Re: [DESPORTO] Selecção Portuguesa de Futebol

27 Mai 2017, 12:24 [#4763]
eduardextreme Escreveu:
Laker Escreveu:Sou sócio sem quotas em atraso há 21 anos
Não vale de nada quando são os teus cotas a pagar.
Em tempos foram. Desde os 16 anos que tive o poder de escolha(e consequente responsabilidade de pagar) para desistir ou não de sócio e desde os 18, quando por opção minha passei para sócio efetivo, o dinheiro sai diretamente da minha conta por débito direto.
Imagem

27 Mai 2017, 13:39 [#4764]
Até parece que é preciso pagar cotas e ser sócio de algum clube para realmente gostar dele... e fiquei sem perceber isso do adepto ativo. Sou do Norte, é-me impossível ver jogo no estádio da luz, aliás, nunca o fiz com muita pena minha. Isso não quer dizer que não seja benfiquista como qualquer pessoa lisboeta...

Deixem-se de teorias e vivam mais o que interessa.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

27 Mai 2017, 13:52 [#4765]
Então és benfiquista, porquê? E pergunto isto sem picardias, apenas por pura curiosidade.

Nunca percebi, tirando o falso ego que o futebol traz às pessoas, o que leva alguém a ser adepto de um clube que fica a centenas de kms da sua localização e cujo estádio nunca visitou.
Eu sou salgueirista porque o meu pai e avô são e incutiram mas a paixão pelo clube deu-se ao ir a Vidal Pinheiro desde tenra idade. Se o meu pai dissesse "és do Salgueiros porque..." e eu fosse de Cuba do Alentejo e nunca tinha visto o Salgueiros a jogar ao vivo, não teria conexão nenhuma ao clube.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

27 Mai 2017, 14:23 [#4767]
Vamos lá ver. Para já não sou do Porto, por isso não sou nem tenho obrigação de ser do Porto. A única equipa que sou para além do Benfica é o SC Esmoriz, que é da minha terra.

Porque sou do Benfica, é a vossa pergunta. O meu avô quando era novo praticamente cresceu em Lisboa. Nasceu cá mas viveu lá durante uns valentes anos. Ele é um Benfiquista fanático. Só a coleção que tenho cá em casa de cachecois... e depois começou-me a comprar DVD's de documentários sobre a história do Benfica. Epah e o carinho começou a surgir, até que os outros clubes não me dissessem nada. Porto , Sporting? Acho que era mais infeliz, sem querer picar ninguém.

Mas não percebo a vossa surpresa. Existe pessoal daqui que torce por clubes estrangeiros que é o caso do santorfo que é adepto assumido do Tottenham. Assim como vocês devem gostar mais de uns clubes do que outros em cada um dos campeonatos que existem... tudo depende muito da nossa infância. Eu sou do Benfica desde que sei que existem clubes de futebol. Vivo e sempre vivi num ambiente "vermelho" e os clubes não se medem por localidades. "Ai, és do Norte devias ser do clube da tua região...", já ouvi isto muitas vezes e a minha resposta é sempre esta: " Não sou do Porto, vivo a 25km de lá, o FC Porto não me diz absolutamente nada".

Mais uma coisa, não é preciso necessariamente ir ao estádio... conheço muitos portistas ferrenhos da minha cidade que estão perto e não vão ao estádio nem uma vez por época.

27 Mai 2017, 14:28 [#4769]
Mas estás a responder a quem? É que fiz-te uma pergunta legítima e não disse para seres do FC Porto. Esperava uma resposta sem picardias clubísticas.

Sou nascido e criado em Paranhos, a minha família materna é toda do FC Porto (mas toda mesmo, até primos e tios em 28º grau), o meu avô materno tem uma colecção do FC Porto enorme e eu não sou do FC Porto e é a última coisa que seria na minha vida.
Tal como disse, fui indiciado a ser do Salgueiros (como 80% das pessoas), a família tem sempre um papel importante, mas se não fosse a Vidal Pinheiro, não tinha a mesma conexão. Foi isso que te disse e questionei.

27 Mai 2017, 14:42 [#4771]
Padrão Escreveu:Mas estás a responder a quem? É que fiz-te uma pergunta legítima e não disse para seres do FC Porto. Esperava uma resposta sem picardias clubísticas.

Sou nascido e criado em Paranhos, a minha família materna é toda do FC Porto (mas toda mesmo, até primos e tios em 28º grau), o meu avô materno tem uma colecção do FC Porto enorme e eu não sou do FC Porto e é a última coisa que seria na minha vida.
Tal como disse, fui indiciado a ser do Salgueiros (como 80% das pessoas), a família tem sempre um papel importante, mas se não fosse a Vidal Pinheiro, não tinha a mesma conexão. Foi isso que te disse e questionei.
Eiei, esperavas um resposta sem picardias clubísticas e foi isso que tiveste. Só expliquei o porquê de não ser do Porto, porque não me diz nada, assim como a ti também não deve dizer nada.

Mas isso depende de pessoa para pessoa, dizes que a tua família é toda do Porto e que tem várias colecções. Pelos vistos tens pessoas na família que também não são do Porto, lá está. É uma coisa que não se explica, sente-se, é isto.

Não sou do Benfica por querer ser diferente de outros. Não sou do Benfica porque outras pessoas me obrigaram. Os meus pais são de ambos os clubes, Benfica e Porto, nenhum deles me influenciou. Apenas houve uma seleção natural.

E quando dizem que nunca visitei o estádio é mentira. O que eu não fiz foi ver o jogo ao vivo. Mas já visitei o estádio por 2 vezes e já até tirei fotos com a águia e vi o seu voo magistral. Incrível!

Um clube que torço na NBA, é o Sacramento Kings? Porquê? Não sei, talvez por viver as coisas bué intensamente. Os primeiros jogos que vi na NBA( e que fizeram gostar de basket) foram deles, gostei de os ver jogar e desde então sigo-os todos os anos. E até nem são das equipas mais fortes nem nada que se pareça.

27 Mai 2017, 14:49 [#4772]
Para quê que explicaste o não seres do Porto se ninguém te perguntou o porquê de não seres do Porto? Foi precisamente o oposto que o Padrão te perguntou.
E deixa de comparar jogos estrangeiros com Portugal, por favor. 0 haver mesmo. Eu também tenho clubes preferidos nos outros países, mas não é disso que estamos a falar.
Imagem

27 Mai 2017, 14:55 [#4775]
Oh amigo, parece que não há nada que eu diga que tu concordas. Nem vou perder tempo. Eu não percebo qual o vosso problema de eu falar do Porto sinceramente. Só por ser do clube oposto?

Se o que eu disse ainda não te esclareceu é porque não compreendes e aceito isso. O Benfica não é para todos.

27 Mai 2017, 14:57 [#4777]
Jals Escreveu:Aí está a resposta Bluzzer.
O Laker ainda vai ver os jogos, agora tu, sem nunca ir ao estádio, és do Benfica porquê? Porque sim? Eu não seria do Porto se vivesse em Braga, Guimarães, whatever.
O Laker vai ver os jogos ao estádio, o Bluzzer vê pela TV/PC. Porquê que não pode ser do Benfica também ? Tu só és do Porto por proximidade ?
É que eu sou do Benfica porque sinto o carinho pelo clube tal como um tipo qualquer no Norte pode sentir. Eu vou ao estádio algumas vezes por época mas não é por isso que me acho mais Benfiquista do que alguém que não vai. Hoje em dia, os clubes grandes principalmente, até estão mais espalhados, e por consequência mais próximos dos adeptos longe dos estádios, através das casas dos clubes. Há vários factores que uma pessoa não pode contornar para ir mais vezes ao estádio ver o seu clube. (tempo, dinheiro, whatever)
Diferencio mais o nível de adepto pelo apoio que dá à equipa e por realmente acompanhar o clube do que por ir ou não ao estádio. Mas isso sou eu.

27 Mai 2017, 15:00 [#4778]
Sim, eu sou do Porto porque moro a 15 minutos do estádio e em pequeno me fartei de ir ao estádio com o meu pai, e tudo o que isso envolveu. E nem está em questão o ir ao estádio, está tudo. Para mim faz muito mais sentido ter uma ligação com um clube próximo que com um clube que fica a 300 km. Mas é como tu dizes, isso sou eu.
Bluzzer, quanto a ti nem te vou responder mais. O pessoal aqui a falar e a querer saber uma coisa e tu a responder o oposto, a fazeres-te de coitadinho porque alguém discorda de ti e a continuar a achar que tens razão. Fica na tua.
Última edição por Jals em 27 Mai 2017, 15:06, editado 3 vezes no total.
Imagem

27 Mai 2017, 15:01 [#4779]
Passando o assunto do FC Porto à frente, no one cares.

Isso de ires ao estádio, foste tu que o disseste e foi isso que originou a minha curiosidade. Não sei da tua vida para afirmar se já foste à Luz ou não.

E tu foste influenciado, não pelos pais mas pelo teu avô. Seja directa ou indirectamente, a "colecção" do teu avô e o seu fanatismo, gerou-te curiosidade que levou a um fascínio pelo clube. E isso não tem mal nenhum.

Já agora, é este tipo de picardias que gosto de ver mas não tenho o mínimo de interesse ou paciência para ser colocado no meio mas já agora, "O Benfica não é para todos"... tecnicamente é, visto que era considerado "o clube do povo". :geek:

edit: foda-se, agora é o Coentrão. Mas podem parar de picar-se com o Jals e responder com lógica e naturalidade à minha questão? Parece que não sabem falar de futebol sem se matarem, pqp a imbecilidade dos três estarolas. Por isso é que os Prolongamentos desta vida têm tanto sucesso na nossa TV, é o espelho dos comportamentos do adepto comum.
Isto dava para um debate divertido mas não conseguem responder sem espumar-se da boca, seja de que clube for.

27 Mai 2017, 15:05 [#4780]
santorfo Escreveu:
Jals Escreveu:Nunca ouvi dizer dessa maneira por acaso. Talvez se escreva "nada a ver" o que quero dizer?
Nope, é mesmo nada que ver. É daquelas expressões que toda a população usa sem pensar e que não tem mal nenhum, mas está gramaticalmente errada.
Por acaso nunca tinha ouvido dizer ou escrever dessa maneira. Thanks. xD
Imagem