Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

04 Jan 2018, 14:28 [#16763]
Acho que nem preciso de dizer nada. As imagens falam por si... o Benfica merecia a vitória, até bolas à barra e tentativas de golos em pontapé de bicicleta houve. Azar para o Benfica, bastaaaante sorte para o Sporting. Belo jogo do Krovinovic, tem categoria de craque! Até dá gosto! Bela entrada de Rafa também... e bem marcado o penálti (de mais 3 que houve) do Jonas. Nada a dizer. O campeonato é longo.

Pelo menos posso dizer: Jonas 1 - 0 Bas Dost xD
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

04 Jan 2018, 22:22 [#16767]
Padrão Escreveu:
04 Jan 2018, 15:21
O Krovinovic é craque mas não tem a capacidade de carregar (ou ajudar o padre a carregar) que teve Sanches há duas épocas ou Pizzi na época passada.
Deixa-o crescer. Deixa-o assentar que vais ver o jogador que vai dar.
sportingboy Escreveu:
Bluzzer Escreveu:
04 Jan 2018, 14:28
Pelo menos posso dizer: Jonas 1 - 0 Bas Dost xD
Incrível como o Jonas, em clássicos, só marcou de penálti, em casa.
Jonas: 18 golos
Bas Dost: 13 golos
Aboubakar: 13 golos

Quem quer saber? xD (hai-de vocês que me venham meter aqui a classificação geral)

04 Jan 2018, 23:38 [#16768]
Em 11 jogos contra Porto e Sporting, o Jonas marcou DOIS GOLOS, ambos de penálti, um contra cada equipa. loles
O Aboubakar tem 1 golo contra o Benfica em 4 jogos e 0 contra o Sporting em 3 jogos e marcou outro contra o Benfica como jogador do Besiktas.
O Bas Dost tem 1 golo contra o Benfica em 3 jogos e 0 contra o Porto em 2 jogos.
Imagem

05 Jan 2018, 01:19 [#16770]
eduardextreme Escreveu:
04 Jan 2018, 23:49
Bluzzer Escreveu:
04 Jan 2018, 22:22

Quem quer saber? xD (hai-de vocês que me venham meter aqui a classificação geral)
O Jonas tem 19 golos e não 18.

Sem penaltis:
Jonas - 14 golos (em 19)
Aboubakar - 12 golos (em 13)
Marega - 12 golos (em 12)
Bas Dost - 10 golos (em 13)
Tas a tirar os golos de penalti porquê?
Contam menos que os outros?
Imagem

05 Jan 2018, 01:39 [#16771]
Notas sobre o Derby.

1. Benfica não jogou um piço. Ter sido superior ao Sporting não diz muito, pois foi tudo conseguido através de rasgos individuais e pelo génio de alguns jogadores do Benfica. A anarquia táctica não desapareceu.

2. Ainda assim, um golo é pouco para a quantidade de perigo que criou. Pena ter sido tão perdulário na frente da baliza...

3. O Jorge Jesus voltou a fazer cagada num jogo grande.
3.1 A vencer 1-0, entregou logo o jogo a um Benfica que esteve sempre perdido em campo. Se tivesse tentado manter o jogo equilibrado depois do golo, teria baixado os níveis de confiança do Benfica. Mas não, baixou linhas e permitiu o crescendo do Benfica ao longo do jogo.
3.2 Com o RV a arriscar tudo, principalmente depois de entrar o Joãozinho, esperava-se que entrasse uma mota tipo Podence ou Doumbia para explorar o contra-ataque. O Benfica estava super exposto, com dois laterais super ofensivo (Salvio e Grimaldo), sobrava apenas o Jardel e o Almeida, e mesmo o segundo fazia parte da construção do Benfica. Felizmente, o JJ borrou a cueca e pôs o Bryan para segurar uma posse que há muitos minutos o Sporting não tinha e que não era com um Benfica em 3-5-2 (ou 1-3-4-2, parece até mais correcto) que ia ter.

4.1 Do Sporting, destaco apenas Piccini e Bruno Fernandes pela positiva. Principalmente o primeiro, que apanhou com Grimaldo e Cervi e muitas vezes não tinha grande ajuda do Gelson. Ainda assim, soube aguentar-se, tanto que acho que nenhum deles acertou um cruzamento (acho que foi isso que vi no Goalpoint).
4.2 Do Benfica, grande jogo do André Almeida, mais um. Não é um jogador de classe mundial, mas no último mês tem estado a um nível muito bom. Ofensivamente, esteve impecável, e defensivamente não há muita coisa que se lhe possa apontar (nem mesmo no golo que não tem culpa que existe alguém que coloque o Acuña em jogo. Destaque também para o Jonas. Não marca golos aos grandes mas farta-se de jogar, sempre a dar linha de passe e a fazer tabelas et cetera. Porém, o melhor do Benfica e também o melhor em campo foi o Krovinovic. Que jogaço. O Benfica cresceu muito com ele a pensar o jogo. Aliado a isso, não sendo um monstro físico como foi o Renato há dois anos, é ainda capaz de transportar a bola com muita eficácia. Quero destacar pela positiva ainda Cervi, Grimaldo e o Rafa que entrou muito bem no jogo.

5.1 Destaques negativos do Sporting, principalmente dois, William e Battaglia. Tanto um como o outro tinham a missão de estancar o Benfica no meio campo e não conseguiram. O Battaglia teve ainda o bónus de fazer um penalty estúpido.
5.2 Do Benfica, péssimo jogo do Pizzi. Completamente ao lado do jogo, a meu ver. Está a pedir banco. Não gostei também do Jardel e acho que o Jimenez também entrou mal.

6. A arbitragem não esteve tão mal quanto isso, a meu ver. A maior parte da polémica adveio do facto do Benfica estar a jogar com muita raça e sangue quente, mas acho que o único penalty que o Benfica tem razões de queixa é o do William, culpa do VAR que devia ter dado indicações para tal ser assinalado. No lance do Piccini, o braço está ao lado do corpo, não é nada. O lance do Coentrão também não me parece nada. Eu se levar uma bolada na cara, também tenho o reflexo de pôr o braço. O golo, dou o benefício da dúvida. O pé parece estar fora de jogo, mas só dá para ver com a linha, e o VAR não tem acesso às linhas que aparecem na TV, pelo menos segundo li. Portanto, aceita-se.

7. Ninguém ganhou. Só o Porto, que se destaca e que duvido que volte a ser alcançado. O Benfica joga mal, mas se o Sporting tem andado a jogar assim (já não via há algum tempo um jogo deles), então também não vai longe. Os benfiquistas que festejarem isso, deviam repensar seriamente se estão a desejar o melhor para o clube, pois um derby em casa é sempre para ganhar. E o mesmo se aplica aos sportinguistas que fizerem o mesmo.

Beijos

05 Jan 2018, 09:16 [#16772]
LetMeWin Escreveu:
05 Jan 2018, 01:19
eduardextreme Escreveu:
04 Jan 2018, 23:49
Bluzzer Escreveu:
04 Jan 2018, 22:22

O Jonas tem 19 golos e não 18.

Sem penaltis:
Jonas - 14 golos (em 19)
Aboubakar - 12 golos (em 13)
Marega - 12 golos (em 12)
Bas Dost - 10 golos (em 13)
Tas a tirar os golos de penalti porquê?
Contam menos que os outros?
Isto para não falar que mesmo tirando os golos de penalti, o Jonas continua na frente com 14 golos. Mas agora eduardextreme, vê quantos penaltis teve o Jonas para marcar e quantos falhou? 0? É preciso saber marcá-los.

05 Jan 2018, 10:52 [#16773]
Bluzzer Escreveu:
05 Jan 2018, 09:16
Mas agora eduardextreme, vê quantos penaltis teve o Jonas para marcar e quantos falhou? 0? É preciso saber marcá-los.
Nenhum daqueles quatro avançados falhou penaltis nesta temporada, têm todos 100% de eficácia excepto o Marega, que não bateu nenhum penalti.
E dos 3 grandes apenas um jogador falhou um penalti, o Tiquinho Soares, quando o FC Porto já ganhava por 2-0 ao Chaves e fez pouco depois o 3-0.
LetMeWin Escreveu: Tas a tirar os golos de penalti porquê? Contam menos que os outros?
Não dá para dividir os penaltis pelo Marega e pelo Aboubakar.
Acho que faz sentido tirar os penaltis para comparar o rendimento dos avançados que vão na frente da lista dos marcadores, até porque revela que o Marega marca tanto como o Aboubakar e ambos mais que o Bas Dost e menos que o Jonas, ambos por apenas 2 golos.
Imagem

05 Jan 2018, 11:08 [#16774]
CFC Escreveu:
05 Jan 2018, 01:39
7. Ninguém ganhou. Só o Porto, que se destaca e que duvido que volte a ser alcançado. O Benfica joga mal, mas se o Sporting tem andado a jogar assim (já não via há algum tempo um jogo deles), então também não vai longe. Os benfiquistas que festejarem isso, deviam repensar seriamente se estão a desejar o melhor para o clube, pois um derby em casa é sempre para ganhar. E o mesmo se aplica aos sportinguistas que fizerem o mesmo.
O FC Porto volta a perder pontos, nem que seja forçado a tal.

É irónico, e até um pouco karma, como estão a sofrer o que praticaram durante anos mas no jogo contra o Feirense, o árbitro ia com a intenção de tirar pontos ao FC Porto. Vi o jogo e foi escandaloso.
O futebol português está podre e sem uma bela reforma e condenações a sério, isto não vai mudar.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

05 Jan 2018, 11:44 [#16775]
CFC Escreveu:
6. A arbitragem não esteve tão mal quanto isso, a meu ver. A maior parte da polémica adveio do facto do Benfica estar a jogar com muita raça e sangue quente, mas acho que o único penalty que o Benfica tem razões de queixa é o do William, culpa do VAR que devia ter dado indicações para tal ser assinalado. No lance do Piccini, o braço está ao lado do corpo, não é nada. O lance do Coentrão também não me parece nada. Eu se levar uma bolada na cara, também tenho o reflexo de pôr o braço. O golo, dou o benefício da dúvida. O pé parece estar fora de jogo, mas só dá para ver com a linha, e o VAR não tem acesso às linhas que aparecem na TV, pelo menos segundo li. Portanto, aceita-se.

Beijos
Na minha opinião, o penalti do William é o menos penalti. Há uma falta do Raul Jimenez sobre ele imediatamente antes.

Não que o Sporting esteja a jogar grande espiga, mas este foi dos piores jogos da época.

05 Jan 2018, 12:11 [#16776]
sportingboy Escreveu:
05 Jan 2018, 11:44
CFC Escreveu:

Beijos
Na minha opinião, o penalti do William é o menos penalti. Há uma falta do Raul Jimenez sobre ele imediatamente antes.

Não que o Sporting esteja a jogar grande espiga, mas este foi dos piores jogos da época.
Discordo em absoluto. Em primeiro, não me parece que seja contacto para ser assinalado falta. Em segundo, ao contrário dos outros, aqui o William não tem necessidade de ter o braço onde tem, e claramente faz uso dele para dominar a bola. Aliás, é comparável ao lance no derby de há um ano, do qual nasce o primeiro golo do SLB.