Re: [DESPORTO] Ciclismo

01 Abr 2018, 18:01 [#3843]
Subscrevo. Grande vitória do Terpstra a aproveitar o ataque do Nibali e a não ceder segundos à perseguição.
Sagan bem tentou mas sozinho não dava.
Gilbert fecha o pódio, selando mais um domínio da Quick-step.
Venha o Paris-Roubaix e uma vitória de Deus Nosso Senhor. :D
Imagem

Re: [DESPORTO] Ciclismo

08 Abr 2018, 15:20 [#3847]
Sagan conquista finalmente a Paris-Roubaix e com a camisola de campeão do mundo.
Grande ataque e depois a gerir bem a vantagem.

Dillier faz segundo com uma enormíssima prova. Se ganhasse seria completamente justo, pois esteve na fuga e mesmo quando chegou Sagan não parou de trabalhar.

Terpstra confirma o grande ano fazendo terceiro depois de ganhar a E3 e a Volta a Flandres.
Imagem

Re: [DESPORTO] Ciclismo

11 Abr 2018, 23:41 [#3848]
Grande Sagan, fez uma corrida monstruosa. Aquilo que o Sagan fez foi presentear quem gosta de ciclismo. Algo me diz que ele vai tentar adaptar-se para um dia lutar pela Lombardia e pela LBL, e quem sabe se não será já este ano, com uns campeonatos do mundo montanhosos.

A Quickstep desta vez trabalhou mal, pois queimou o Stybar e o Gilbert muito cedo e, para piorar, o Lampaert não pareceu tão bem.

No pelotão, ficaram lá os borraditos todos, desde Vanmarcke, GVA, Naesen, etc etc. Nas provas de pavê, na minha opinião, os únicos que corredores que não têm obrigação de arriscar são os Quickstep, porque têm uma equipa enorme, embora também falhe, como aconteceu no domingo. O único gajo com tomates, a par do Sagan, foi um gajo que, salvo erro, até se estava a estrear, o Van Aert, que acabou por levar o Stuyven atrás. É que é indesculpável a apatia destes homens, ainda para mais num ano em que tantos favoritos se viram envolvidos em azares (Kristoff, Moscon, Thomas, Démare e mais uns quantos secundários).

Resumidamente, enorme Sagan e enorme Dillier, que fez também uma corrida muito acima do que era suposto. Destaco também pela positiva o Terpstra, pena que só tenha acordado muito tarde, pois acho que devia ter atacado quando se percebeu que os seus colegas já não davam mais. Props também para o Van Aert, pelo que referi, e para o Phinney que esteve muito bem também. Todos os outros líderes de pavê merecem um destaque negativo, pois nem sequer tentaram. Falo do GVA, do Vanmarcke, do Naesen e do Stuyven. Por fim, destaque negativo também para a Quickstep, enquanto equipa, e para o Stybar, para o Gilbert e para o Lampaert em particular.

Venham umas Ardenas com tanta acção com o Paris-Roubaix, que eu agradeço!

Re: [DESPORTO] Ciclismo

15 Abr 2018, 18:49 [#3849]
Na Amstel Gold Race ganhou Valgren.
Sagan muito marcado e obrigado a responder e a trabalhar quase sempre.
Valgren fugiu com Kreuziger e Gasparotto e os favoritos apenas quiseram ir na roda do Sagan, que depois ganhou-lhes ao sprint ficando com o 4º lugar.
Tivessem trabalhado e Sagan teria conquistado mais uma clássica.
Imagem

Re: [DESPORTO] Ciclismo

18 Abr 2018, 21:03 [#3850]
Enorme arrancada do Alá Filipe para a vitória na Fleche Wallonne, a deixar plantado o próprio rei da prova Valverde.

E que grande subida do Jelle Vanendert, que foi quem perseguiu o fugitivo e continuou à procura da vitória. Teve mais pernas que o próprio Tim Wellens que supostamente estava a ajudar. Pódio muito merecido.
Imagem

Re: [DESPORTO] Ciclismo

18 Abr 2018, 21:34 [#3851]
Que emoção esta Fleche Wallone, das melhores dos últimos anos! E Alaphilippe é definitivamente o novo sucessor de Valverde nestas clássicas :)

Destaque para o Rúben Guerreiro que ainda chegou a atacar, assim como o Rui que fez 19º e se mostrou muito presente na frente do pelotão. Está em boa forma para a Liége.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

Re: [DESPORTO] Ciclismo

26 Abr 2018, 11:33 [#3854]
Se faz, faz. Se não faz, não faz. Perdeu ao sprint com homens mais explosivos que ele. Tu não estás a avaliar o ciclista, estás a ser um completo hater sem sentido. Pode não fazer mais nada a época toda, mas ontem esteve bem e há que apoiar os nossos compatriotas.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

Re: [DESPORTO] Ciclismo

27 Abr 2018, 23:57 [#3855]
Tour de Romandia está a ser muito bom para quem gosta de espectáculo no ciclismo. O novato da Sky, Egan Bernal, a vencer a cronoescalada com 4 segundos de vantagem sobre o Primoz Roglic e 18 segundos sobre o Richie Porte.

A completar o top 5 temos duas grandes prestações, uma delas com sabor TUGA. Steven Kruisjwijk em 4º lugar a 48 segundos e Rui Costa em 5º lugar com 1 minuto e 6 segundos!

Na geral, Roglic mantém e bem a Amarela. Sendo os restantes lugares do top 5 ocupados por Bernal, Richie, Kruijswijk e Rui Costa, respectivamente.

Amanhã, etapa rainha.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

Re: [DESPORTO] Ciclismo

02 Mai 2018, 14:23 [#3859]
Interessante. Não fazia ideia dessa contabilidade.
Não é que os Top10 sejam um motivo de festejo, mas todos os que aí estão são ciclistas de topo.
Revela que tem muita qualidade, é relativamente regular, mas raramente dá para ganhar.
Dessas, quantas vitórias houve? E quantos pódios? Começava a cair no ranking por aí abaixo...
Imagem

Re: [DESPORTO] Ciclismo

04 Mai 2018, 11:24 [#3860]
Às 11:45 começa na EuroSport a transmissão da 1ª etapa do Giro.

Alguns dos participantes desta edição são:
O vencedor da última edição, Tom Dumoulin. Miguel Angel Lopez pela Astana. Pozzovivo e Visconti pela Bahrain. Nicolas Roche pela BMC. Thibaut Pinot pela FDJ. Tim Wellens pela Lotto. Esteban Chaves, Kreuziger, Nieve e Simon Yates pela Mitchelton-Scott. Uma equipa aparentemente fraquinha da Movistar, mas quem sabe. Stybar e Viviani na Quick-Step. Meintjes pela Dimension Data. Michael Woods pela Cannondale Drapac. José Gonçalves e Tony Martin na Katusha. Robert Gesink na Lotto Jumbo. Froome, De La Cruz, Henao, Kiryenka e Wout Poels na Sky. Pantano na Trek. Fabrio Aru e Atapuma na Emirates.


Esta primeira etapa é um contra-relógio individual de 9,7km.

Imagem
cron