E mais uma vez, tal como o Jals, ignoras o que eu disse. Eu estava a falar sobre a escolha que fiz na qual o P10 Lite não entrou e o P9 Lite não tinha 4GB de RAM. Mas pronto, chama-me burro porque interpretaste as coisas de forma diferente ao que eu quis dizer.
eduardextreme Escreveu: ↑03 Jul 2018, 17:56
santorfo Escreveu: ↑03 Jul 2018, 16:44
vai continuar a lançar versões Lite (que eu absolutamente odeio como estratégia de marketing porque não estão nem perto das versões flagship dos telemóveis), tal como a Samsung faz com os Galaxy A e Galaxy J que não têm nada de especial e são os clássicos Samsungs para estarem a soluçar um ano depois de serem comprados, os únicos Huaweis que serão realmente bons são os flagships, que competem já com os Galaxy S topo de gama como melhores ofertas Android no mercado, mas que estão completamente fora do alcance para 80% dos adeptos da Huawei e para esses 80% que podiam estar a gastar o seu dinheiro em ofertas com melhor qualidade/preço vão continuar a gastá-lo em telemóveis com obsolescência programada e preços que não refletem a verdadeira qualidade do telemóvel quando podiam expandir os horizontes e olhar para a Xiaomi e o mercado Chinês no geral.
Todas as marcas têm modelos mais baratos e mais caros, com componentes topo de gama ou não. A Xiaomi também faz isso.
Uma marca não pode lançar telemóveis para as diferentes gamas de preço e tipos de clientes?
A nVidia só devia lançar 1080 Ti a 800 euros? A Audi só devia vender o R8 por centenas de milhares de euros? Tu tens noção do que estás a dizer?
Ainda por cima os Lite têm muito melhor qualidade / preço que os flagship da Huawei.
Eu não disse que os flagships da Huawei tinham melhor qualidade preço que os Lites. Disse que os mid range (150-250€) tinham melhor qualidade preço que os Lites. Se achas que disse o contrário, mostra-me onde.
Eu também não disse em lado nenhum que há algum mal em a Huawei ter várias gamas nem que os telemóveis de alta gama são caros de mais. Só disse que acho estúpido associar os Lites ao modelo porque eles não estão perto de serem a versão completa. Não é uma versão Lite, é um telemóvel completamente diferente! A Samsung fez a mesma coisa com os Mini, que eram versões horríveis dos Galaxy porque tinham baterias muito piores.
Há várias marcas que usam versão base/prime e eu acho isso um naming scheme mais lógico. Por exemplo, O Redmi 3s versão base tinha 2GB de RAM, 16GB de memória interna e não tinha leitor de impresões digitais. O 3s Prime tinha 3GB de RAM, 32GB internos e tinha um leitor de impressões digitais. A diferença no preço era de 50€. De resto, nada mudava. Mesmo design, mesma bateria, mesmo CPU, mesmo quase tudo!
Não é como o P10 que do Lite para a versão cara muda:
O design, o CPU, a camera, a memória interna, a versão do sistema operativo e do launcher e a diferença no preço é superior a 100€. E não são mudanças ligeiras, são coisas suficientes para poderes lançar os dois telemóveis com nomes completamente diferentes e ninguém os associar como uma versão melhorada do outro.
Para acabar, os "flagships" da Xiaomi (que quase não merecem esse nome porque o preço não é tão alto assim) trocam golpes com os flagships de agora (o S9, o P20, etc) e o mais caro deles todos é o Mi6 que custa 400€! Comparado aos 700€ do P20 Pro, os 520€ do P20 ou os 550€ do S9. Por isso, até os modelos mais caros da Xiaomi estão acessíveis ao público em geral ao contrário dos outros.
EDIT: Só agora é que vi o ponto sobre as baterias e os CPU. Os Snapdragon têm bom battery management sem precisarem de terem metade dos cores abaixo da frequência normal. Ou seja, a performance no pico é melhor do que a dos Kirin sem prejudicar necessariamente a bateria.
E já agora, se for para continuar a discutir, podemos não cair no erro de começar a chamar burros e ignorantes uns aos outros? Acho isso tremendamente desnecessário e se queres refutar um argumento meu, podes simplesmente fazê-lo sem me insultares. Ninguém aqui é perito em telemóveis.