Re: [DESPORTO] Ciclismo

26 Set 2018, 18:20 [#3961]
Rohan Dennis campeão do mundo de contrarrelogio. Dá 1min e 21 segundos a Tom Dumoulin que faz 2°. Victor Campanaerts 3° a centésimos de diferença para o Dumoulin. Incrível.

Kwia e o grande Nelson fazem 4° e 5° respectivamente. Temos um português nos melhor da actualidade. A confirmar o 4° lugar do ano passado.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

26 Set 2018, 23:20 [#3962]
Tiago Machado, em final de contrato com a Katusha-Alpecin, admitiu ter três propostas em carteira de equipas portuguesas. A RP-Boavista expressara a O JOGO a vontade de acolher novamente o famalicense, o Sporting-Tavira procura um substituto natural para a saída de Joni Brandão (ver abaixo), mas é a W52-FC Porto que está mais próxima de contratar o ciclista de 32 anos, há nove épocas no estrangeiro. Além da maior capacidade financeira, que Machado considerou "muito importante", é o calendário que o seduz, já que a W52-FC Porto vai mesmo procurar subir ao nível Pro-Continental. "Apresentámos a candidatura em agosto e devemos saber brevemente", diz a O JOGO Nuno Ribeiro, diretor desportivo dos dragões, assumindo o interesse em Tiago Machado: "Qualquer ciclista com a experiência e a qualidade do Tiago interessa a uma equipa que quer estar no escalão Profissional Continental."

https://www.ojogo.pt/modalidades/ciclis ... 12565.html
Vamos W52-FC Porto. :dança:
Imagem

26 Set 2018, 23:31 [#3964]
Finalmente. É o passo óbvio de uma equipa que domina tudo cá no burgo.

Oliveirense entra em cena também, ao juntar-se à Bike Clube. Fico mesmo muito triste, porque gostava de ver o Benfica entrar com o Bike Clube :(

No SB, fala-se que o Benfica pode finalmente entrar este ano, mas espero que não, porque será com um projecto muito feito à pressa, algo que não quero ... Gostava que fizessem as coisas com calma...

28 Set 2018, 13:55 [#3965]
Domingos na Caja Rural. Que tenha mais sorte do que na primeira passagem. O salto é merecido pois o Domingos foi um dos melhores em Portugal durante este ano. Está bem melhor agora do que na sua primeira passagem. A Caja Rural foi pessima este ano, precisa mesmo de renovar a equipa. A experiência joga a seu favor.

30 Set 2018, 15:48 [#3966]
Valverde, o rei do Mundo.
Que merecido, após tanta tentativa, tanta bola ao poste.. E tem estado numa forma tremenda, aos 38 anos de idade.. Merecidíssimo.
Rui Costa, que prova! Com um final duríssimo onde os ciclistas mais preparados para subidas explosivas tiveram muitas dificuldades, ficar em 10º lugar é de senhor também.
Criticamos aqui muita vez, com razão o Rui. Mas hoje, não deu mesmo para mais.
Imagem

30 Set 2018, 16:24 [#3967]
Grande Valverde e muito merecido ser campeão do mundo. Foi bonito ver o Sagan a cumprimentá-lo no pódio e a entregar a medalha.
Lágrimas de franceses são mel.
E grande Woods a fazer terceiro. Pode perfeitamente conseguir mais porque tem qualidade para isso.
Dumoulin quarto, sem pilhas depois da recuperação que fez. Por pouco que não ganhava medalhas em fundo e crono. Que lenda.
Imagem

30 Set 2018, 17:54 [#3968]
Valverde merecidíssimo, estava completamente a torcer por ele nos últimos km's. Até a minha mãe ficou fã dele quando o viu a chorar de alegria xD

Quanto ao Rui, eu acho que ele teve algum de tipo de câimbras no início da subida porque viu-se ele a bater no guiador como se estivesse frustrado. No entanto, ainda faz 10º. Depois de uma época muito azarada devido à lesão acho que culmina da melhor maneira e mostra ao mundo que ainda está vivo (poderá resultar num contrato com uma boa equipa para a próxima época, ou quem sabe, a renovação com a Emirates). E ainda há a Lombardia, que muito provavelmente vai querer lutar por ela (se lá for, estou a falar de cor), parece estar numa boa fase.

30 Set 2018, 18:27 [#3969]
Bluzzer Escreveu:
30 Set 2018, 17:54
Valverde merecidíssimo, estava completamente a torcer por ele nos últimos km's. Até a minha mãe ficou fã dele quando o viu a chorar de alegria xD

Quanto ao Rui, eu acho que ele teve algum de tipo de câimbras no início da subida porque viu-se ele a bater no guiador como se estivesse frustrado. No entanto, ainda faz 10º. Depois de uma época muito azarada devido à lesão acho que culmina da melhor maneira e mostra ao mundo que ainda está vivo (poderá resultar num contrato com uma boa equipa para a próxima época, ou quem sabe, a renovação com a Emirates). E ainda há a Lombardia, que muito provavelmente vai querer lutar por ela (se lá for, estou a falar de cor), parece estar numa boa fase.
Eu sinceramente, preferia que saísse da Emirates..
Imagem

30 Set 2018, 19:27 [#3970]
R.Patricio Escreveu:
30 Set 2018, 18:27
Bluzzer Escreveu:
30 Set 2018, 17:54

Eu sinceramente, preferia que saísse da Emirates..
Sim, rumar a novos ares. Aos menos atentos a Emirates é basicamente a Lampre com outros patrocinadores. Portanto ya, que vá para uma nova equipa, ideias novas, ambições novas e tudo mais.

06 Out 2018, 15:00 [#3971]
"A W52-FC Porto sobe com 99% de certeza"

A União Ciclista Internacional (UCI) publicou, esta sexta-feira, a primeira lista das principais equipas mundiais para a próxima temporada, com 18 formações no World Tour e 22 no escalão Profissional Continental, ainda não constando deste o nome da W52-FC Porto, como já se previa. Tratando-se de uma primeira inscrição, o processo burocrático é mais complexo e os responsáveis portistas ainda o estão a completar, tendo um prazo até ao final deste mês para o fazer.

"Fizemos a candidatura, que foi aceite, portanto há 99% de certeza de que a equipa arrancará no próximo ano numa divisão superior. Mas falta entregarmos as garantias que nos vão ser pedidas", explicou Adriano Quintanilha, dono da W52, a O JOGO. A UCI só oficializa as equipas depois de receber os contratos dos principais patrocinadores (W52 e FC Porto), uma garantia bancária (depende do número de ciclistas) e, para novas inscrições, um fiador. "O que a UCI pede não é simples. Não há qualquer comparação com o escalão em que estávamos; este é outro patamar de exigência", sublinha Quintanilha, revelando que a subida de divisão "será um projeto arrojado: "Teremos de estar no mínimo três anos neste escalão e iremos cumprir."

A W52 venceu cinco Voltas a Portugal consecutivas, as últimas três já ligada ao FC Porto, e embora a maior corrida nacional continue a ser o foco principal, a subida de escalão implicará fazer um calendário internacional, que terá como principal meta uma futura entrada na Volta a Espanha. Estando muito ativa no mercado, a equipa manterá todo o plantel, incluindo Raúl Alarcón, Rui Vinhas e Gustavo Veloso, mas crescerá para 17 ou 18 ciclistas. O projeto portista será o maior de uma equipa portuguesa desde 2003, ano da última das cinco participações da Maia-Milaneza na Volta a Espanha.

https://www.ojogo.pt/modalidades/ciclis ... 60232.html
Imagem

07 Out 2018, 01:32 [#3973]
Alessandro De Marchi ganha no Giro del Emillia. E como? Como sempre, isolado e na base da combatividade... É um dos meus ciclistas favoritos, não há hipótese.

Rigoberto Uran 2°, Dylan Teuns 3°.

Esta prova merecia estar no calendário world tour para o ano que vem.

07 Out 2018, 01:38 [#3974]
Por acaso vi em direto o final da etapa, quando ele já ia sozinho e o resto não conseguiu apanhar.
O Uran, que ia escondido no grupo dos líderes, arrancou para ficar com o segundo lugar fácil.
Nibali, Woods, Pozzovivo tentaram antes dele sem sucesso.
Bom trabalho do Bernal na perseguição. Mas o Moscon não teve pernas.
Imagem

08 Out 2018, 12:44 [#3976]
Bluzzer Escreveu:
30 Set 2018, 19:27
Sim, rumar a novos ares. Aos menos atentos a Emirates é basicamente a Lampre com outros patrocinadores. Portanto ya, que vá para uma nova equipa, ideias novas, ambições novas e tudo mais.
Eu à umas semanas disse isto acima, mas devo agora discordar de mim mesmo. A UAE vai reforçar-se com Gaviria. Sim, vai quebrar o contrato que tem com a Quick-Step e vai reforçar-se e bem com um dos melhores sprínters da actualidade.

A UAE conta também com Aru, Martin e para o próximo ano contratou já Sérgio Henao e mais uns campeões sub-23. O Rui Costa, com 32 anos, tem agora é que ter estabilidade num projecto grande como este. Está na equipa há 5 anos, desde a Lampre-Merida, que é basicamente a mesma equipa com outros patrocinadores. E junto dos melhores é que ele está bem, porque ele terá sempre o seu lugar de destaque, ele já mostrou no campeonato do mundo ter valor mais que suficiente para (ainda) disputar provas e é uma mais valia para a UAE.

Por volta do Tour, ele disse aos comentadores da Eurosport que estava confortável na equipa e que provavelmente a renovação era a sua escolha. Espero que sim. Tem sempre outros contratos para assinar em cima da mesa. Estão interessados nele a Education First-Drapac, Cofidis e outra que sinceramente não me lembro agora de quem seja. No entanto, a UAE é, na minha opinião, a melhor escolha visto estar também interessada em negociar com o português.

08 Out 2018, 15:08 [#3977]
Por a UAE estar a apostar forte em reforçar a equipa é que o Rui devia mudar de ares. A própria equipa já se está a cagar para ele, já só o vê como um gregário que pode ir sacando uns resultados aqui e ali. Fala-se que a Astana tem interesse, e se assim for, a escolha é óbvia.

08 Out 2018, 17:00 [#3978]
Não digas que eles o vêm como gregário. Um gregário trabalha, coisa que ele não faz. Ele é sim um corredor livre que a qualquer altura pode surpreender. Continuará a ser líder, em conjunto com o Daniel Martin e Diego Ulissi, nas clássicas se continuar na UAE. Mas sim, a Astana seria a melhor opção caso não renovasse.

08 Out 2018, 21:22 [#3979]
CFC Escreveu:
08 Out 2018, 15:08
Por a UAE estar a apostar forte em reforçar a equipa é que o Rui devia mudar de ares. A própria equipa já se está a cagar para ele, já só o vê como um gregário que pode ir sacando uns resultados aqui e ali. Fala-se que a Astana tem interesse, e se assim for, a escolha é óbvia.
Porra Cláudio, em cheio!
O Rui neste momento é o Joker da equipa..
Bluzzer Escreveu: Não digas que eles o vêm como gregário. Um gregário trabalha, coisa que ele não faz. Ele é sim um corredor livre que a qualquer altura pode surpreender. Continuará a ser líder, em conjunto com o Daniel Martin e Diego Ulissi, nas clássicas se continuar na UAE. Mas sim, a Astana seria a melhor opção caso não renovasse.
Neste momento o Ulissi é o líder nas clássicas e o Rui o gregário dele.. O Rui só avança quando o Diego falha, esta é a realidade da UAE..
Imagem

09 Out 2018, 01:12 [#3980]
R.Patricio Escreveu:
Bluzzer Escreveu: Não digas que eles o vêm como gregário. Um gregário trabalha, coisa que ele não faz. Ele é sim um corredor livre que a qualquer altura pode surpreender. Continuará a ser líder, em conjunto com o Daniel Martin e Diego Ulissi, nas clássicas se continuar na UAE. Mas sim, a Astana seria a melhor opção caso não renovasse.
Neste momento o Ulissi é o líder nas clássicas e o Rui o gregário dele.. O Rui só avança quando o Diego falha, esta é a realidade da UAE..
O Rui gregário do Ulissi? Não mesmo. Nunca vi o Rui a trabalhar para o Ulissi, lol. É um corredor outsider que está sempre com ordens para tentar fazer o melhor lugar possível nas provas que participa, seja em provas de 1 semana, seja em clássicas. Mas ele que saia da UAE, mal não deve fazer.