Re: [Sala de Estudo] Ensino Superior

25 Jan 2017, 04:03 [#881]
Opá, é realmente um bocado difícil explicar-te equações quando isso é a coisa que está na base de tudo, por ser tão básico. Se calhar com exemplos do que estás a estudar é mais fácil de te ajudar, mas explicar-te equações do zero é demasiado complicado, é algo que demoraria muito mais que um post :D

25 Jan 2017, 09:33 [#882]
CFC Escreveu:Opá, é realmente um bocado difícil explicar-te equações quando isso é a coisa que está na base de tudo, por ser tão básico. Se calhar com exemplos do que estás a estudar é mais fácil de te ajudar, mas explicar-te equações do zero é demasiado complicado, é algo que demoraria muito mais que um post :D
Ele está na faculdade. Imagino que não seja explicar equações nem sistemas de equações simples, que isso é tudo coisa de 3º ciclo e secundário.
Se calhar são matrizes.
Imagem

28 Jan 2017, 05:28 [#886]
Se bem me recordo, um mercado de concorrência perfeita é um mercado onde não há barreiras à entrada e onde há muitas empresas a actuar, sendo que o bem é homogéneo, ou seja, as empresas, no fundo, vendem o mesmo bem, não havendo grandes discrepâncias entre elas.
Não havendo nenhum mercado puramente perfeito, há um que se aproxima que é o mercado dos produtos agrícolas (embora uma pêra rocha por exemplo tenha mais fama que outro tipo qualquer, por exemplo, o que faz do bem um bem não homogéneo, mas lá está, dá para fazer a aproximação).
Isto faz com que neste tipo de mercado a curva da procura individual seja horizontal, pois, qualquer que seja a quantidade vendida, o preço mantém-se estável.

Já um monopólio é um dos vários exemplos de concorrência imperfeita (outros exemplos eram oligopólios ou concorrência monopolístas). Num monopólio, como o nome indica, só existe uma empresa no mercado, sendo que há barreiras à entrada nesse mercado, que impedem que entrem empresas no mesmo.
Um exemplo muito concreto é a água municipal, em que são as próprias autarquias que impõem barreiras legais à entrada de empresas no mercado.
Como em qualquer mercado de concorrência imperfeita, a curva da procura terá inclinação negativa, ou seja, quanto maior o preço, menor será a procura. Se calhar neste exemplo não é tão evidente porque se trata de um bem de primeira necessidade, mas por exemplo o mercado dos automóveis (que é um exemplo de oligopólio), quanto maior o preço, menos carros serão vendidos.

A minha questão é se é isto realmente a tua dúvida. Se não for, chuta, que eu talvez ainda te consiga ajudar :D

13 Jun 2017, 19:37 [#889]
Tenho um trabalho para entregar amanhã, e tenho uma dúvida. Numa nota de rodapé quais são as regras para citar uma referencia webgráfica? Tipo na bibliográfica é (Nome Autor, Data, Páginas), mas não tenho qualquer ideia como se faz quando quero por um link...
Eu sei que isto é umas dúvida estúpida como o caralho, mas o cabrão do professor é do mais picuinhas que pode haver.
Imagem

13 Jun 2017, 21:38 [#892]
Na minha dissertação (Mestrado) apontaram-me muita coisa para corrigir, mas nada nas citações.

Não usei datas. Se calhar em caso de omissão entende-se que estava disponível na data da publicação.
Usei da seguinte forma:

Código: Seleccionar todos

[Corb] Microsoft Corporation. Microsoft business intelligence – our reporting roadmap. Disponível em https://blogs.technet.microsoft.com/dataplatforminsider/2015/10/29/microsoft-business-intelligence-our-reporting-roadmap/.
Ou seja, é a tag que usas para referir no texto (neste caso "[Corb]"), o autor/empresa, o título e depois o link.
Imagem

15 Jun 2017, 16:39 [#898]
Coentrão Escreveu:No próximo ano (último) tenho um estágio para fazer e ainda não faço a mínima ideia do que escolher. Gostava de fazê-lo nalgum jornal desportivo, mas são todos tão "eh" que nem sei. xD
Estou exatamente como tu...
Se arranjar os contactos certos e for aceite pelo coordenador, até tentava Sporting TV ou Jornal Sporting.
Mesmo assim, vou tentar algo na Marca ou no As no primeiro semestre.
Jals Escreveu:Estás a tirar o quê?
Ciências da Comunicação, se não me engano.

15 Jun 2017, 16:48 [#899]
sportingboy Escreveu:
Coentrão Escreveu:No próximo ano (último) tenho um estágio para fazer e ainda não faço a mínima ideia do que escolher. Gostava de fazê-lo nalgum jornal desportivo, mas são todos tão "eh" que nem sei. xD
Se arranjar os contactos certos e for aceite pelo coordenador, até tentava Sporting TV ou Jornal Sporting.
O Sporting está a abrir muito as portas a estagiários.. Ainda á uns dias, fizeram um vídeo no Face sobre isso ;)
Imagem

15 Jun 2017, 17:48 [#900]
sportingboy Escreveu:
Jals Escreveu:Estás a tirar o quê?
Ciências da Comunicação, se não me engano.
:up:
Tenta algo generalista para o início, é melhor do que escolher logo algum clube.
Por acaso a minha faculdade tem parceria com o Benfica, mas este ano só abriram estágio para o museu e não para a vertente da comunicação. Também teme com o grupo Cofina mas pelo que me contaram foi uma desorganização do caralho.