Re: [DESPORTO] Ciclismo

01 Mai 2017, 00:02 [#3023]
Grande contra-relógio de Roglic hoje na Romandie a comprovar uma excelente época dele.
Porte fez segundo no CRI e venceu a geral ao Yates nesta última etapa.

E na Volta às Astúrias, na única etapa de alta montanha, o Raul Alarcon da W52/FC Porto fez segundo com o mesmo tempo do vencedor Quintana (O terceiro chegou muito depois, a meio minuto) e é agora o líder da geral.
Uma equipa, que nem Pro Continental é, a colocar um homem à frente de Quintana. :D
E foi no meio da neve. Uma pena não haver transmissão na tv.
De resto houve 3 homens da W52/FC Porto, 1 do Sporting-Tavira e 1 da RP Boavista no Top10 da etapa e da geral.

http://www.procyclingstats.com/race/Vue ... 17_Stage_2

Imagem

01 Mai 2017, 19:38 [#3026]
Craques.
Imagem
Volta às Astúrias

Raúl Alárcon
Fez 2º, 2º e 1º nas 3 etapas.
Na segunda etapa apenas ficou atrás de Quintana e com o mesmo tempo.
Ganhou a geral meio minuto à frente de Quintana, que foi segundo.
Ganhou a camisola dos pontos.
Ficou em segundo na camisola de montanha.

W52 – FC Porto – Mestre da Cor mete 3 homens no Top10, 4 no Top 20:
1º Raúl Alarcón – 12h20m42s
7º Ricardo Mestre +1:50
9º Joaquim Silva +2:17
20º António Carvalho +4:20

E vence por equipas, meio minuto à frente da Movistar, que foi segunda.
Imagem

02 Mai 2017, 12:37 [#3027]
Ruben Guerreiro foi 23º na Rund um den Finanzplatz, prova do World Tour.
Mais de metade dos participantes não acabou a prova, entre eles Kittel, Greipel e Sagan.
Venceu Kristoff, com o colega de equipa Rick Zabel em segundo, uma dobradinha da Katusha.
Degenkolb fechou o pódio.
Imagem

05 Mai 2017, 01:14 [#3033]
A minha aposta vai para um Modolo. Sempre que vai ao Giro vence pelo menos uma etapa.

Curioso para ver como se sai o Rui na sua estreia no Giro.

Quintana ganha fácil, Nibali mesmo que na sua máxima forma, já não tem pedalada para o jovem colombiano. Muito menos o Pinot... A questão é: consegue ele vencer Giro e Tour? Nah, Froome e Tour = êxito.
Veremos atentamente o que se segue xD
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

05 Mai 2017, 10:11 [#3034]
Quintana ganha fácil na minha óptica. O Nibali nem sabe como ganhou no ano passado. Depois, a luta pelo segundo vai ser entre Mollema e Nibali, com o Nibali a conseguir ficar em segundo porque é melhor nas 3 semanas e porque o Mollema vai ter um azar. Pinot vai flopar.

Nos sprints, Gaviria vai dar show, Ewan vai ganhar uma etapa, Greipel vai ser quem ganha a camisola dos pontos aposto.

05 Mai 2017, 11:02 [#3035]
CFC Escreveu:Quintana ganha fácil na minha óptica. O Nibali nem sabe como ganhou no ano passado.
Embora o Kruijjisjsijsijwick tenha caído, só caiu porque o Nibali desce muito bem e este tentou acompanhá-lo. Aliás, até teve muita muita sorte em ir contra uma parede de neve.
O Chaves não teve hipótese quando foi atacado na etapa seguinte.

Foi um Giro em que o Scarponi muito ajudou o Nibali, sem ele não sei não. <3

Mas sim, o Quintana é o favorito para mim. Mas pode acontecer o Quintana não estar na forma ideal.
CFC Escreveu:Greipel vai ser quem ganha a camisola dos pontos aposto.
Não sei se aguenta o Giro. xD
Imagem

05 Mai 2017, 13:19 [#3037]
eduardextreme Escreveu:
CFC Escreveu:Quintana ganha fácil na minha óptica. O Nibali nem sabe como ganhou no ano passado.
Embora o Kruijjisjsijsijwick tenha caído, só caiu porque o Nibali desce muito bem e este tentou acompanhá-lo. Aliás, até teve muita muita sorte em ir contra uma parede de neve.
O Chaves não teve hipótese quando foi atacado na etapa seguinte.

Foi um Giro em que o Scarponi muito ajudou o Nibali, sem ele não sei não. <3

Mas sim, o Quintana é o favorito para mim. Mas pode acontecer o Quintana não estar na forma ideal.
CFC Escreveu:Greipel vai ser quem ganha a camisola dos pontos aposto.
Não sei se aguenta o Giro. xD
O Nibali houve uma etapa que estava a perder montes de tempo em que o Scarponi ia ganhar a etapa facilmente e deve de perder montes de tempo para esperar e carregar o Nibali. O Kruijswijk e se calhar até o Chaves, com a Astana teria ganho o Giro no ano passado.

06 Mai 2017, 20:20 [#3040]
Greipel vence ao sprint no Giro e agora lidera a Geral.

Benedetti sozinho controlou a fuga numa etapa lenta devido ao vento e à fraca qualidade da fuga.

Teklehaimanot é o primeiro africano a vestir a camisola de montanha no Giro. O pelotão por pouco não lhe roubou a montanha de 2ª categoria, mas mal ele viu o pelotão, sprintou por ali acima. xD
_ _ _

Raul Alarcon faz terceiro na Vuelta Ciclista Comunidad de Madrid e mantém-se lider da geral, mas agora com o mesmo tempo de Oscar Sevilla. Amanhã é a última etapa.
Imagem