Porra.. Um azar nunca vem só

Tinhas uma divida que não sabias que tinhas? :/Padrão Escreveu: ↑29 Mai 2019, 14:28Sim, o problema é o modus operandi. Fazerem operações STOP para cobrarem dívidas e penhorarem o carro caso não paguem é uma vergonha.
P.e., há dois meses inscrevi-me na SS Directa por causa de um documento e fui descobrir uma dívida de 1300€ relativa a 2014. Dívida essa nunca comunicada. Imaginemos que eu não descobria sozinha da dívida, ia no meu carro e um agente obrigava-me a pagar 1300€ ou ficava sem a minha viatura. Como é que era?

Acho que é mais comum do que se pensa. Porque a incompetência do governo central não tem limites.

Como disse o Eduardo e segundo me disseram na SS, é mais comum do que se pensa. Na minha cabeça também é inimaginavel mas é por não pensar em quão na merda estamos com o Governo e o sistema.R.Patricio Escreveu: ↑29 Mai 2019, 16:22Tinhas uma divida que não sabias que tinhas? :/Padrão Escreveu: ↑29 Mai 2019, 14:28Sim, o problema é o modus operandi. Fazerem operações STOP para cobrarem dívidas e penhorarem o carro caso não paguem é uma vergonha.
P.e., há dois meses inscrevi-me na SS Directa por causa de um documento e fui descobrir uma dívida de 1300€ relativa a 2014. Dívida essa nunca comunicada. Imaginemos que eu não descobria sozinha da dívida, ia no meu carro e um agente obrigava-me a pagar 1300€ ou ficava sem a minha viatura. Como é que era?

Como é óbvio. Se as casas e isso não estão em nome dele, têm que cair em cima dos donos: "justifique-me onde arranjou o dinheiro para adquirir isto". Se eles fossem incapazes de justificar ou se dissessem que tinha tido dedo do Berardo, perdiam as coisas. Era justiça a funcionar.eduardextreme Escreveu: ↑29 Mai 2019, 14:18Lá porque há casos em que não estão a cobrar (e deviam) não significa que não devam cobrar a ninguém. Isso é um pensamento infantil.
Devem cobrar e punir quem tenha dívidas, independentemente de quem é e da quantia.
O problema é que as pessoas e empresas com muito dinheiro têm estratégias para fintar e é isso que deviam estar em cima.
Tirar o veículo que pode servir para ir trabalhar pode não ser a melhor forma. A menos que essa pessoa tenha vários, ou sejam de valor elevado.
E cobrar sem ter comunicado previamente a dívida e ter tentado resolver de forma mais amigável, também não é correcto (e possivelmente também não é legal).
E o caso do Berardo para mim é muito simples, na minha visão de ditador. Legalmente se calhar não é claro ou não é possível. Mas para mim está implícito que os quadros são colateral do empréstimo, independentemente de onde estejam actualmente, e que por isso podem mudar de posse para quem emprestou (Banco ou estado) devido ao não pagamento da dívida.
Se houver terceiros prejudicados, têm de pedir satisfações ao Berardo.

Uma coisa que tinha a ideia, é que nos programas de cultura geral, quando falavam de futebol, normalmente falavam do Sporting se fosse para coisas recentes e do Benfica para coisas antigas.

Sem pesquisar na net, não fazia ideia qual era a tal alcunha.eduardextreme Escreveu: ↑03 Jun 2019, 22:29Uma coisa que tinha a ideia, é que nos programas de cultura geral, quando falavam de futebol, normalmente falavam do Sporting se fosse para coisas recentes e do Benfica para coisas antigas.
Admira-me falarem do FC Porto.
Não me admira que seja para falar mal.
Oportunidade perdida para colocarem uma pergunta de jeito e que não provoque ninguém. Era preferível perguntar quem foi o melhor marcador do campeonato.
Sim, acredito. Podia ser do ano passado.sportingboy Escreveu: ↑04 Jun 2019, 02:20Melhor marcador não dava porque os programas já foram gravados há meses.