troll a provocar o Lau mas esta prova aziou-me de uma maneira inacreditável.

Acho que, mesmo que quisessem favorecer o SB propositadamente, não conseguiriam tanto como o simulador acabou por beneficiar nesta prova. É incrível como é que a Rodinhas (e até mesmo a Prochef) acaba sem ninguém no top 10 da geral.
E apesar do CFC só ter mencionado o sprint do Nairo, acho que esta prova foi o auge do que tem sido o simulador nesta edição. Só faltava uma queda da PTR para ser o exemplo perfeito do que tem acontecido. LUL

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

17 Abr 2017, 13:37 [#249]
Sobre as quedas, estão na definição normal. No jogo, há uma definição para isso. Dá para ir dos 0% até aos 300%, ou seja, dá para abolir ou triplicar as quedas (e tudo o que há de intermédio). De qualquer forma, o Giro e a Califórnia creio que foram muito calmos. Também houve quedas, de gente importante e de gente irrelevante, mas foi bem mais realista. Eu vou optar por deixar estar até ao Tour, e depois logo se vê, porque a primeira parte da temporada é bem mais propícia a quedas (pavês, chuva, neve, etc). Não há nenhuma stat para a propensão a quedas.

Sobre equipas com vários gajos fortes, contei-vos a minha teoria. Também me chateia que já levei Poels e Costa à mesma prova e eles não se entendiam, mas é o que é... É daquelas coisas que eu não consigo controlar, porque é defeito do simulador. Sinceramente, prefiro assim do que aquilo que aconteceu no PCM2016 em que os gajos que estavam a trabalhar na frente do pelotão faziam todos top10.

Sobre o sistema de pontos, aceito que esperem pelas grandes voltas. O Manuel8 mencionou uma coisa que concordo e da qual só me apercebi depois, que é o facto das camisolas estarem a valer muitos pontos. Nesta altura, é a única coisa que acho errada. Tudo o resto parece-me mais dentro do plausível. Discordo sobre o facto das etapas estarem a valer muito, acho que está adequado. Não percebi o que o invictuzz quis dizer xD

Pedia ainda que mais gente desse opinião sobre o sistema de escolhas :)

17 Abr 2017, 20:59 [#253]
Nada disso. Eu aumentei a importância relativa de vencer uma etapa (25 pontos, 1 sexto dos 150 que vale uma prova, muito mais que antes) e diminui a discrepância entre vitórias nas grandes voltas e vitórias noutras voltas. As coisas novas são as camisolas darem pontos (algo que está demais nesta altura) e o facto dos monumentos terem muito mais importância agora. Não percebo porque achas que agora está desequilibrado.