Eh pá, foram responder a algo com quase dois anos.
Caro Nuno Guerra, a partir do momento em que o Partido Comunista Português defende e acolhe representantes de países desenvolvidos, democráticos e progressistas como a Coreia do Norte, a China, Cuba e a Venezuela, está tudo dito. Quem dera que Portugal fosse como eles não é?
Mas depois de dizer isto ainda vais dizer que sou um defensor dos "porcos capitalistas norte-americanos" quando também são um país retrógrada, com um sistema de saúde apenas para os ricos, uma população cada vez mais ignorante, problemas graves de violência com armas de fogo, um sistema corrupto e anti-democrático de dois grandes partidos, etc.
Anti-gay? Eu não sou anti-homosexuais, não tenho nada a haver com isso. Cada um deve poder fazer aquilo que bem entender desde que não afecte os outros. O teu partido é que é conservador, wtf?
Deves ser mais um daqueles que acredita que só podes ser de esquerda ou de direita para vires com esses comentários. Vês alguém a criticar os comunistas e achas que só pode ser de direita. Mas nem isso faz grande sentido quando em Portugal há dois partidos de extrema-esquerda e um é conservador e outro é socialmente liberal, progressista ou o nome que lhe quiserem dar.
Consegues pensar por ti próprio por um bocadinho? É que ao contrário de ti eu não como a merda que os partidos tentam dar de comer aos portugueses.
Eu não defendo partidos, defendo ideias. E até podem ser ideias defendidas pelo PCP, como os manuais escolares gratuitos. (Na realidade eu sou contra o serem gratuitos, acho que deviam ter um pequeno preço simbólico, tipo taxas moderadores na saúde, para que os estudantes e pais dêem mais valor ao material que estão a receber pago pelo estado.)
Quanto ao reclamar, no meio dessas todas eu sou contra as greves sim. Talvez porque ache que uma pessoa que tenha um contrato de trabalho cuja empresa o esteja a cumprir, essa pessoa também o deve cumprir. Reivindicações por melhores salários não são motivo para prejudicar as pessoas que utilizam os seus serviços, ainda para mais em serviços públicos. Os enfermeiros, médicos e técnicos fazem greve e há pessoas que ficam com pior saúde ou morrem. E a culpa é dos grevistas sim. Deviam ser impedidos de o fazer como os polícias ou os militares.
Os motoristas e mecânicos fazem greve e há pessoas que não podem ir trabalhar ou fazem-no com altos custos.
Se querem melhores condições, que se mudem para um sítio que as ofereça ou procurem outras formas de reivindicação que afectem os responsáveis da empresa mas não a população.
No que toca a fundos europeus e essas coisas, tu é que deves estar contra, como tudo o que seja relacionado com finança ou com a Europa.
Eu cá acho que o projecto europeu é uma das melhores coisas que já aconteceu na humanidade, independentemente dos vários defeitos que possa ter.
E também acho que não fez sentido Portugal, com a dívida que tem, ter défice. Em minha casa eu tudo faria que não se gastasse mais do que se ganha, porque raio vai o país fazê-lo? Para que depois ande a gastar milhões dos nossos impostos em juros?
E vai o partido comunista defender não pagar para que nunca mais nos emprestem dinheiro e o nosso país se torne a Venezuela europeia?
Já agora. Eu falei em democracia várias vezes mas eu não gosto dela. O melhor argumento contra a democracia é a ignorância das pessoas que votam.
Ultimamente é mais fácil para uma pessoa compreender isto depois das eleições de Donald Trump e do Brexit. (Embora acredite que o Donald Trump ganhou porque tentaram impingir a Hillary Clinton. O Sanders limpava o Trump fácil.)
Mas também não sei como seria aplicada uma boa meritocracia. Idealmente deve ser baseada em factos, mas é complicado avaliar o trabalho de um político porque muitas políticas são de longo prazo e alguns factores de bem-estar da sociedade são subjectivos.
TugaPT Escreveu: ↑10 Mar 2019, 04:17
Já agora, tenho quase a certeza que o edu é ateu mas está bem.
Religioso não sou de certeza. A existir um deus, só o da minha assinatura.
