Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

23 Fev 2019, 17:52 [#17561]
Jals Escreveu:
23 Fev 2019, 17:50
Mais uma semana em zona de liga Europa? Mas estás a falar do Moreirense ou do Sporting? É que o Moreirense está fora da Europa neste momento, este ano só vão quatro equipas.
Está sim.
Como os quatro primeiros classificados estão em zona europeia, o 5° lugar fica com uma vaga..
Imagem

27 Fev 2019, 18:50 [#17566]
R.Patricio Escreveu:
23 Fev 2019, 17:52
Jals Escreveu:
23 Fev 2019, 17:50
Mais uma semana em zona de liga Europa? Mas estás a falar do Moreirense ou do Sporting? É que o Moreirense está fora da Europa neste momento, este ano só vão quatro equipas.
Está sim.
Como os quatro primeiros classificados estão em zona europeia, o 5° lugar fica com uma vaga..
Estava a falar de ambos então. xD

Mas sim, era sobre o Moreirense.
Eu tinha noção que o Arouca tinha ficado em 4.º quando foi à Liga Europa, mas ficou em 5.º também. Ainda assim, iam seis.
Não sei há quantas semanas o Moreirense está em quinto ou junto ao quinto lugar e agora é que se lembraram que estão a ser a surpresa do campeonato.

02 Mar 2019, 23:00 [#17568]
Acho que hoje o Benfica foi campeão.
O FC Porto, depois de perder na Luz, ficou atrás do Benfica na classificação. A equipa conseguiu uma grande recuperação após essa derrota chegando a estar a 7 pontos, deitando tudo a perder no início deste ano, com 3 empates consecutivos. Desperdiçou-se essa vantagem que surgiu de um mau momento do Benfica que culminou com a saída do Rui Vitória. O Bruno Lage juntou os cacos da equipa e criou uma nova, mais aguerrida, e que continua em grande momento de forma.
Depois das perdas de pontos do FC Porto e o aproximar do rolo compressor da equipa de Lage, a ultrapassagem do Benfica era uma inevitabilidade. Aquilo que o FC Porto podia fazer para vencer este campeonato era vencer este Benfica, impondo-lhe a primeira derrota e recuperando uma vantagem confortável. Seria uma vantagem pontual e moral.
Nesta altura acho que o FC Porto tem uma desvantagem pontual, psicológica, física e de plantel e por isso não tem condições para ser bicampeão.
Oxalá me engane.

Acho que o Sérgio arriscou no onze e correu mal. A equipa do Benfica foi com tudo depois de sofrer o golo e faltou apoio à equipa.
Os jogadores também arriscam demasiado. Demasiadas fintas e passes arriscados quando deviam chutar para fora. Não é a primeira, nem a décima vez que a equipa sofre um golo assim.

Parabéns ao Benfica porque fez um grande jogo. Reagiram muito bem ao golo sofrido e continuaram até estarem a vencer. Depois foi mais gestão.
Fez lembrar uma certa equipa.
Imagem

03 Mar 2019, 01:54 [#17569]
Não acho que o FC Porto tenha sido superior, talvez em alguns momentos do jogo mas, de resto, foi equilibrado. Pendeu para quem foi mais eficaz.

Se o FC Porto deu a volta por cima depois da derrota na Luz, também foi o mesmo que desperdiçou uma vantagem de 7 pontos. O SL Benfica, com Lage, vai em 9 vitórias no mesmo número de jogos, sendo que já venceu em Alvalade, em Guimarães e no Dragão. Nessas mesmas 9 jornadas, o FC Porto tem 3 empates e 1 derrota (hoje).
Na minha opinião, o Moreirense é o único capaz de travar o SL Benfica. Vejo mais depressa isso acontecer do que contra o Sp. Braga na Pedreira.

A perder o campeonato, a responsabilidade é 100% Sérgio Conceição. A teimosia tem destas coisas: dá para o bem como para o mal. E ele é teimoso em muita coisa má.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

03 Mar 2019, 02:52 [#17570]
Jals, vim só aqui dizer que o Benfica continua sem perder desde aquele meu post. E seguimos em frente, jogo a jogo, eliminando adversários. Isto sem estar a querer a picar, é apenas um facto que gostaria que se mantivesse.

A gestão do jogo do Benfica hoje foi tremenda. Atacou quando teve de atacar e geriu o jogo quando teve de gerir. Vitória merecidissima.

Acrescentar que o Benfica conseguiu a 4a vitória no Dragão em 40 anos. Será desta que irão mudar o rumo dos acontecimentos?
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

03 Mar 2019, 13:23 [#17571]
Estou enganado ou o João Félix já tem mais golos em clássicos que o Jonas e Bas Dost juntos?

Noutro tema, já era um pouco esperado o Moreirense perder pontos ontem. Ou as notícias se provam como falsas ou a SAD esteve a gozar com os jogadores.

Outra coisa, o Sporting, em casa, joga sempre no domingo à noite porquê?

03 Mar 2019, 14:50 [#17572]
Eu não tive oportunidade de ver o jogo. Mas como tinha comentado com uns colegas há uns dias, acho que este jogo não ia ser decisivo para o desfecho da liga a não ser que o Benfica ganhasse. Neste momento, acho que têm 99% de hipóteses de serem campeões.
Imagem

03 Mar 2019, 20:11 [#17573]
Começo por dizer que foi um grande jogo de futebol. O Lage não trouxe só coisas boas para o Benfica, trouxe para a Liga também, porque os 4 clássicos que já jogou foram todos bons jogos. Basicamente, acho que tanto SC como Kaizer acagaçam-se um bocado nos jogos grandes, procurando sempre segurança, e o Lage veio obrigá-los a não serem tão confortáveis, algo que o Ruizão não fazia porque ainda era mais cagado que eles. Com o Conceição resultou, com o Kaizer nem tanto, mas se calhar foi por isso que os resultados foram mais indiscutíveis contra o Sporting.

Sobre o jogo em si, acho que SC esteve mal no 11 que escolheu. O Benfica gosta muito de explorar as transições rápidas em posse, e levar um meio campo essencialmente ofensivo era sinónimo de muita exposição lá atrás. E foi o que aconteceu, dado que, só na primeira parte, fora o golo, o Benfica teve 3 oportunidades claras (Grimaldo a abrir, Pizzi e Seferovic). Já o Lage esteve muito bem. Manteve-se fiel ao seu estilo e acho que mexeu bem.

Acho que, no geral, o Benfica mereceu vencer. O Porto até vence nas estatísticas, mas o Benfica foi no geral mais perigoso. O Porto entrou bem, mas depois só no final do jogo é que voltou a tender para o lado do Porto. O empate seria justo, a vitória do Benfica também se ajusta, mas não concordo nada que o Benfica tenha ganho sem saber ler nem escrever.

De qualquer maneira, já ouvi tanto elogio ao Manafá que fiquei surpreendido pela negativa. Pode ter sido um dia mau, mas acho que ele deve ter sido o pior em campo. Rafa fez arroz de puta com ele, e só não foi pior porque o Pepe e o Felipe estiveram bem. Ofensivamente, destaco só o Brahimi pela negativa. Muita fintinha, mas sempre muito inconsequente. Voltou o Brahimi do antigamente, que finta muito mas jogar em equipa está quieto. Todos os outros jogadores em campo fizeram um jogo normal, eu diria, talvez só o Telles mereça uma nota claramente positiva.

Do lado do Benfica, não consigo destacar ninguém particularmente pela negativa, acho que todos estiveram bem, uns mais que outros. Os melhores, para mim, foram Samaris e Ferro. Gabriel também esteve muito bem a nível defensivo, Vlachodimos fez duas defesas de golo (principalmente aquele lance do Marega), Félix, Rafa e Pizzi fizeram também um bom jogo. Achei a equipa muito organizada defensivamente, e só mesmo a expulsão é que desestabilizou um pouco.

Sobre as polémicas, o golo do Porto era ilegal. E não há dúvidas quanto à posição irregular porque o golo não é do Adrian mas sim do Marega. Também acho que há penalty sobre o Pizzi. Gabriel é bem expulso, foi burro. Lage foi um senhor. O Luís Gonçalves no meio da confusão foi lá tentar provocar a sua expulsão e o gajo dá-lhe um abraço :D

Depois de hoje, o Benfica ganha um grande favoritismo, não há como negar. Mas faltam 10 jornadas, com idas a Moreira de Cónegos e à pedreira, pelo que está longe de estar decidido. De qualquer maneira, há margem para um empate, o que é bom. Anyway, com Lopetegui ou NES, diria que estava decidido, mas com Conceição, acho que o anímico não será um problema, pelo que o campeonato ainda está em aberto.

03 Mar 2019, 20:27 [#17574]
CFC Escreveu:
03 Mar 2019, 20:11
Sobre as polémicas, o golo do Porto era ilegal. E não há dúvidas quanto à posição irregular porque o golo não é do Adrian mas sim do Marega. Também acho que há penalty sobre o Pizzi. Gabriel é bem expulso, foi burro. Lage foi um senhor. O Luís Gonçalves no meio da confusão foi lá tentar provocar a sua expulsão e o gajo dá-lhe um abraço :D
O golo não é do Marega coisíssima nenhuma porque o remate inicial do Adrián vai à baliza. É a mesma coisa que determinar se há um auto golo ou não. Se a bola inicialmente vai em direção à baliza, o golo é de quem a rematou. O suposto penálti sobre o Pizzi não é nada. Ele queixa-se de um puxão na camisola mas o Manafá não agarrou a camisola, simplesmente pôs a mão na barriga e ao tentar virar-se para ganhar a bola, o Pizzi escorrega (tal como muitos outros jogadores ao longo de todo o jogo) e deixa-se cair.
Imagem

03 Mar 2019, 21:06 [#17576]
Padrão Escreveu:"Sobre as polémicas, o golo do Porto era ilegal. E não há dúvidas quanto à posição irregular porque o golo não é do Adrian mas sim do Marega." What?
O Marega está no caminho da bola e ele acha que a bola ainda toca nele antes de entrar na baliza.

O lance é duvidoso. Por um lado o Pepe não se faz à bola nem impede o guarda-redes de ver a bola partir, mas em todo o caso afecta a visão do lance.
Deixem lá o Adrián fazer um golo, ainda para mais contra o benfica. E que golo.

CFC Escreveu:
03 Mar 2019, 20:11
Também acho que há penalty sobre o Pizzi.
Se o lance tivesse sido simplesmente o Manafá a puxar o Pizzi, era penalti.
Mas a falta foi do Pizzi, que, por não saber fintar, puxou o Manafá. Só depois é que o Pizzi foi agarrado.
Imagem

04 Mar 2019, 01:22 [#17578]
sportingboy Escreveu:
03 Mar 2019, 13:23
Estou enganado ou o João Félix já tem mais golos em clássicos que o Jonas e Bas Dost juntos?

Noutro tema, já era um pouco esperado o Moreirense perder pontos ontem. Ou as notícias se provam como falsas ou a SAD esteve a gozar com os jogadores.

Outra coisa, o Sporting, em casa, joga sempre no domingo à noite porquê?
Por curiosidade, que se passou no Moreirense? Não li nada a não ser que andou a castigar um? Jogador porque não querer renovar..

E próximo jogo em casa é numa Sexta..
Imagem

04 Mar 2019, 09:24 [#17579]
Padrão Escreveu:
03 Mar 2019, 22:09
E mesmo o Pepe está em jogo.
Aceita-se que vocês digam que o lance é duvidoso. Mas não se aceita dizer que o Pepe está em jogo, porque não está.
O lance é de difícil análise e sou bem capaz de admitir isso.

Outra reacção do Pepe que achei completamente estúpida foi naquele lance com o Félix. O Félix nem lhe toca e ele chama-lhe "filho da puta" duas vezes. Acho que já devia ter um bocado de mais maturidade. O Félix até pode ser daqueles gajos que gosta muito de picar, mas não é por isso que lhe vou desrespeitar.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017