Re: Ah, e tal...

18 Fev 2019, 14:58 [#7602]
Bluzzer Escreveu:
18 Fev 2019, 11:56
sportingboy Escreveu:
18 Fev 2019, 11:39
Bluzzer Escreveu:
18 Fev 2019, 01:23
sportingboy, gostas daquilo? fds, aquilo parece um meme. Só se estiveres a falar do álbum dele de 2014 que ele só tem músicas instrumentais, porque cantar não é com ele.
Já detestei Conan mas agora até gosto. Entendo perfeitamente que não gostem, mas eu gosto da música até.
Porque razões?
Sei lá! Por ouvir muitas vezes. É diferente e acabei por gostar.

Re: Ah, e tal...

08 Mar 2019, 09:22 [#7608]
CFC Escreveu:
08 Mar 2019, 00:53
R.Patricio Escreveu:
04 Mar 2019, 01:21
Jals Escreveu:
03 Mar 2019, 14:52
O gajo lá ganhou não foi? O ano passado uma galinha a ganhar a euro visão, este ano vai ser uma tesoura.
Á um bocado vi uma notícia que Portugal já estava em 7° nos favoritos..
há*
Por acaso é um erro que me deixa sempre confuso, não sei bem porquê. Talvez pelo facto de como pronunciamos/forma de expressar.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

Re: Ah, e tal...

08 Mar 2019, 09:28 [#7609]
CFC Escreveu:
08 Mar 2019, 00:53
R.Patricio Escreveu:
04 Mar 2019, 01:21
Jals Escreveu:
03 Mar 2019, 14:52
O gajo lá ganhou não foi? O ano passado uma galinha a ganhar a euro visão, este ano vai ser uma tesoura.
Á um bocado vi uma notícia que Portugal já estava em 7° nos favoritos..
há*
Pensava que já estava na fase de ignorarem os meus erros entre o á/à/há xD
Imagem

Re: Ah, e tal...

09 Mar 2019, 16:49 [#7611]
R.Patricio Escreveu:
08 Mar 2019, 09:28
CFC Escreveu:
08 Mar 2019, 00:53
R.Patricio Escreveu:
04 Mar 2019, 01:21
Jals Escreveu:
03 Mar 2019, 14:52
O gajo lá ganhou não foi? O ano passado uma galinha a ganhar a euro visão, este ano vai ser uma tesoura.
Á um bocado vi uma notícia que Portugal já estava em 7° nos favoritos..
há*
Pensava que já estava na fase de ignorarem os meus erros entre o á/à/há xD
Não resisto. Desculpa :D

Re: Ah, e tal...

10 Mar 2019, 02:35 [#7612]
eduardextreme Escreveu:
05 Ago 2017, 12:49
Capfca Escreveu:Capfca, o incendiário.
O nome dele até é irónico: Nuno Guerra.
Eu tenho-o adicionado no face e ele postou lá mais do jornal.
Achei piada ao bloco não candidatar ninguém. Orgulho. xD
Eduardo Abreu, meu velho amigo, Nuno Guerra, sou eu mesmo, orgulhosamente, Nuno Guerra. Cada um defende aquilo que defende e cada um tem as suas próprias ideologias políticas e nada nem ninguém tem o direito de ofender quem quer que seja. O mínimo que se pede é respeito e felizmente foi algo que os meus pais me ensinaram desde menino.

Se há algo que me diferenciou de todos os outros candidatos das eleições de 2017 foi esse mesmo respeito pelos oponentes e a maneira suave e caracterizada que expunha perante a população. Se o Partido Comunista atingiu valores históricos no meu concelho foi graças a isso.

Felizmente, Vila Verde começa a ser um concelho com mentes abertas e não retrógradas. O Comunismo deixou de ser o papa criancinhas ou o papa velhinhos como foi apelidado durante muitos anos.

Nunca pensei, uma pessoa jovem como tu tivesse uma mente tão velha. Mas vá lá, não somos todos iguais. Felizmente!!
eduardextreme Escreveu:
04 Ago 2017, 10:05
Comunista? Como é que é possível ainda haver gente desse tipo em 2017.
Graças a Deus que ainda existiam comunistas em 2017. E 2018 e 2019 e por muitos anos. Nem tu sabes o que é o comunismo. Tu apenas és um anti-comunista que nem sequer sabe as suas ideologias. E pela tua mente, deves ser também um anti-gay porque Deus criou um homem e uma mulher e ser gay é fugir às razões divinas. Lá está, mentes retrógradas. Mas não julgo. Apenas respeito. Ao menos és portista.
eduardextreme Escreveu:
04 Ago 2017, 11:19
Temos dois velhotes nos dois estarolas do costume, o típico beto do CDS e o típico adolescente ingénuo do PCP.
Novamente o respeito é realmente uma coisa linda. Deves ser daqueles que reclama com o mundo, reclama dos pensionistas, reclama do fundo monetário europeu, reclama das greves dos enfermeiros, reclama do cão da vizinha mas na altura de votar vota em branco ou um voto nulo “porque os políticos são todos iguais”.
Padrão Escreveu:
04 Ago 2017, 11:13
eduardextreme Escreveu:Comunista? Como é que é possível ainda haver gente desse tipo em 2017.
Nota-se que é o candidato pelo Partido Comunista... a fotografia dele é a única que parece ter sido tirada numa festa de camaradas e ele estava a comer rissóis.
Padrão? Quem és? Provavelmente alguém que nunca teve algum tipo de conversa comigo e no entanto manda aquela boca sem pés nem cabeça sobre fotografias de pessoas que já cá não estão mas que por cá já andaram durante muito tempo.

Um abraço também para vocês, João Magalhães e Cláudio Costa. Sempre um prazer estar na vossa companhia!
Imagem

Re: Ah, e tal...

10 Mar 2019, 12:27 [#7614]
Eh pá, foram responder a algo com quase dois anos. xD

Caro Nuno Guerra, a partir do momento em que o Partido Comunista Português defende e acolhe representantes de países desenvolvidos, democráticos e progressistas como a Coreia do Norte, a China, Cuba e a Venezuela, está tudo dito. Quem dera que Portugal fosse como eles não é?
Mas depois de dizer isto ainda vais dizer que sou um defensor dos "porcos capitalistas norte-americanos" quando também são um país retrógrada, com um sistema de saúde apenas para os ricos, uma população cada vez mais ignorante, problemas graves de violência com armas de fogo, um sistema corrupto e anti-democrático de dois grandes partidos, etc.

Anti-gay? Eu não sou anti-homosexuais, não tenho nada a haver com isso. Cada um deve poder fazer aquilo que bem entender desde que não afecte os outros. O teu partido é que é conservador, wtf?
Deves ser mais um daqueles que acredita que só podes ser de esquerda ou de direita para vires com esses comentários. Vês alguém a criticar os comunistas e achas que só pode ser de direita. Mas nem isso faz grande sentido quando em Portugal há dois partidos de extrema-esquerda e um é conservador e outro é socialmente liberal, progressista ou o nome que lhe quiserem dar.
Consegues pensar por ti próprio por um bocadinho? É que ao contrário de ti eu não como a merda que os partidos tentam dar de comer aos portugueses.
Eu não defendo partidos, defendo ideias. E até podem ser ideias defendidas pelo PCP, como os manuais escolares gratuitos. (Na realidade eu sou contra o serem gratuitos, acho que deviam ter um pequeno preço simbólico, tipo taxas moderadores na saúde, para que os estudantes e pais dêem mais valor ao material que estão a receber pago pelo estado.)

Quanto ao reclamar, no meio dessas todas eu sou contra as greves sim. Talvez porque ache que uma pessoa que tenha um contrato de trabalho cuja empresa o esteja a cumprir, essa pessoa também o deve cumprir. Reivindicações por melhores salários não são motivo para prejudicar as pessoas que utilizam os seus serviços, ainda para mais em serviços públicos. Os enfermeiros, médicos e técnicos fazem greve e há pessoas que ficam com pior saúde ou morrem. E a culpa é dos grevistas sim. Deviam ser impedidos de o fazer como os polícias ou os militares.
Os motoristas e mecânicos fazem greve e há pessoas que não podem ir trabalhar ou fazem-no com altos custos.
Se querem melhores condições, que se mudem para um sítio que as ofereça ou procurem outras formas de reivindicação que afectem os responsáveis da empresa mas não a população.

No que toca a fundos europeus e essas coisas, tu é que deves estar contra, como tudo o que seja relacionado com finança ou com a Europa.
Eu cá acho que o projecto europeu é uma das melhores coisas que já aconteceu na humanidade, independentemente dos vários defeitos que possa ter.
E também acho que não fez sentido Portugal, com a dívida que tem, ter défice. Em minha casa eu tudo faria que não se gastasse mais do que se ganha, porque raio vai o país fazê-lo? Para que depois ande a gastar milhões dos nossos impostos em juros?
E vai o partido comunista defender não pagar para que nunca mais nos emprestem dinheiro e o nosso país se torne a Venezuela europeia?

Já agora. Eu falei em democracia várias vezes mas eu não gosto dela. O melhor argumento contra a democracia é a ignorância das pessoas que votam.
Ultimamente é mais fácil para uma pessoa compreender isto depois das eleições de Donald Trump e do Brexit. (Embora acredite que o Donald Trump ganhou porque tentaram impingir a Hillary Clinton. O Sanders limpava o Trump fácil.)
Mas também não sei como seria aplicada uma boa meritocracia. Idealmente deve ser baseada em factos, mas é complicado avaliar o trabalho de um político porque muitas políticas são de longo prazo e alguns factores de bem-estar da sociedade são subjectivos.
TugaPT Escreveu:
10 Mar 2019, 04:17
Já agora, tenho quase a certeza que o edu é ateu mas está bem.
Religioso não sou de certeza. A existir um deus, só o da minha assinatura. :geek:
Imagem

Re: Ah, e tal...

10 Mar 2019, 12:39 [#7615]
Nun0 Escreveu:
10 Mar 2019, 02:35
Padrão Escreveu:
04 Ago 2017, 11:13
eduardextreme Escreveu:Comunista? Como é que é possível ainda haver gente desse tipo em 2017.
Nota-se que é o candidato pelo Partido Comunista... a fotografia dele é a única que parece ter sido tirada numa festa de camaradas e ele estava a comer rissóis.
Padrão? Quem és? Provavelmente alguém que nunca teve algum tipo de conversa comigo e no entanto manda aquela boca sem pés nem cabeça sobre fotografias de pessoas que já cá não estão mas que por cá já andaram durante muito tempo.
Bem-vindo de novo, Nun0.

É dificil contextualizar um comentário de Agosto de 2017, ainda por cima a fotografia em questão já não se encontra activa mas se o Nuno ler bem o meu comentário, nota-se que era um comentário (pouco) humoristico sobre a disparidade de qualidade das fotografias dos candidatos e não sobre a sua pessoa em concreto.
Não me recordo o contexto mas imagino que dos vários candidatos, o Nuno era aquele que apresentava uma fotografia mais informal, não pior ou melhor apenas diferente. Mas o Nuno ainda deve ter acesso ao tal post e comparará por certo.

Posto isto, acho que limpamos a possibilidade remota de isto ter sido um ataque à sua imagem pessoal.

Um forte abraço.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

Re: Ah, e tal...

26 Mar 2019, 14:44 [#7616]
Olá, amigos. Os Eurodeputados aprovaram o Artigo 13. Por esta altura, já sabem mais ou menos do que se trata. Essencialmente, a "razão" para a aprovação é que as grandes plataformas abusam de conteúdos para seu benefício, segundo Sofia Colares Alves, uma representante da Comissão Europeia. Grande vitória para o conglomerado da Sony Music e da BMG, decerto uma pequena empresa aos olhos desta representante.

Ora, os eurodeputados que votaram a favor, na minha opinião, ou são corruptos, incompetentes, ovelhas que seguem tudo o que o pastor diz, ou combinações destas coisas. Podem ser tudo o que quiserem, menos pessoas que ligam à opinião dos seus constituintes - nada de novo, portanto. Os deputados que votaram a favor desta abominação são todos os da coligação PSD/CDS, o do MPT, Marinho Pinto do PDR e todos os do PS, excepto Ana Gomes do PS. Os que votaram contra são os do PCP e a deputada do BE.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

Re: Ah, e tal...

26 Mar 2019, 17:48 [#7618]
Bluzzer Escreveu:
26 Mar 2019, 14:44
Os deputados que votaram a favor desta abominação são todos os da coligação PSD/CDS, o do MPT, Marinho Pinto do PDR e todos os do PS, excepto Ana Gomes do PS. Os que votaram contra são os do PCP e a deputada do BE.
Oh boy...


E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

Re: Ah, e tal...

26 Mar 2019, 19:00 [#7619]
TugaPT Escreveu:
26 Mar 2019, 17:04
Tenho uma duvida. Depois do Brexit, isto se acontecer, o artigo 13 afetara o Reino Unido? Espero bem que nao, apesar do Brexit ser uma merda autentica se quer ao menos isso era um ponto positivo.
Não. Mas olha que no Reino Unido queriam obrigar as apps a não usarem encriptações seguras (tipo China) em nome do combate ao terrorismo. Fazendo com que fosse fácil invadir a privacidade das pessoas.
Imagem
cron