Re: [DESPORTO] Selecção Portuguesa de Futebol

28 Mar 2018, 01:26 [#5141]
santorfo Escreveu:
27 Mar 2018, 14:39
Eu não disse que a seleção holandesa é perfeita, nem com qualidade em todos os jogadores. Estares a dizer que o De Ligt e o Van de Beek ainda têm muito que aprender é 100% justo, mas o Tete e o Cilessen já jogam em equipas de outro nível e demonstram qualidade com consistência.
Quanto ao Pröpper, mais uma vez, é possível jogarem todos os que disseste ao mesmo tempo (e já aconteceu), porque o Izquierdo é ala esquerdo, posição completamente diferente da do Gross e do Propper, que jogam no meio e o Solly March é ala direito.
É bom também não esquecer que a razão principal pela qual a Suécia foi ao playoff em vez da Holanda foi ter marcado 8 golos ao Luxemburgo num jogo.
É verdade que a Holanda teve uma derrota de bradar aos céus contra a Bulgária e foi aí que se f#$%&, mas ao mesmo tempo a Suécia perdeu também com a mesma Bulgária e o que a salvou foi ter ganho à França à conta de um brinde do Lloris. Por isso a treta do "Suécia melhor organizada" para mim vale zero, até porque empatou a 1 bola em casa e perdeu 2-0 fora com a Holanda.
A organização que vale a pena falar é a péssima organização defensiva da Holanda, que acabou por custar o lugar no playoff por inteiro porque sofreram golos a mais contra a França, um do Luxemburgo (lol), 2 da Bielorrússia (lol) e 3 da Bulgária (lol).

Mais uma vez, 5 minutos de pesquisa já dão para muita coisa.
O Tete chegou ao Lyon este ano, está longe de ser um jogador feito. Sinceramente, acho que está muito longe de ser um jogador feito. O Cilessen é, dos que eu disse, aquele que está mais jogador, mas muito longe do nível da selecção holandesa (ou pelo menos daquilo que é normal). Que ele tem qualidade, eu não nego, mas consistência? Opá, desculpa, mas não consigo avaliar consistência num suplente.
Quanto ao Propper, amigo, eu sei bem que é possível, o que eu disse foi que ele é, a meu ver, o mais discreto de todos esses, algo que não oferece discussão.
Quanto à organização, dizes uma coisa e acabas a contradizer o que disseste. A Suécia não é o auge da organização, longe disso, mas bate a potes esta Holanda, que tu disseste e muito bem que defensivamente só fez asneiras na qualificação. E o bónus é a história que existe por ocasião desse 8-0 que falas.

Tempo de pesquisa para este post: 0 minutos

28 Mar 2018, 14:03 [#5142]
CFC Escreveu:
28 Mar 2018, 01:26
Quanto à organização, dizes uma coisa e acabas a contradizer o que disseste. A Suécia não é o auge da organização, longe disso, mas bate a potes esta Holanda, que tu disseste e muito bem que defensivamente só fez asneiras na qualificação. E o bónus é a história que existe por ocasião desse 8-0 que falas.
CFC Escreveu:Mas esta mesma equipa a jogar contra a França ou contra uma Suécia melhor organizada, teve o resultado que todos vimos.
Imagem

¯\_(ツ)_/¯
Imagem

17 Mai 2018, 20:21 [#5147]
23 finais.
Trocava Cédric pelo Semedo e Adrien pelo Rúben Neves. E talvez o chinês pelo Rolando, mas não sei como foi a época dele sinceramente.

Rui Patrício
Anthony Lopes
Beto

Cédric Soares
Ricardo Pereira
Pepe
José Fonte
Bruno Alves
Rúben Dias
Raphaël Guerreiro
Mário Rui

William Carvalho
João Moutinho
João Mário
Manuel Fernandes
Adrien Silva
Bruno Fernandes

Bernardo Silva
Gonçalo Guedes
Gelson Martins
Ricardo Quaresma
Cristiano Ronaldo
André Silva
Imagem

17 Mai 2018, 20:43 [#5148]
Trocavas o Fonte pelo Rolando e levavas o Bruno Alves, um gajo de 36 anos que nem no Rangers da Escócia conseguiu se impôr e já deveria ter sido arrumado da selecção há 2 anos. Lá vai o Bruno Alves ao Mundial para caso o Ronaldo preciso de companhia até ao balneário em mais uma lesão.

Cédric, Ricardo e Nélson Semedo era tudo bom. Levar apenas 2 dos 3 daria sempre polémica. O NS esteve lesionado e pode ter ajudado à (não-)convocatória. Mas, vai na volta, preferia levar um dos 3 para fazer o lado esquerdo com o Raphael do que levar o Mário Rui.

Não levar Rúben Neves, principalmente não tendo Danilo, é um crime. Levar Adrien só porque sim, é outro crime. Temos um médio de características defensivas e 5 médios de construção.

E para finalizar, um ponta-de-lança e 5 extremos. O Ronaldo dá uma perninha lá na frente e dá, para quê convocar PdL?

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

18 Mai 2018, 00:40 [#5150]
Escandaloso não levar o Rúben Neves. Entre Adrien e Moutinho, um destes devia ter sido preterido para ir o Rúben. Na defesa, ir a velhada toda é outro escândalo. Se o FS queria estabilidade, levava só Bruno Alves ou só Fonte, nunca os dois. É que, a não ser que ele arrisque e lance o Rúben às feras, o que é aliás desaconselhável tendo em conta a inexperiência do moço, vamos jogar o mundial com um gajo que está claramente acabado na China ou então vamos jogar com um gajo quem nem sequer é o melhor central português do Rangers. Rolando ou Neto, qualquer o deles devia ter ido.

De resto, teria levado o Nelsinho em vez do Cédric, mas consigo perceber a escolha, por o Cédric defender melhor, por o Nelson e o Ricardo serem parecidos em termos de características, e por o Nelson ter tido problemas com lesões (embora o Cédric também tenha tido, mas wtv).

Todas as outras escolhas eram o esperado. Pessoalmente, teria feito duas coisas diferentes. Teria dado oportunidade ao Cláudio Ramos de ser terceiro guarda-redes, numa óptica de valorizar a meritocracia no Tugão, e teria levado o Rony em vez do Gelson, porque é um extremo mais cerebral e, fora o Bernardo, não temos nenhum, a não ser que transformemos o João Mário em extremo, como já se fez muitas vezes. Fiquei agradavelmente surpreendido com a exclusão do André Gomes e com a inclusão no Manel. O Manel é um médio diferente que pode vir a dar muito jeito, tal como o Renato deu há dois anos. Pode ser discutível qual dos dois é melhor (para mim é o Manel, mas aceita-se quem ache o André), mas na óptica do seleccionador, é preferível um Manel que ter um André que é um clone pior do Moutinho.

28 Mai 2018, 14:56 [#5159]
O Rúben Dias ficou com o 13. Meh.

1 - Rui Patrício
2 - Bruno Alves
3 - Pepe
4 - Manuel Fernandes
5 - Raphael Guerreiro
6 - José Fonte
7 - Cristiano Ronaldo
8 - João Moutinho
9 - André Silva