Re: [DESPORTO] Ciclismo

08 Out 2017, 11:27 [#3722]
eduardextreme Escreveu:
08 Out 2017, 10:09
Bluzzer Escreveu:
08 Out 2017, 02:00
Que aconteceu ao Rui? Veio num grupo a 11 minutos?
Não aconteceu nada que eu saiba. Simplesmente não teve capacidade.
Nunca esteve no grupo dos líderes, que se formou a partir da montanha de maior dificuldade.
Ainda tinha esperança que fosse de alguma queda...
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

08 Out 2017, 12:21 [#3723]
Na terça-feira começa a penúltima prova do World Tour, a Volta à Turquia, cujo último vencedor foi o José Gonçalves.
Desta vez não participa, e o único português que irá participar é o Rafael Reis.

Não percebo é porque não participam todas as equipas do World Tour sendo uma prova do World Tour.
Mas participam mais tarde na última prova do World Tour, na China.
Imagem

15 Out 2017, 14:28 [#3725]
Diego Ulissi ganhou a Volta à Turquia, penúltima prova do World Tour. Para isso bastou-lhe ter ganho a etapa rainha na sexta-feira.

E uma coisa ridícula aconteceu.
Sam Bennett (BORA - hansgrohe) ganhou 4 das 6 etapas desta Volta (Dois terços das etapas!!!), mas foi Edward Theuns (Trek - Segafredo) a vencer a camisola dos pontos.
Edward Theuns ganhou a última etapa, fez segundo noutras duas, terceiro noutra e quarto noutra. Ou seja, fez Top4 em todas as etapas menos a rainha.
O problema é que o vencedor da etapa ganha tão poucos pontos em relação ao resto que um ciclista que vence quase todas as etapas pode não ser, e não foi mesmo, coroado com a camisola verde.
Imagem

24 Out 2017, 14:40 [#3728]
Tim Wellens vence a última prova do ano do World Tour na China (Tour of Guangxi), com Gaviria a vencer 4 das 6 etapas e com isso a levar a camisola dos pontos para casa.

Greg Van Avermaet foi o melhor ciclista do ano (pontuação do World Tour).
A seguir ficaram 2. Froome 3. Dumoulin 4. Sagan 5. Nibali 6. Kwia 7. Valverde 8. Dan Martin 9. Contador 10. Michael Matthews (Rui Costa foi 37º)
Quick-Step foi a melhor equipa do ano, com a Sky em segundo e a BMC em terceiro.
Bélgica foi o melhor país do ano, com a Espanha em segundo e Austrália em terceiro. (Portugal foi 19º)

Na Europe Tour o melhor ciclista foi Nacer Bouhanni.
A seguir ficaram 2. Jasper De Buyst 3. Viviani 4. Greipel 5. Démare 6. Pinot (Amaro Antunes em 97º)
A melhor equipa foi a Wanty, seguido da Cofidis e da Androni. Todas Pro Continentais.
A melhor equipa não Pro Continental foi a Armée de Terre, que esteve na Volta a Portugal, que ficou em 9º. A W52/FC Porto foi a terceira melhor (15º).
A Sporting/Tavira ficou em 38º, a Efapel em 48º, a Rádio Popular Boavista em 73º, a Louletano Hospital de Loulé em 79º e a LA Alumínios Metalusa em 93º de entre 136 equipas.
Imagem

13 Dez 2017, 09:57 [#3736]
eduardextreme Escreveu:
13 Dez 2017, 09:14
CFC Escreveu:
13 Dez 2017, 09:07
Froome acusou positivo na Vuelta.
Já vieram dizer que foi autorizado por ser para a asma do Froome. E é por isso que mesmo dando positivo para as amostras A e B não há suspensão.
Tudo legal, como sempre. ;)
Não sei se desta vez ele vai passar pelos pingos da chuva como sempre. A dosagem encontrada é superior à que suspendeu o Ulissi há uns anos.

13 Dez 2017, 12:35 [#3738]
Se é jardado, é retirar o título e punir com castigo adequado.
eduardextreme Escreveu:
CFC Escreveu:
Já vieram dizer que foi autorizado por ser para a asma do Froome. E é por isso que mesmo dando positivo para as amostras A e B não há suspensão.
Butthurt como sempre, "tudo legal" mas sempre defendeste os hambúrgueres do Contador. Se queres ser (ou parecer) pela verdade desportiva, mantém a coerência ao longo do caminho.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

13 Dez 2017, 12:49 [#3739]
No final da etapa 18 da Volta à Espanha, a 7 de Setembro, Chris Froome tinha o dobro da dose máxima permitida de Salbutamol, medicação para a asma. isto é confirmado pelas amostras A e B. Por ser uma medicação, não há suspensão automática, vai ser investigado.

Há umas declarações que foram atribuídas ao Nibali mas acho que foram incorrectamente atribuídas, em que diz que também tem asma, mas como havia chuva nas últimas etapas da Vuelta, não havia grande presença de pólen no ar, pelo que não era necessário e não usou o inalador (com Salbutamol).
Padrão Escreveu:
13 Dez 2017, 12:35
Se é jardado, é retirar o título e punir com castigo adequado.
eduardextreme Escreveu:
CFC Escreveu:
Butthurt como sempre, "tudo legal" mas sempre defendeste os hambúrgueres do Contador. Se queres ser (ou parecer) pela verdade desportiva, mantém a coerência ao longo do caminho.
Eu sou anti-Froome, não anti-doping.
O Froome é uma seca, o Contador é espectáculo na estrada.
Imagem

13 Dez 2017, 18:58 [#3740]
eduardextreme Escreveu:
13 Dez 2017, 12:49
Eu sou anti-Froome, não anti-doping.
O Froome é uma seca, o Contador é espectáculo na estrada.
Isso já sei eu é já te tinha dito. Bem como não és anti-corrupção no futebol portuguêsmas sim anti-Benfica ou seja quem for que vá contra o que tu gostas, p.e..
Mas nada contra, cada um com as suas convicções.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!