Re: Ah, e tal...

17 Jan 2019, 15:09 [#7552]
O meu email e passwords foram comprometidos pela 5ª vez desde que estou a usar a internet.
Sei disto através do site Have I Been Pwned no qual me inscrevi em 2014 se não me engano e recebi uma notificação diretamente no email a alertar-me da 5ª breach em que o meu email foi implicado. Chama-se "Collection #1" e é a maior registada pelo website até à data. Não necessariamente por envolver grandes websites (estive a dar uma vista de olhos à lista de sites comprometidos e o único que conheci até agora foi benecar.pt lol) mas seja como for, pelo menos num deles eu estava metido.
Se colocarem o vosso email no site eles dizem-vos se foram comprometidos e em caso positivo, têm aqui um artigo sobre o breach e o que fazer se foram comprometidos. Se quiserem saber qual ou quais das vossas passwords foram comprometidas, podem colocá-las nesta página e eles dizem-vos quantas vezes é que a vossa password foi encontrada em breaches (esperemos que 0 como em muitas das minhas, mas infelizmente uma delas foi encontrada 10 vezes).
Imagem

17 Jan 2019, 15:34 [#7553]
Há quase um ano atrás resolvi criar conta no LastPass, que é um gestor de passwords online.
À primeira vista parece apenas existir uma vantagem, que é não ter de decorar passwords e ele inserir automaticamente no browser (E há uma app para tele para facilitar também aí).
Mas isso significa outras grandes vantagens a nível de segurança, principalmente eu posso cumprir um requisito fundamental de segurança que é garantir que todas as passwords são diferentes.
Sempre que me inscrevo num site, vou ao https://passwordsgenerator.net/ e gero uma password aleatória com 32 caracteres de maiúsculas, minúsculas, números e, se o site pedir, símbolos. Um ou outro site esquisito não me deixa ter uma password tão grande e gero com o tamanho máximo possível que me deixar.
Se uma conta é comprometida num site qualquer, o problema fica limitado a esse site. Caso contrário a password comprometida desbloquearia todos os outros sites que também usam com essa password.

Só sites demasiado importantes é que não uso no LastPass, nomeadamente a minha conta de email principal, a do banco, a das finanças e a do próprio LastPass. Todas elas com password diferentes. Aliás, a do LastPass é bem grande mas fácil de decorar, como devem ser as passwords. É só pensar numa frase parva e usar como password tipo "OLordMaregaGanhou5BolasDeOuro".

O premium não tem qualquer tipo de vantagem para mim, mas o Humble Bundle andou a vender um ano por 4,69€ pouco antes do Natal e comprei.
Imagem

17 Jan 2019, 17:28 [#7554]
O Eduardo sugeriu-me esse método quando comprei o novo PC e dá-me muito mais jeito para além de ser mais seguro. Segundo esse site, o meu e-mail foi comprometido em 2 sites de jogos através do FB.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

18 Jan 2019, 12:41 [#7560]
TugaPT Escreveu:
18 Jan 2019, 01:10
Voces tem acompanhado o Brexit? Esta um verdadeiro desastre que ate da vontade de chorar. xD Faltam semanas para sair e ainda ninguem sabe porra nenhuma do que vai acontecer. lul
Ya, é grande espectáculo para assistir. xD

Primeiro, o acordo com a UE foi uma merda. Basicamente continuavam na mesma, mas sem poderes de voto no parlamento europeu, ou seja, ainda pior que actualmente.
Como é claro, o acordo foi rejeitado, e de forma esmagadora. Ninguém no seu perfeito juízo votava a favor daquele acordo.
Depois disso houve uma votação de moção de censura que... falhou, para grande surpresa minha.

Ou seja, querem que a May continue no governo, mesmo quando não há soluções para o Brexit.
Hard brexit seria o caos, o actual acordo é uma merda, fazer o referendo de novo é chamar aos eleitores de burros (O que não deixa de ser verdade) e não haver brexit é ir contra o referendo.

Acho que os apoiantes do Brexit querem que a May continue para que isto tudo dê merda e seja ela a culpada e não eles. Se a May saísse acho que ficariam eles no governo e sairiam prejudicados nas próximas eleições.

Os britânicos são uns autênticos inocentes se acham que podiam ter os benefícios e nenhuns prejuízos com o brexit.
Por exemplo, queriam fronteiras mais apertadas excepto entre as Irlandas. lol
Por exemplo, queriam deixar de financiar a União Europeia, mas queriam que os projectos e investigadores britânicos continuassem a ser financiados. lol
Por exemplo, queriam limitar os imigrantes, mas não queriam prejudicar os seus emigrantes. lol

A Europa tem como um dos seus pilares a liberdade de movimento, seja ela de pessoas, de bens, de serviços ou de dinheiro.
Imagem